Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus 5T está mesmo para chegar

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. V.T. says:

    Sinceramente não percebo esta politica da OnePlus… Passados apenas 5 meses e lançam outro topo de gama??? Só vos digo uma coisa, se fiquei super desiludido com o 5 devido a ter copiado um dos smartphones mais feios do mercado, agora então risquei-o mesma da minha lista de possíveis compras futuras de smartphones.

  2. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Parece me bonito, mas ainda não será desta que troco o meu OP3. O OP3 continua rápido e actualizado, não é necessário trocar por um smartphone mais recente, os ganhos são praticamente 0.

    • André says:

      Tenho a mesma opinião (também tenho o 3). Ainda é um telemóvel mais do que capaz para os dias de hoje.

    • Pedro says:

      Também tenho um op3 e a única coisa que me leva a querer trocar é a qualidade das câmeras, de resto, continua um ótimo smartphone.

    • jona says:

      tem todos razao o OP3 é super capaz para todas as tarefas e mais algumas e fluido. pelo menos o meu htc 10 que é equivalente (mesmo processador) tambem o é mas perdi a cabeca e comprei o htc u11 (sucessor do htc 10) e pensava que a diferenca ia ser minima….e nao o foi….no papel ate parece que sim…no dia a dia a diferenca foi brutal. muito melhor ecra, muito melhor camera, bateria quase para o dobro embora seja do mesmo tamanho. o processador SD835 devido a ser 10nm consome muito menos…ao contrario dos chips mais baratos que sao feitos a14- 28nm com baterias de +4000, duram muito menos que o meu. se o meu htc 10 chegava? ai chegava…se precisava dum novo….claro que nao…que a geracao deste ano deu um salto enorme? deu e que de maneira…mas quem ja tem um do ano passado…se conseguir aguentar 1 ano…pro ano se comprarem um novo…o do ano passado vai parecer uma calculadora em todos os aspectos.

      • Helder Vaz says:

        tem todos razão o OP3 é super capaz para todas as tarefas e mais algumas e fluido. pelo menos o meu One Plus 3 que é equivalente (mesmo processador) também o é mas perdi a cabeça e comprei o One Plus 5 (sucessor do One Plus 3) e pensava que a diferença ia ser minima….e não o foi….no papel até parece que sim…no dia a dia a diferença foi brutal. Mais multitasking, muito melhor camera, bateria quase para o dobro embora seja quase do mesmo tamanho. o processador SD835 devido a ser 10nm é mais eficiente no processamento…ao contrario dos chips mais antigos que sao feitos a14- 28nm com baterias de +4000, duram muito menos que o meu. se o meu One Plus 3 chegava? ai chegava…se precisava dum novo….claro que não…que os lançamentos deste ano deram um salto enorme? deu e que de maneira…mas quem já tem um do ano passado…se conseguir aguentar 1 ano…pro ano se comprarem um novo…o do ano passado vai parecer um HTC11 em todos os aspectos.

        Ps: correção de alguns erros ortográficos e eliminação de algumas nhanhices, mas não todas!!! Apenas para parecer original…

  3. Paulo says:

    Eu comprei o OP5 na loja Smartandsun, mas estou á espera dele a quase 1 mês!
    Possivelmente, se me for possível vou desistir da compra, e estou sinceramente a pensar se vale mesmo a pena comprar um OnePlus.
    Esta manobra chinesa não vai resultar bem para os lados da OP, pois em futuros lançamentos, os futuros clientes irão esperar por uma versão T em vez de comprar a versão principal.
    São pequenas decisões deste tipo que matam as empresas, pelos vistos qualquer 1 pode ser CEO e destruir uma empresa!
    Vejam o caso do CEO da Nokia na altura lider incontestável no mercado dos telemóveis, não quiz dividir louros com a Google e vender os seus dispositivos com o SO android, muito promissor na altura, quem aproveitou foi a Samsung que sempre tentou estar á altura da Nokia e até ali nunca tinha conseguido.
    São pequenas decisões…
    Neste caso só não vê quem tem palas nos olhos, não é preciso fazer futurologia!

    • Marco says:

      Paulo comprar OP fora do site da marca é um risco mto grande. Espero que tenhas “sorte”

    • Daniel Jesus says:

      Oneplus deve ser comprado na oneplus. Essa é quase uma regra de ouro.

      • chaotixx says:

        Eu só tenho tido Xiaomi. Mas comprando directamente do site da OnePlus não há problema com a alfândega portuguesa?

