Jovens estão a abandonar o Facebook
Pela primeira vez em pouco tempo, menos de metade dos cibernautas americanos, entre 12 e 17 anos, usarão o Facebook este ano, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.
O caso é revelador: O Facebook já não é a rede social preferida dos jovens!
O mundo está a mudar e as redes sociais estão igualmente a sofrer alguns efeitos derivados da saturação. Os cibernautas americanos, com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos estão a sair do Facebook. Além disso, prevê-se que o uso desta rede nas idades compreendidas dos 18 aos 24 anos também caia cerca de 5,8%.
Segundo os dados recolhidos pela empresa, irá continuar a perda de interesse nestas idades pelo menos nos próximos dois anos. Claro que o Facebook ainda continuará a adicionar muitos utilizadores globalmente, mas será a um ritmo mais lento.
Recentemente, o Facebook revelou alguns dados, tendo na altura esclarecido que o número de pessoas que iniciou sessão na rede social, nos Estados Unidos e Canadá, caiu pela primeira vez, de 700 para 184 milhões. O CEO da gigante do mundo social online revelou também que o tempo que os utilizadores passam na plataforma diminuiu em 50 milhões de horas diárias.
A EMarketer estima que a empresa perderá dois milhões de utilizadores com menos de 25 anos este ano. Isso deve ser preocupante para o Facebook em dois níveis: tendo o futuro em mente, a empresa certamente não quererá que os seus utilizadores envelheçam e o mercado dos EUA é, de longe, o mais lucrativo da empresa.
Estará o Instagram a receber estes utilizadores?
Segundo o que avança a empresa de marketing, os jovens que estão a abandonar o Facebook estão, contudo, a migrar para o Instagram. Esta plataforma de fotografia detida pelo Facebook, deverá crescer cerca de 1,6 milhões de utilizadores com idades inferiores a 25 anos. O Snapchat, por outro lado, apresenta uma perspetiva de expansão junto da faixa etária mais baixa, com mais de 1,9 milhões de novos fãs previstos para este ano.
Este artigo tem mais de um ano
Menores de idade nem deveriam ter sequer acesso a redes sociais. Já se viu o perigo que representam para os jovens.
As regras apenas permitem criação de conta após 13 anos… mas nem todos cumprem :/
http://kids.pplware.sapo.pt/kids/o-seu-filho-ainda-nao-tem-13-anos-entao-nao-pode-ter-facebook/
Qual é a sua idade?
50 anos. Fácil. Chega até ser patético perguntar qual é a idade para nos registar mos, uma coisa é por curiosidade outra é para impedir (como se isso impedisse)
Se reportam os o facebook nada faz. Por tanto diria que o facebook está completamente nas tintas.
Podiam adicionar uma opção para reportar perfis de menores de idade.
Mas o interesse do Facebook é mesmo dar a entender que se preocupam com os menores, quando todos sabemos que isso é bom para eles seja ou não menores é mais lucro
Utilizam a mesma lengalenga “preocupamos com os menores de idade, o facebook trabalha sempre a proporcionar a melhor segurança possível”
Blabla wiskas saquetas e todos acreditam
Óbvio que muitos mentem, só assim entram, é uma verdade. Isso também promove a aprendizagem de que mentir é uma coisa aceite, normal, banal.
Pois Marisa, o problema nem são os menores se registarem, mas sim as fotos que postam as redes sociais… Praticamente a mostrar meio corpo.
Isso já ninguém fala, mas a super nanny é que é um escândalo. Prioridades…
@Ricardo as duas coisas são más. pelo facto de ser mau menores no facebook e afins (ainda para mais com fotos sabe-se lá como) a “super nanny” não passa a ser uma coisa boa e de facto não é. para além de a “super nanny” ser uma coisa má, tenho até dúvidas se não constituirá crime
O Facebook é um vício,cansa muito a cabeça
O Facebook cada vez é mais usado por cotas e pessoas que descobriram a internet a 4 anos…
Os mais jovens cada vez ligam menos ao Facebook, os que já conhecem a internet a mais de 20 só uma minoria usa no dia a dia.
Ou seja por aqueles que sabem que há leva h!!! Verbo HAVER, ok?
Esqueceu-se de mencionar a acentuação. Problemas de escrita nas redes sociais, e nos smartphones.
