Jovens estão a abandonar o Facebook


Destaques PPLWARE

45 Respostas

  1. Bruh says:

    Menores de idade nem deveriam ter sequer acesso a redes sociais. Já se viu o perigo que representam para os jovens.

      • Spoky says:

        Qual é a sua idade?

        50 anos. Fácil. Chega até ser patético perguntar qual é a idade para nos registar mos, uma coisa é por curiosidade outra é para impedir (como se isso impedisse)

        Se reportam os o facebook nada faz. Por tanto diria que o facebook está completamente nas tintas.

        Podiam adicionar uma opção para reportar perfis de menores de idade.

        Mas o interesse do Facebook é mesmo dar a entender que se preocupam com os menores, quando todos sabemos que isso é bom para eles seja ou não menores é mais lucro

        Utilizam a mesma lengalenga “preocupamos com os menores de idade, o facebook trabalha sempre a proporcionar a melhor segurança possível”

        Blabla wiskas saquetas e todos acreditam

        • Marisa Pinto says:

          Óbvio que muitos mentem, só assim entram, é uma verdade. Isso também promove a aprendizagem de que mentir é uma coisa aceite, normal, banal.

          • Spoky says:

            Pois Marisa, o problema nem são os menores se registarem, mas sim as fotos que postam as redes sociais… Praticamente a mostrar meio corpo.

          • Ricardo says:

            Isso já ninguém fala, mas a super nanny é que é um escândalo. Prioridades…

          • mlopes says:

            @Ricardo as duas coisas são más. pelo facto de ser mau menores no facebook e afins (ainda para mais com fotos sabe-se lá como) a “super nanny” não passa a ser uma coisa boa e de facto não é. para além de a “super nanny” ser uma coisa má, tenho até dúvidas se não constituirá crime

  2. Jorge Barroso says:

    O Facebook é um vício,cansa muito a cabeça

  3. Miguelito says:

    O Facebook cada vez é mais usado por cotas e pessoas que descobriram a internet a 4 anos…

    Os mais jovens cada vez ligam menos ao Facebook, os que já conhecem a internet a mais de 20 só uma minoria usa no dia a dia.

  4. Spoky says:

    Oh não!!!! Que desastre!!!! O que vai ser de nós agora? Já não vamos comer mais!! Comida e pão na mesa? Que se lixe! Isto é ainda pior do que ter comida e pão, água na mesa!

    Que caos, e agora? O Hi5 aconteceu o mesmo! Morremos todos.

  5. pipocas says:

    Nunca tive facebook e uso net há muuuuitos anos.
    Quando vejo uma multidão toda virada para o mesmo lado a coisa não é de fiar….
    E não me falta aonde adquirir conhecimento.
    Acho até que o facebook é capaz de “emburrecer” as pessoas (isto pelo que ouço falar…)

  6. Pedro Pinto says:

    Depois de colocarem ferramentas para barrarem vídeos com música devido a direitos de autor, bloquearem as pessoas por colocarem certas fotos mesmo que seja em grupo privado, aplicações que consomem imensos recursos carregados de publicidade e etc…
    Não me admira que as pessoas deixem o Facebook.

  7. Marisa says:

    Um nojo
    Todos deviam deixar o fb…
    Cada passo que certas pessoas dão..
    É desde o q comem… o q vestem… onde foram passear… enfim.

    • Hugo says:

      Uso facebook há anos e NUNCA ninguém me viu postar o que quer que fosse sobro o que faço ou onde estou. Obviamente que volta e meia sou “atraiçoado” por terceiros que me identificam 😛
      Instagram, snapchat etc etc é mais do mesmo. Redes sociais para “wannabes” que a única coisa que procuram é uma vida virtual mais interessante que a que levam no dia a dia.

    • Vitor Miguel Correia says:

      Os grupos de WhatsApp são a mesma mrd.

  8. Redin says:

    Se tivermos em conta que uma enorme quantidade de utilizadores registados são falsos e que têm contribuído para ajudar governos de várias nações a extrapolarem dados para “martelar” estatísticas, acho que ainda vai descer muito mais.

  9. David Ramos says:

    É óbvio. Agora andam lá sempre os pais e os avós….

  10. Jota says:

    Se o Facebook é um site de relacionamentos, o face não é o melhor. Pior ainda é que o face é um aplicativo muito pesado e difícil de abrir.

