LG troca Tailândia pelo Vietname pela mão de obra mais barata!
A empresa sul-coreana LG Electronics Inc. é a segunda maior fabricante de televisores em todo o mundo, sendo apenas ultrapassada pela compatriota Samsung Electronics Co., Lda..
Sendo uma das maiores fabricantes de televisores a nível mundial, a empresa tem as suas fábricas em vários países asiáticos, como é o caso da Tailândia. Agora, para conseguir mão de obra mais barata, as fabricas tailandesas serão deslocadas para o Vietname.
Segundo Nipon Wongsaengarunsri, director de marketing da LG, a empresa irá terminar o fabrico de televisores na Tailândia, passando assim estes dispositivos a serem fabricados no Vietname. Sendo que com esta mudança, a empresa pretende ter uma base regional com novas máquinas para a produção de televisores semelhante ao que acontece com as fábricas da empresa na Coreia do Sul, o que irá facilitar toda a logística e irá aumentar a eficiência.
A LG considerou o Vietname como um país que vale a pena investir. Os salários são um factor... Mas o principal é garantir a qualidade do produto, assim como também toda a logística
Nipon Wongsaengarunsri, Director da Marketing da LG
Actualmente, a empresa produz cerca de 600 mil televisores por ano na Tailândia, onde cerca de 100 mil são para exportação, o gera um valor a rondar os 243 milhões de dólares, mas o facto de a maioria dos materiais utilizados serem originários da China tem causado alguns problemas de logística, pois estes materiais demoram semanas até chegar à fábrica. E esta foi uma das principais razões que levou a LG a mudar a sua fábrica para o Vietname, pois a rota da China até ao Vietname demora menos de uma semana. Estando mesmo a mudança anunciada para o mês de Maio ou Abril.
No que diz respeito aos seus funcionários. A empresa tem actualmente cerca de 2000 trabalhadores na Tailândia em diversos sectores. No sector dos televisores, a empresa tinha no país cerca de 200 funcionários, que segundo Nipon, têm o seu trabalho assegurado, pois serão colocados noutras operações na fábrica de Rayong, a 175 quilómetros de Bangkok. Nestas novas operações, estes 200 trabalhadores serão responsáveis por produzir máquinas de lavar e dispositivos de ar condicionado.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Nem reparei bem na televisão. 😉
Eu também fiquei de olhos em bico.
+1 xD
Qual televisão?
Existe alguma televisão televisão?!?!
Não consigo vêr o que está no centro da fotografia!! Os olhos fogem-me sempre para os lados…
boas (tvs)
Boa Imagem 4K Ultra HD 🙂
mao de obra mais barata….
ou seja, escravos….
“Os salários são um factor… Mas o principal é garantir a qualidade do produto, assim como também toda a logística”
pura treta. o que se quer é mais milhões para o bolso
Caro, ninguém obriga as pessoas a trabalhar ali.
Não fosse este tipo de capitalismo nesses países e essas pessoas ainda estariam a viver para subsistir.
É este tipo de investimento que tira milhões da pobreza, como tem acontecido na China.
Essas empresas só querem minimizar gastos com mão de obra, Não dão relevância ao fator humano..S e tiverem a chance de “tirar da pobreza” operários mais baratos de outro país, farão imediatamente.Foi o que aconteceu com essa fábrica que vai da Tailândia para o Viet.
Pior é que , além de “tirar da pobreza” muita gente, destroem o parque industrial e tecnológico dos países em que se instalam,. Brasil, por exemplo, não tem quase nenhuma chance de concorrer com indústrias estrangeiras aqui instaladas.Parque fabril nacional quase todo destruído.Fazem agora, também , com o setorr comercial, uma lástima
LG: L de lindas; G de giras
+1 🙂
Acho que a LG faz muito bem, toda a gente sabe que as pessoas na Tailândia vivem que nem lordes e não há empresa que tenha dinheiro para pagar a esses magnatas.
Enfim… Acho que o pessoal que vem para aqui rejubilar com os lucros bilionários das empresas que defendem (apple,google,samsung,lg,microsoft,etc.) deviam pensar melhor no que dizem, e tentar perceber de onde vem tanto lucro.
É triste ver todos os dias uma data de pé rapados com discursos de “ui a minha empresa favorita é que é boa, só este trimestre lucrou mais mil milhões do que a tua” e depois ler artigos como este…
+1
:)bom
Muito simples se nunca comprei nada dessa gente nao e agora que irei comprar antes de adquirir o que quer que seja vejo sempre onde e feito por isso nem uma maquina fotografica digital tenho
99% das empresas = diabo
e temos de trabalhar para eles ou eventualmente compramos produtos das mesmas
dasssss
sou contra a exploracao mas infelizmente foi gracas ao capitalismo que o mundo mudou, se nao ainda andavamos em guerras com casas de madeira
Infelizmente assim é..