É o normal… posteriormente quando entra a geração dos país na onda, os filhos saltam fora.
eu e muitos dos meus colegas devemos fazer parte da minoria entao.
Antes de tu nasceres já eu conhecia a Internet.
Agora que aprendeste a escrever, vê-se que afinal não dominas o tema. É que “há” do verbo existir leva h e, pasma-te, até leva acentuação na vogal. Sei que parece impossível, mas é mesmo verdade.
Oh não!!!! Que desastre!!!! O que vai ser de nós agora? Já não vamos comer mais!! Comida e pão na mesa? Que se lixe! Isto é ainda pior do que ter comida e pão, água na mesa!
Que caos, e agora? O Hi5 aconteceu o mesmo! Morremos todos.
Nunca tive facebook e uso net há muuuuitos anos.
Quando vejo uma multidão toda virada para o mesmo lado a coisa não é de fiar….
E não me falta aonde adquirir conhecimento.
Acho até que o facebook é capaz de “emburrecer” as pessoas (isto pelo que ouço falar…)
+1. Tive página aberta só por ter, e para acompanhar as actividades lectivas do meu filho mais novo no 1ºciclo. Acabou o ciclo, acabou o FB. Mas nada de comentários.
a televisao tambem emburrece as pessoas..mas aposto que ves todos os dias 😉
“Quando vejo uma multidão toda virada para o mesmo lado a coisa não é de fiar….”, será que podemos aqui incluir o tema da politica?
Depois de colocarem ferramentas para barrarem vídeos com música devido a direitos de autor, bloquearem as pessoas por colocarem certas fotos mesmo que seja em grupo privado, aplicações que consomem imensos recursos carregados de publicidade e etc…
Não me admira que as pessoas deixem o Facebook.
Um nojo
Todos deviam deixar o fb…
Cada passo que certas pessoas dão..
É desde o q comem… o q vestem… onde foram passear… enfim.
Uso facebook há anos e NUNCA ninguém me viu postar o que quer que fosse sobro o que faço ou onde estou. Obviamente que volta e meia sou “atraiçoado” por terceiros que me identificam 😛
Instagram, snapchat etc etc é mais do mesmo. Redes sociais para “wannabes” que a única coisa que procuram é uma vida virtual mais interessante que a que levam no dia a dia.
Os grupos de WhatsApp são a mesma mrd.
Se tivermos em conta que uma enorme quantidade de utilizadores registados são falsos e que têm contribuído para ajudar governos de várias nações a extrapolarem dados para “martelar” estatísticas, acho que ainda vai descer muito mais.
É óbvio. Agora andam lá sempre os pais e os avós….
Se o Facebook é um site de relacionamentos, o face não é o melhor. Pior ainda é que o face é um aplicativo muito pesado e difícil de abrir.
No fundo… o Facebook continuará a crescer, só que noutra plataforma, que também é deles. O Facebook passou de “apenas” rede social, para algo muito mais complexo. Através deste, chegam-nos as notícias, muitas vezes mais rápido que nos próprios canais de comunicação. É fácil partilhar com amigos/grupos, estar a par das nossas marcas preferidas (clubes, lojas, personalidades, tecnologia, cultura, cinema, etc), as páginas, quando interactivas, movem imensa gente. O Facebook deixou de ser, há muito, uma simples rede social, sendo hoje uma ferramenta muito importante e completa, para quem a sabe utilizar.
Tenho perfis pessoais no Facebook e Instagram e estou a gerir perfis de empresas e digo, é a melhor ferramenta de Marketing do mercado, e o que se consegue espremer de ambos, é impressionante.
Para o base, do dia a dia, apenas scroll, é chato, porque evoluiu, sendo que por vezes a propaganda também é um bocadinho em excesso, mas tudo o resto tem a sua razão.
O que acontece é a saturação, para muita gente, que apenas o utiliza para o base, scroll, gostos, etc. Nesse ponto, as coisas não irão evoluir muito, pois isso é o que já existe há muitos anos. Não nos podemos esquecer que os tempos mudam, vivemos na era digital, ou acompanhamos a evolução, ou tudo nos parecerá chato/morto em pouco tempo.
É uma bolha. Conheço muita boa gente com facebook porque tem pessoas da família em locais longinquos do globo, mas que não quer saber de publicidade para nada.