  11. Tipsy says:

    No fundo… o Facebook continuará a crescer, só que noutra plataforma, que também é deles. O Facebook passou de “apenas” rede social, para algo muito mais complexo. Através deste, chegam-nos as notícias, muitas vezes mais rápido que nos próprios canais de comunicação. É fácil partilhar com amigos/grupos, estar a par das nossas marcas preferidas (clubes, lojas, personalidades, tecnologia, cultura, cinema, etc), as páginas, quando interactivas, movem imensa gente. O Facebook deixou de ser, há muito, uma simples rede social, sendo hoje uma ferramenta muito importante e completa, para quem a sabe utilizar.
    Tenho perfis pessoais no Facebook e Instagram e estou a gerir perfis de empresas e digo, é a melhor ferramenta de Marketing do mercado, e o que se consegue espremer de ambos, é impressionante.
    Para o base, do dia a dia, apenas scroll, é chato, porque evoluiu, sendo que por vezes a propaganda também é um bocadinho em excesso, mas tudo o resto tem a sua razão.
    O que acontece é a saturação, para muita gente, que apenas o utiliza para o base, scroll, gostos, etc. Nesse ponto, as coisas não irão evoluir muito, pois isso é o que já existe há muitos anos. Não nos podemos esquecer que os tempos mudam, vivemos na era digital, ou acompanhamos a evolução, ou tudo nos parecerá chato/morto em pouco tempo.

    • Martins says:

      É uma bolha. Conheço muita boa gente com facebook porque tem pessoas da família em locais longinquos do globo, mas que não quer saber de publicidade para nada.

  12. mara says:

    25 % dos usuarios são falsos e não passasm de perfis de robot manipuladores cibernéticos para roubar os dados
    dos demais usuarios vitimas da matrix do facebook

  13. sakura says:

    conheço ppl que abandona o fB… parar não falar com os avós (família).
    esses “noobs” são uns miserareis e por qui até agudo old pll nas novas tek. mas ….. a tek não é …………………………………………. uma pena.

  14. Mad Makz says:

    Não me interessa, nunca tive facebook.

    • Hugo says:

      Reacção típica de quem não se interessa…ir comentar ou justificar o porquê.

      Agora pensa..,.nada do que nunca tiveste te interessa? Não faz sentido não é? Pois não…

  15. Vitor Miguel Correia says:

    O Facebook como plataforma de comunicação está ultrapassada, o WhatsApp e plataformas similares são muito mais utilizadas. Aquilo precisa de um grande remodelação de ui, temos de admitir que o look do Facebook está bastante outdated.

  16. Sergio says:

    Por acaso noto na minha rede de amigos que as publicações e interesses no facebook é menor, no entanto no instagram acontece o contrario

  17. NunoR says:

    O Facebook é APENAS uma aplicação/ferramenta ou o que lhe queiramos chamar! As ferramentas valem apenas pela utilização que se faz delas, utilização essa que pode ser útil, ou inútil, ou até mesmo perversa. Mal comparado é um pouco como um carro: se bem usado, é uma ferramenta útil e que proporciona melhor qualidade de vida. Se mal usado, por exemplo como arma de atentados (p. ex atropelamentos)… é uma utilização perversa! Assim, classificar o facebook como “mau”, “um nojo”, ou qualquer outro adjectivo é redutor, inútil, e desfocado! Pode ser bem… ou mal… utilizado, mas o facebook, como tal, não tem nenhuma culpa disso! Do ponto de vista tecnológico, é uma ferramenta admirável! Mas quanto maior forem as potencialidade “boas” maior será também o potencial para ser mal utilizado. Em resumo… não se “deite abaixo” uma excelente “ferramenta”!!! Eduquem-se antes as pessoas na boa utilização da mesma!!!

  18. Filipe Cordeiro says:

    Essa tendência decrescente da utilização do facebook pelos mais novos é algo já conhecida desde algum tempo.
    E uma das razões porque os adolescentes estão a abandonar o facebook é simples, os pais também estão no facebook. Fora isso basta ver a inundação de post de sites duvidosos (sejam noticiosos, vendas ou outros) que nos fazem lembrar de como o Hi5 chegou ao seu fim.

  19. Lisbon lover says:

    De entre as redes sociais utilizadas, é raro usar o Instagram, apenas para ver fotos e histórias das outras pessoas. Mas para quê abandonar o Facebook, se tem tudo o que as outras plataformas oferecem? Por isso, não, o FB não irá ser inferior a outras redes.

  20. Adolfo Dias says:

    Não é o Facebook que é mau, são os utilizadores e o que lá colocam é que pode fazer decrescer a qualidade da informação. Tal como uma simples conversa, que de repente passou a contar com pessoas sem qualquer interesse.
    Os que criticam esta ferramenta, no fundo vêm aqui dizer, que os seus contactos/amigos, não colocam absolutamente nada de interessante e que por isso o Facebook é mau.
    Este é de facto um tema interessante, porque é o mesmo que dizer que mais vale olhar para simples fotos do Instagram dos amigos, porque aí não dizem nada, só se mostram, do que ler pensamentos e opiniões.
    Os diálogos e conversas entre elementos de uma geração muito nova, restringe-se a pequenos grunhidos, enquanto assistem a pequenos vídeos de um “gordo barbudo”, ou de um individuo de cabelo no ar com uns ténis de 500€ que faz testes a Gadgets desinteressantes.

  21. Democrata says:

    Vamos ver o que nos traz o Hello Network, a ver se vale pena.

    Entenda o que é, e como funciona, a empresa privada facebook:

    – Snowden (2016)
    IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3774114/?ref_=nv_sr_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.