Listas de colocações de Professores já estão disponíveis
Já estão disponíveis as Listas de colocações de Professores. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, João Costa, e o Secretário de Estado da Educação, António Leite, durante uma conferência de imprensa.
Segundo as informações, foram já colocados quase 13 mil professores. A maior dificuldade é a Disciplina de informática.
Professores: disciplina de informática tem 80% das vagas por preencher
De acordo com o que foi revelado, foram colocados 7.099 professores em contratação inicial e 5.692 em mobilidade interna. A disciplina de informática tem 80% das vagas por preencher. As turmas do próximo ano letivo têm praticamente todos os professores atribuídos, continuando por preencher apenas 2,3% dos horários.
As turmas do próximo ano letivo têm praticamente todos os professores atribuídos, continuando por preencher apenas 2,3% dos horários, anunciou hoje o ministro da Educação, que apontou a disciplina de Informática como a mais problemática.
“Foram pedidos 13.101 horários nesta fase e destes 97,7% tem professor atribuído”, anunciou João Costa durante uma conferência de imprensa para dar conta do resultado do concurso de professores, cujas listas de colocação nas escolas são divulgadas hoje.
Dos horários completos de 22 horas que ficaram por preencher, o ministro disse que “80% são do mesmo grupo de recrutamento de informática” e estão concentrados, na maior parte, na área metropolitana de Lisboa e na zona Oeste (Quadro de Zona Pedagógica (QZP) de Lisboa e o QZP correspondente à zona Oeste).
Este artigo tem mais de um ano
Eu se tiver um filho/a que diga que quer ser professor/a meto-o/a fora de casa naquele mesmo instante. Tenho amigos professores que me contam cada coisa que eu não teria capacidade de aguentar. A profissão de professor é de longe a profissão mais nobre que existe. Não existe ninguém que não passe pelas mãos de um professor, com a exceção dos analfabetos. Além disso, atualmente é das profissões menos valorizadas e desrespeitadas pelo Estado e pela sociedade.. Como se isso não bastasse, é a profissão que menos condições de trabalho tem e que tem obrigatoriamente que aguentar com toda a escória da sociedade caso contrário é logo apelidado de descriminação, etc. Espero um dia ver os concursos para professores sem candidatos, apesar de ser já uma classe profissional das mais envelhecidas. Fica o meu desejo.
Porquê ? Basta ter 10 ou 11 e vai-se para professor. Se tirar comunicação , relações internacionais ou outro curso da treta vai-se para caixar de supermercado ou motorista de uber que também não é muito valorizado. e apanha também escória.
O problema é que hoje toda a gente é chique e não abdica de tirar um curso superior, nem que seja um curso de treta. Depois como esses cursos não têm saídas profissionais porque não existe mercado para eles e acabam a dar aulas. Muitos dessas pessoas podiam ganhar muito mais dinheiro sem um curso superior. Enfim.
Se uma qualquer profissão fosse insultada no seu local de trabalho como são os professores pelos seus “clientes” não existiam profissionais nessa profissão.
Numa outra qualquer profissão as autoridades policiais seriam logo chamadas e o estafermo colocado na rua.
Qualquer eng. Informático que acabe o curso tem case trabalho imediato, a ganhar muito mais que um professor em inicio de carreira.
Além do mais, nos dias de hoje, com a falta de educação dos miúdos, falta de visão orientadora, negligência parental na educação e um sistema de ensino obsolento, só um mau eng. Informático se dedicaria ao ensino.
Um engenheiro informático, mesmo com 4-5 anos de experiência, ganha mais que qualquer professor no fim da carreira.
Fora os gastos em gasolina, alojamento, manutenção do veículo, subsídio de almoço de 4€ que nem dá para uma sopa…
Boa sorte para todos.É das profissões mais nobres que há. 🙂
Mais uma palhaçada todos os anos !
A saude já deu o estouro estes vão ser os proximos.