Kaspersky quer limpar imagem e abriu o seu software para análise


Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Jorge says:

    Até 2020 …

  2. QuimRoscas says:

    Claro que são e como quem boa empresa que é deu uma bofetada de luva branca a NSA abrindo o seu código.

    Já alguns anos que a CIA/NSA nada lixada com a kaspersky porque eles descobriram nnn de malware criada por estes organismos americanos.

    Kaspersky simplesmente o melhor antivirus/firewall da actualidade!

  3. Sergio says:

    Sem ofensas. Qual ou quais versões serão franqueadas a exame? Futuras ou as que tenham sido modificadas por atualizações?

  4. RJ45 says:

    Eu também abria o código das minhas aplicações depois de limpar o código embebido de roubo de informação… é preciso ter lata. Deixei de usar ferramentas de antivirus de terceiros depois de verificar que ficava com vários portos abertos de rede quando as aplicações arrancavam sem estarem ativos os updates automáticos. Virtualização é a melhor solução!

    • Joao says:

      Tanta coisa… Também utilizaste uma VPN/Proxy para fazer este comentário?

      Sim, porque se não usaste a probabilidade de te terem sacado o IP é imensa….. Manias da perseguição

      • RJ45 says:

        Mania da perseguição ou segurança, cada um escolhe o melhor para administrar a sua informação. Já agora, vê lá se descobres o IP da minha máquina…

  5. Joao ptt says:

    Boa sorte para encontrar o que quer que eles utilizem para encontrar documentos considerados importantes tipo marcados com “top secret”, “Above Top Secret”, “Secret”, “Confidential”, “CIA”, “NSA”, e por aí em diante… basta uma actualização da base de dados e desaparece, fazem a análise está tudo bem (nesse aspecto… certamente que terão imensos problemas nomeadamente com formatos de compressão e tal)… e depois reintroduzem… e isto senão escolherem alguma empresa amiga que faça vista grossa para os cavalos de Tróia, porque não vão meter o código fonte no github ou algo do género como o ClamAv que o tem lá no seu web site.

    Não me admirava nada que várias outras empresas, tipo McAfee e Symantec fizessem exactamente a mesma coisa, basta lembrar que a NSA pagou à RSA para colocar lá um algoritmo inseguro deles como a primeira opção (Dual_EC_DRBG) a menos que o cliente escolhesse outro… logo não seria de admirar que também tivesse subornado a McAfee e a Symantec e outras tipo Comodo e por aí em diante para colocarem cavá-los de Tróia e software espião para obter informações confidenciais.

    Pelo menos a Microsoft terá certamente, pois um conhecido teve documentos com as listas de todos os espiões dos EUA parece-me (ou algum pais amigo deles tipo Inglaterra, não me lembro), que esteve disponível na Internet durante algum tempo e passado uns dias o computador avariou e esses documentos não puderem ser mais recuperados do disco. Coincidência? Talvez, mas foi uma grande coincidência! De tal forma que até esse conhecido que não é muito das conspirações ficou logo altamente desconfiado da avaria. E estamos a falar de um Windows XP que estava actualizado e com a firewall ligada e por aí em diante… e já foi à uns valentes anos… se alguma nova lista de espiões dos EUA sair com certeza que volta a acontecer a mesma coisa!

    Depois vem falar dos outros… no fundo andam todos a espiar, e quem se lixa é mexilhão se eles decidirem implicar com a pessoa.

  6. Rafael says:

    Essa visualização de código não significa muita coisa pois foi feita com um grupo específico (o que nos garante que não foram corrompidos?) e não há meios de verificar se os binários fornecidos foram gerados a partir desse mesmo código-fonte.

  7. kkkkk says:

    Ahahah. Estes russos são demais. Invadem a Crimeia com soldados sem insígnias Russas. Fazem os exercícios militares com a Bielorussia, exercícios esses chamados de Zapad, indicam à NATO que estiveram envolvidos um número de militares e depois verifica-se que foram muitos mais, daí a próxima reunião em Moscovo. Fazem negócios com a Coreia do Norte e depois dizem que não o fazem. O avião da Malásia Airlines foi abatido, mas dizem que não foram eles. Enfim….

  8. Arlindo Pereira says:

    Para mim desde à muitos anos. Uso ESET Smart security. Uma suite completa. Também gosto do Bitdefender. Desde que se tenha algum cuidado online e não se clique em tudo o que aparece e se mantenha o antivírus actualizado já é meio caminho para manter o PC limpo. Para além disso é conveniente fazer um scan com malwarebytes, com adwcleaner e com spybot search & destroy. Nem que seja uma vez por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.