PplWare Mobile

IVA ZERO: Compras online de cabaz de produtos essenciais. Quanto se vai poupar?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jaugusto says:

    A minha mãe reformada passou a gastar 60 euros por semana em vez dos 40 euros no último ano – dado que tem quintal e galinhas etc só compra o básico. A inflação era temporária e agora recebe tostões daquilo que financiou durante um ano ….

    • Zé Fonseca A. says:

      para isso servem os filhos, também foste sustentado muitos anos

      • jaugusto says:

        Que raio de comment, como se os filhos tb não tivessem despesas, e o estado não está com os bolsos cheios á custa de deixa andar que depois logo se vê …

      • mamba says:

        nenhum filho tem obrigação de nada. Nenhum filho pediu para nascer, também..

      • JS says:

        Criticar só porque sim é moda… aqui o sustentado que é referido é o estado e não os filhos. E no que me toca, pela forma que o estado gere o dinheiro que me tiram todos os meses conseguiria criar mais valor para a nossa sociedade sem grande esforço. Temos um estado que espalha esmolas em vez de criar medidas estruturais. Quem ganha pouco dá-lhe esmolas para tapar-lhe os olhos, quem está +/- vai-se encostando aos que pouco ganham por via da inflação e as políticas que pouco estimulam o esforço para melhorar. Quem está melhor, paga isto tudo e pouco ou nada tem em troca porque supostamente são privilegiados. Triste a vida de quem é empregado por conta de outrem que paga todos os impostos e não tem forma de fugir, porque quanto mais se esforçar mais o estado leva em % do que ganha. No final entre IRS e SS vai um fatia gorda para alimentar todos este arranjinhos entre amigos e conhecidos que se tornou a nossa classe política.

        • Zé Fonseca A. says:

          também sou empregado por conta de outrém e recebo tudo declarado, por mês o estado limpa-me 4k em impostos, não me considero previligiado nem levo nenhuma vida de rei, no IRS ainda levo em média um rombo de 10k e isto depois de mais de 50k em despesas para 4 pessoas.
          já vivi imigrado muitos anos e a continuar por este caminho devo voltar a imigrar depois dos miudos entrarem na faculdade.
          a vida custa a todos, e por vezes ganhar “bem” apenas significa pagar muitos impostos.

          • TC says:

            é fácil falar quando se ganha muito 🙂

          • Zé Fonseca A. says:

            Seria mais fácil ficar calado.
            Entrei no mercado de trabalho a ganhar o ordenado mínimo para pagar faculdade e conciliava os dois dormindo 6h.
            Não durmam à sombra da bananeira e trabalhem para se destacarem.
            Ao que tu consideras ganhar bem em considero ficar rapado, nos USA ganhava bem mais e tinha 20% em impostos, mesmo com o custo de vida mais elevado conseguia viver bem e poupar 30-50% do meu ordenado. Boa sorte em poupar 10% aqui em PT.

      • Liberal Modernaço says:

        Gosto da tua atitude, vou-te convidar para o meu partido.

  2. Carlos Fernandes says:

    Boa iniciava. Mas não existe uma app portuguesa que faz isso?

  3. Sergio says:

    Eu por acaso nao vi a apresentação do governo, eles disseram:
    “vamos baixar o iva destes produtos para não haver um aumento” ou
    “vamos baixar o iva destes produtos para diminuir o impacto da inflação” ?

    É que vejo toda a gente à espera que os produtos em questão não subam um único cêntimo, o que é só irrealista.
    Mesmo com o preço de gás a diminuir nesta altura a eventual descida nalgumas produções para o consumidor final só sente daqui a uns valentes meses

  4. Pois says:

    E pode-se poupar ainda mais se se for a produtos de marca branca. Mania das marcas.

    • Concordo, no entanto essas foram as escolhidas porque acabam por ajudar na comparação com as 3 lojas.

    • Há cada gajo says:

      Que muitas vezes são um engano. Ninguem dá nada a ninguem, apesar de todos, de vez em quando quererem acreditar nisso.

    • Zé Fonseca A. says:

      na verdade eu só compro marcas de topo, muitas vezes nem há em continentes e pingos e o que notei é que a subida de preços nessas marcas foi menor que a subida de preços nas marcas brancas e marcas mais comerciais, também a poupança acaba por ser maior no meu caso pois os 6% de IVA incidiam sobre um valor superior.
      comida que ingerimos deve ser levada muito a sério, muitas vezes marcas brancas ou marcas comerciais usam matéria prima menos boa ou até em alguns casos produtos produtos que deviam ser de um só ingrediente acabam por ser misturas, exemplos: manteiga, mel. já para não falar
      em proteína animal, até na capacidade de saciar faz diferença uma proteína de qualidade.

    • David Guerreiro says:

      Concordo. O cabaz ficaria um pouco mais barato.

  5. Grunho says:

    Não vais poupar nada, porque quando há procura para o preço X é X que os capitalistas cobram. Se o IVA baixa ou vai a zero, então o capitalista cobra o mesmo, somando à margem dele o valor do IVA. Isto é um mercado capitalista, e num mercado capitalista cada um leva o que quer. Quem não concordar, não compre. Não tem nada que saber.

  6. Alex says:

    Agora experimentem comprar o preço desses artigos com o preço no comércio tradicional… Mesmo em promoção muitas vezes ainda iam ficar admirados.. No tradicional ainda encontram a melhores preços sem promoção…

    • INFO says:

      Por acaso era interessante haver um cabaz do mercado tradicional incluído nesta analise..

    • Zé Fonseca A. says:

      Claro, agora tenta ir ao comércio tradicional às 7-8h depois de sair do trabalho, ou tenta fazer uma encomenda para que o comércio tradicional te entregue em casa.
      É muito giro e apoio o comércio tradicional mas há que ter noção que não é prático para as vidas agitadas que a maioria das pessoas leva nas grandes cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.