Quantcast
PplWare Mobile

Legalização de Drones já tem propostas oficiais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. AlexX says:

    Lembro a “praga” que chegaram a ser as motas de água (nas mãos da maioria) até que leis o corrigiram. Com os drones deve suceder algo semelhante mas é muito cedo e vão permitir que se comercializem ainda muitos mais para lucro de todos. Depois virá a lei em que será necessária licença de piloto ou habilitações aeronáuticas xpto e vai ser a caça ao drone pelas autoridades. Concordo.

  2. Feliz & Contente says:

    Discordo completamente em ordem a drones-brinquedo, aqueles que nem chegam aos 50 euros de preço de custo numa lojeca de electrónica. São limitados nas opções de voo, tempo de duração de bateria (5~7 minutos) e alcance do rádio-controle. Quanto a utilizarem câmara fotográfica (nesta caso as já mais que conhecidas SJ4000, M10, Hero ou similares), teriam também de proibir as câmaras inseridas nos smartphones ou qualquer tipo de câmara fotográfica ou de vídeo na via pública pois estas mais facilmente tiram fotografias e podem incorrer na ilegalidade de fotografar pessoas sem o consentimento delas… Já não basta estarem a tentar limitar a liberdade da Internet, querem também acorrentar tudo o que mexa???

  3. Viriato says:

    Como sempre qualquer novidade ou inovação faz estremecer quem nada entende disso. E vem logo o punhado de burocratas querer egislar, proibir e tentar obter taxas favores e dividendos seja porque for…
    O software dos Drones já os limita e bem para que sejam operados sem problemas.
    Já agora licença de bicicleta por andar na faixa de rodagem, licença de isqueiro, licença de patins, licença por tirar foto com o telemóvel, licença de, licença de…. Licenca de… Farto de hipocrisia…

  4. Ze tuga says:

    Ainda bem que em Portugal a lei vai ser feita por alemães que tem alguém inteligente! se fosse feita cá como estava para ser, até as ventoinhas para arrefecer a cara eram proibidas!

  5. Joao says:

    Usei o meu drone para espiar uma vizinha que andava sem roupa pela casa, no entanto ela descobriu e quer processar me, acham que devo preocupar me?

  6. Fernando Pereira says:

    Quem os tem que os utilize na sua própria casa, no seu quintal, no seu terraço, no seu terreno.
    Andar com essas coisas a voar em espaço público ou a invadir a propriedade de outras pessoas é que já não concordo.

  7. Joao Martins says:

    Concordo. Agora tenho que abdicar da minha privacidade porque o vizinho quer brincar aos drones?
    Já para não falar que os ladrões com um drone já nem precisam de sair de casa para saber as rotinas das pessoas. Basta plantas um drone com visibilidade para a casa e filmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.