      • jona says:

        a partir do momento em que “deixa” outras empresas venderem os seus aparelhos ao contrario das versoes antigas que era tudo pelo site e por convite. cabe ao fabricante (visto que a imagem é dele) saber quem sao as empresas que vendem os aparelhos e se o podem fazer…dai o normal é as empresas nos seus sites terem os parceiros comercias referenciados e acreditados. qualquer cliente vai ao site..e pode escolher o site que pretende com confianca pq sao parceiros deles..se escolhem o caminho “quantas mais lojas melhor”….como diz o paulo..quem perde é a OP..se nao sabem este basico….e so se preocupam com scores aldrabados nos benchmarks e retirar info para a “venderem” ops…melhorarem o servico…por mim a OP ja podia ter fechado a muito..nao veio acrescentar nadinha ao mercado, trouxe um primeiro aparelho a preço de custo..que a nivel de futuro ja sabia que nao ia ser sustentavel..so para ficar associado a topos de gama a preços baixos…pelo menos a xiaomi trouxe-nos o mi mix que agora tudo imita…e tem o topo de gama deles com design deles…a preco mais barato que o OP.

        • Daniel Jesus says:

          Em primeiro a OnePlus “não deixa vender em nome deles”. Se eu comprar 100 unidades e as vender na minha loja eles não o deixaram vender, eu é que estou a fazer revenda. Eles sempre afirmaram que só se responsabilizavam pelos modelos comprados na sua loja oficial.

          Quanto à Xiaomi, já é mais que sabido que a Xiaomi não esta presente oficialmente em Portugal e caminha muito lentamente para entrar na Europa. No entanto, grande parte dos modelos que se compram nas chamadas “lojas chinesas” são modelos do mercado chinês, pelo que a Xiaomi não tem de se responsabilizar se tu compraste a um revendedor que importou para Portugal. Eles não têm representação oficial cá, logo tem de ser a loja que te vendeu a fazer essa assistência.

          • Jona says:

            O deixa…provavrlmente foi mal interpretsdo, visto wur o coloquei em aspas, estava a dar um valor figurativo. pensei que o resto da frase fosse o suficiente para perceberes. É claro que pofes comprar 100 aparelhos e vender nabtua loja…nao te faz disso um revendedor oficial. A amazon é uma dessas marcas se tivessem uma lista de parceiros no site davam mais oportunidase de escolha as pessoas. Se so kerem vender do site, ke facam como antigamente…so aceitam encomendas de 2 e por convite. É obvio se o comprar na amazon é la ke vou pedir assistencia primeiro. Mas tambem é obvio wue wualwuer boa marca recebe o cliente se alguem a contactar directamente. O resto nao vou repetir o ke ja disse…

          • Daniel Jesus says:

            Mesmo na altura dos convites, conseguias comprar por outras lojas.

          • Helder Vaz says:

            O Jona quando aparece no forum dedicado à One Plus, só faz duas coisas!!!
            1°- tentar valorizar o seu HTC com argumentos de nhanha
            2° – criticar a One Plus com argumentos de nhanha

            Contribuição didática… 0

  4. Napoléon Bonaparte says:

    O meu OP3T idem aspas!
    Continua a cumprir com as obrigações.
    Agora é certo que quem comprou um OP5 não vai ficar de todo entusiasmado com o facto de o modelo ser transformado em cinco meses num OP5T com um ecrã infinito e um sensor de impressões digitais colocado “atrás das costas”. Alguns são capazes de reagir mal voltando mesmo as costas à marca, o que não é boa politica, pois tão importante como conseguir uma nova clientela é a necessidade de se manter a marca próxima daqueles que já são clientes.
    Temos a nível global, também nesta área de negócios, um exemplo acabadíssimo daquilo que não se deve fazer ao cliente e que se poderia chamar “Microsoft Mobile: a história de um suicídio programado!”

  5. Olé says:

    O único problema aqui é o naming. Ponto. Todas as outras marcas relevantes no mercado Android o fazem, é algo comum em todas as indústrias aliás, “parece novo então é porque é”, e chama-se obsolescência programada. A Samsung utiliza os S e notes rotativamente para ser sempre o topo das escolhas, a xiaomi tbm, huaweis, as diferenças apenas estão em quem as vê. Agora, se fosse o opx 2, por exemplo, todo o negativismo desaparece da conversa e o assunto é outro. Prismas e perspetivas.

  6. Fernando says:

    Do meu ponto de vista, este novo modelo (5T), sera lancado para compensar a performance do oneplus 5 de 8g, pois nos testes que houve, o de 6g parecia estar em pé de igualdade com com o de 8g, o que na prática o modelo de 8g deveria ser superior em termos de performance com relação ao de 6g.

    Este e o meu ponto de vista.

  7. eachtime says:

    Bom o meu Nexus5x pifou ontem com muita pena minha e vou po-lo na garantia. Se não o arranjarem se calhar compro este. Só tenho pena que o suporte de updates esteja bem longe do que o Nexus fornecia..