Então pela sua afirmação caro Marco Soler, devemos continuar a deixar que pessoas morram por excesso de trabalho (exaustão) como acontece em fábricas chinesas que fazem os iPhones, continuar a “assobiar para o lado” quando as empresas se deslocalizam, porque o comum trabalhador não representa uma pessoa, mas sim um número, algo descartável, isso tudo para o Marco Soler poder dizer de peito cheio “Viva o Capitalismo!”. Olhe, é devido ao Capitalismo que existem guerras em nome do lucro e dos recursos naturais, é em nome do Capitalismo que há gente a morrer de fome e miséria, que há exploração do homem pelo homem! O Capitalismo é o maior obstáculo à humanidade, à cultura e educação, aos direitos básicos de qualquer ser humano! O Capitalismo é a raiz do atraso da humanidade, pois é a segregação entre os muito ricos e os pobres.
Espero que o Marco Soler tenha consciência do disparate que está a dizer! Cumprimentos.
Acredita mesmo nessa patacuada? Acha, que o que descreveu apenas se aplica a sistemas capitalistas? Se acredita nessa fabula, então não comhece a natureza do Ser Humano! Nunca vi, nenhum regime ou sociedade, em toda a História, em que não se observasse abusos, seja ela capitalista ou comunista! Para alguns, os outros não passam de um meio que justificam os fins. O comentador acima referiu os aspectos positivos, inegaveis, porque se falarmos dos negativos, meu caro, não há nada que sirva de exemplo de respeito pelo Ser Humano, e muito menos os regimes que defende com tanta veemencia! Desses então, e em nome dos trabalhadores e dos desfavorecidos, têm sido os mais tristes exemplos de abusos de opressão e obscurantismo! Mas claro, tudo e sempre em nome do povo! Tretas!
Sr. Mike Engels (curioso apelido), em vez de criticar porque alguma coisao o tocou, devia seguir o seu conselho e ver o disparate que escreveu! diga lá às pessoas aonde viu algum sistema evitar os abusos que refere! teria que estudar muito porque não registo na História! Para alguns basta falar-se em nome do Povo ou dos oprimidos para se julgar um justiceiro de pacotilha! Ninguém referiu abusos porque a ser assim não seíriamos daqui. Mas sim dos aspectos positivos, que também os há. A falar como fala, aram-se me paladino da justiça, um discurso velho e mentiroso como sabemos, porque esconde tudo o que de permicioso os outros “sistemas libertadores”, dão aos trabalhadores e aos seus povos, escravidão em nome de um regime e miséria, para gaudio da numenclatura governante, onde as pessoas nem pessoas são mas sim um meio, nunca vi, até hoje, acontecer de outra forma, por muito que venha para aí com converssa mole para dormecer meninos.
“Cego é aquele que não quer ver” – Provérbio Popular.
Diga-me você desde quando uma sociedade capitalista é uma sociedade justa? Claro que não há sociedades perfeitas (nada neste mundo é perfeito), mas a natureza de classes existe, e há quem lute por um mundo melhor e há quem lute pelo egoismo, pelo lucro e exploração sobre o próximo. Já agora pergunto-lhe se já leu a obra “O Capital” de um senhor barbudo, obra essa com mais de um século e que se mantém actual. O Joãozinho é daqueles que não se importa de continuar a viver como um burguês à conta do que são explorados e nada tem, é daquelas pessoas que é indiferente à pobreza, à injustiça social, porque é beneficiado com isso, e tal como o Joãozinho, há milhares de pessoas assim. As guerras que vivemos, a crise econômica mundial, são frutos desta sociedade capitalista, senão veja-se a nova sede do BCE, um exemplo do esplendor capitalista, uma afirmação da dominância do Capital.
Joãzinho, vá você estudar, (coisa que o socialismo considera um direito básico, universal e gratuito, ao contrário do Capitalismo que define que é só algo acessível às camadas sociais de topo), em vez de se armar em acusador e andar por aí a dizer que andam por aí justiceiros.
Para terminar, deixe-lhe que diga, que em nome seja de que for ou de alguém, não é admissível a exploração do homem pelo homem, em nome do lucro de quem explora quem produz riqueza, ou seja o trabalhador. Se quiser de falar de regimes ditatoriais esteja a vontade, tenho muito que lhe dizer nesse caso. Cumprimentos ao sr. burguês.
Existe o monitor dos vossos pc´s e a televisão panoramica na imagem,,,,,,