25 % dos usuarios são falsos e não passasm de perfis de robot manipuladores cibernéticos para roubar os dados
dos demais usuarios vitimas da matrix do facebook
É bem feita para quem adiciona tudo o que é perfil desconhecido.
Garanto-te que não tenho um único “amigo” que o seja.
https://www.youtube.com/watch?v=9V7nQrtMQEw
https://www.youtube.com/watch?v=PaghIdSJKvQ
https://www.youtube.com/watch?v=Dxcp0pd4k_4
conheço ppl que abandona o fB… parar não falar com os avós (família).
esses “noobs” são uns miserareis e por qui até agudo old pll nas novas tek. mas ….. a tek não é …………………………………………. uma pena.
É pena o FB não ensinar a escrever.
Meu deus que texto tão…………………………………. até fico……………………………………… baralhado com ………………………………… tanta ……………………………………… asneira…………………………. e pontos.
Não me interessa, nunca tive facebook.
Reacção típica de quem não se interessa…ir comentar ou justificar o porquê.
Agora pensa..,.nada do que nunca tiveste te interessa? Não faz sentido não é? Pois não…
O Facebook como plataforma de comunicação está ultrapassada, o WhatsApp e plataformas similares são muito mais utilizadas. Aquilo precisa de um grande remodelação de ui, temos de admitir que o look do Facebook está bastante outdated.
Exacto.
Referes que o Facebook está ultrapassado e dás como alternativa uma aplicação que desde 2014 é do próprio Facebook… boa!
consegues pesquisar antigos colegas no WhatsApp atraves do nome? Nao pois nao?
Por acaso noto na minha rede de amigos que as publicações e interesses no facebook é menor, no entanto no instagram acontece o contrario
O Facebook é APENAS uma aplicação/ferramenta ou o que lhe queiramos chamar! As ferramentas valem apenas pela utilização que se faz delas, utilização essa que pode ser útil, ou inútil, ou até mesmo perversa. Mal comparado é um pouco como um carro: se bem usado, é uma ferramenta útil e que proporciona melhor qualidade de vida. Se mal usado, por exemplo como arma de atentados (p. ex atropelamentos)… é uma utilização perversa! Assim, classificar o facebook como “mau”, “um nojo”, ou qualquer outro adjectivo é redutor, inútil, e desfocado! Pode ser bem… ou mal… utilizado, mas o facebook, como tal, não tem nenhuma culpa disso! Do ponto de vista tecnológico, é uma ferramenta admirável! Mas quanto maior forem as potencialidade “boas” maior será também o potencial para ser mal utilizado. Em resumo… não se “deite abaixo” uma excelente “ferramenta”!!! Eduquem-se antes as pessoas na boa utilização da mesma!!!
Essa tendência decrescente da utilização do facebook pelos mais novos é algo já conhecida desde algum tempo.
E uma das razões porque os adolescentes estão a abandonar o facebook é simples, os pais também estão no facebook. Fora isso basta ver a inundação de post de sites duvidosos (sejam noticiosos, vendas ou outros) que nos fazem lembrar de como o Hi5 chegou ao seu fim.
De entre as redes sociais utilizadas, é raro usar o Instagram, apenas para ver fotos e histórias das outras pessoas. Mas para quê abandonar o Facebook, se tem tudo o que as outras plataformas oferecem? Por isso, não, o FB não irá ser inferior a outras redes.
Não é o Facebook que é mau, são os utilizadores e o que lá colocam é que pode fazer decrescer a qualidade da informação. Tal como uma simples conversa, que de repente passou a contar com pessoas sem qualquer interesse.
Os que criticam esta ferramenta, no fundo vêm aqui dizer, que os seus contactos/amigos, não colocam absolutamente nada de interessante e que por isso o Facebook é mau.
Este é de facto um tema interessante, porque é o mesmo que dizer que mais vale olhar para simples fotos do Instagram dos amigos, porque aí não dizem nada, só se mostram, do que ler pensamentos e opiniões.
Os diálogos e conversas entre elementos de uma geração muito nova, restringe-se a pequenos grunhidos, enquanto assistem a pequenos vídeos de um “gordo barbudo”, ou de um individuo de cabelo no ar com uns ténis de 500€ que faz testes a Gadgets desinteressantes.
Vamos ver o que nos traz o Hello Network, a ver se vale pena.
Entenda o que é, e como funciona, a empresa privada facebook:
– Snowden (2016)
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3774114/?ref_=nv_sr_1