    • Rui says:

      Todos estão longe da Google em questão de updates. De todos os que estão longe, a oneplus ainda é das melhores no que diz respeito a atualizações. Quanto a notícia propriamente dita, eu tenho o 3t e é mais que capaz para o dia a dia mas não deixa de ser curioso que em Janeiro aquando da minha compra, com este já são 2 equipamentos que saíram entretanto o que em 10 meses não faz qualquer sentido

  8. Mota says:

    Idiotice.

    O snapdragon 836 ainda não pode ser comercializado (se for, creio que a samsung detem exclusividade, correto?) , não saiu nada de interessante de nível de hardware desde à 5 meses.. Então para quê este lançamento?!
    Não faz sentido. Fizeram campanhas acerca de aparelhos de edição limitada, e lançaram o 5 gold, e agora mandam este?! Isto é brincar com o dinheiro das pessoas.
    Na minha opinião este 5T é uma oportunidade ótima para comprar o 5 a preço de saldo. Muda o design, não muda o harware.
    É rídiculo.

  9. Napoleon Bonaparte says:

    Calma! Isso não é verdade. Saiu o OP5 em Junho e apenas esse. E claro que o teu OP3T ainda está aí para as curvas, certo. O meu hoje fez mais de 156.000 pontos no AnTuTu e cumpre sempre com as obrigações. Por isso, qual é o problema?! Não tem problema, pois não temos que deixar de comprar porque um dia o modelo vai ser substituído…

  10. Pedro Alexandre Costa Arantes says:

    Porque é que todos acham que quem comprou o op5 tem obrigatoriamente que comprar também o op5t?? Abram um pouco os olhos e a mente..
    Se lançam equipamentos inferiores reclamam, se lançam equipamentos superiores reclamam. Se nao lancam…. reclamam…
    Ninguém vos entende. E para nao falar que a maioria dos que mandam bitaites sao os que nao tem dinheiro nem.para mandar candar um cego, quanto mais trocar de topo de gama!! O meu Huawei mate S apesar de ter sido descontinuado o suporte no Android 6 ainda esta aqui pras curvas.. talvez troque pelo mate 10 se conseguir um bom plano de operador, caso contrário espero pelo mate 15!!!

  11. Andre says:

    Agora sim eu vi vantagem em trocar meu OP3T em um OP5T. Finalmente uma tela high resolution.

  12. Pedro says:

    Muitas marcas fazem o mesmo. Mas mantêm os modelos antigos em produção, coisa que a oppo/op não querem ou conseguem fazer.

    O 5T é um aparelho que muitos não iam comprar, é maior e mais caro. Agora para quem procura algo desse tipo é esperar que venha a bom preço.

    Sou capaz de o comprar e vender o meu pixel xl. A única razão de queixa que tenho é por causa do tamanho de ecrã, um pouco maior não fazia mal.

  13. Outkast says:

    O meu Oneplus one ainda esta ai pras curvas..

  14. xi7 says:

    no caso da bateria vim acima dos 4000mah , vejo vantagem ! a tela de 6` tb agrada muito.

  15. HUGO PEREIRA says:

    Acho incrível alguns comentários. Vejamos, quem comprou um OP5 esta mal servido? Quem compra um Smartphone esta a pensar vendelo para comprar outro? Santa ignorância ou Santos papás que patrocinam os caprichos. À marcas que mandam Smartphones para o mercado que até parece que estão com problemas de intestinos são tantos e tão maus e de marcas conceituadas e ninguém diz nada, então temos de falar do que é bom.
    Eu tenho um LG G2 à 4 anos vou comprar outro agora e sim estou a ponderar este OP5T e com perspectivas de mais 4 anos por isso se deve escolher especificações top para durar e não pensar em comprar já o Op6 pq vai sair em 2018, não sou um youtuber não faço umboxing não faz sentido, mas gosto de acompanhar.

  16. pardaluxo says:

    Uma questão que fica só limitada a 2. O Xiaomi mi mix 2 e o OP5T. A questão mesmo é que irei estar em Pequim e aí são 2 aparelhos a ver. Alguém já comprou pessoalmente algum deles na China, eventualmente em Shangai também. Claro que estamos a uns meses de Julho e se calhar algum modelo novo irá aparecer. Mas o certo é que esta tb estarão por muito bom preço.
    A Xiaomi tem instalações em Pequim e OP , ao que já pesquisei tem também instalaçoes de venda ao público . Mas não descobri ainda onde estão localizadas.
    Alguém que por lá tenha passado ? Locaivs de venda e preços, ou seja estamos neste
    momento a falar de máquinas que com 8 / 64 Ram Rom rondam os 500€ e lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.