Israel vai combater o COVID-19 com tecnologia antiterrorista
O COVID-19 é infelizmente o tema do momento! O problema é global e as medidas de prevenção passam essencialmente pelo menor contacto social e pelo isolamento. A economia começa a dar sinais de fraqueza e é preciso atuar.
De acordo com o Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vão ser usada tecnologia antiterrorista para minimizar o impacto do COVID-19. Saiba qual a estratégia.
A luta contra o COVID-19 é desigual! Lutamos contra quem não conhecemos e não há nenhuma solução para o problema. No entanto, é preciso estar confiante e com esperança que a solução chegará. As medidas são apenas preventivas e vão desde o isolamento até ao encerramento de centros comerciais, restauração e outros.
De acordo com a agência Reuters, Israel vai combater o COVID-19 com tecnologia antiterrorista. O principal objetivo será conseguir identificar e fazer o tracking (seguimento) de pessoas infetadas.
A medida imposta por Benjamín Netanyahu implica a utilização de várias ferramentas de tracking que permitirão ter um amplo controlo sobre movimentos realizados por quem está infetado e que deve estar em quarentena. O tracking será realizado essencialmente através dos smartphones. A informação poderá ser preciosa para detetar eventuais focos de contágio.
O Shin Bet, serviço de segurança doméstica de Israel, já confirmou que estava a avaliar as capacidades tecnológicas para combater o coronavírus, a pedido de Netanyahu e do Ministério da Saúde.
A medida é interessante, mas obviamente levanta questões de privacidade daí o Primeiro Ministro israelita ter solicitado aprovação ao Ministério de Justiça para utilização da tecnologia.
As forças armadas de Israel revelaram no passado sábado que ordenaram que todas as tropas voltassem às suas bases na manhã de domingo e que os soldados de combate devem-se preparar para uma longa estadia sem licença por até um mês.
Este artigo tem mais de um ano
Vão-se autodestruir.
Quem ja esta a sorrir é a china, pois ja conseguiram vender mais nao sabemos quantas mascaras e mais uns quantos ventiladores, isto foi tudo planejado, penso eu, eles nunca disseram nem vao dizer a verdade, todo mundo deveria bloquear a china, mas como as pessoas sao piores que animais nada vao fazer.
Ainda pensas que foi a China ?
Coitado acreditas em tudo !
E tu pensas que foi quem, eu não sou a favor de teorias de conspiração, simplesmente por refuto isso. Mas que no inicio de 2019 um grupo de cientistas de Wuhan já previam o vírus futuramente isso já, e está bem descrito no site de um grupo de cientistas, tanto cientistas da cidade onde surgiu a pandemia como da universidade de virologia da China. Foi feito alguma coisa a respeito? Não! De quem é a culpa então.
Está aqui o link se quiseres estudar um pouco em vez de caíres em teorias de nada, é o que fazias melhor.
https://www.mdpi.com/1999-4915/11/2/174
Pois então eu digo-te já que prevejo daqui a uns 5 a 10 anos mais um surto, de um vírus já conhecido atualmente (influenza ou coronavírus), que não vai ter vacina, nem cura e se vão espalhar a nível global e vai matar muita gente e por aí adiante.
Quando isso acontecer a culpa vai ser minha?
E quem é que te disse que a China não fez nada? Ela investiu e continua a investir no estudo desta família de vírus, da qual conhecemos 7 estirpes que afetam seres humanos, sendo a mais recente o SARS-CoV-2, o causador do COVID-19. Que estavas à espera? Que se extinguissem todas as espécies que são portadoras de vírus que podem sofrer mutações e infetar seres humanos?
E os outros SARS-cov, quem é quem os criou? Também foi a China ou isto é à vez? Quando é a vez de Portugal? Quanto ao bloqueio é fácil, colocas no teu testamento vital que no caso de necessitares de um ventilador, se este for chinês preferes ficar entregue à tua sorte. Faz a tua parte!
Achar que um país está a sorrir por ter a morte de milhares dos seus, por ter meio mundo preso em casa durante meses, e a produção semi parada é só estranho. A china não precisa de truques para ser o que já em em termos de economia e potencia, já ”do outro lado do atlantico” há quem queira abrandar a china e agora ate ficar com patentes de cura do corona virus. Tenta perceber uma coisa, a china está-se a cag$r para o ocidente, não precisa do ocidente nem metade do que o ocidente depende da china.
Vê como estava a percentagem da economia chinesa e vê agora a recuperaçao com compra de petroleo ao desbarato , como esse super motor da industria vai recuperar , o dragão vai lançar chamas que ocidente vai ficar somente carvão..
Insolvencias com esta crise toda iram acontecer e quem vai pegar na europa falida? hehhe Chinos com dinheiro da escravatura do seu povo , nos europeus é que somos cinicos ignoramos tudo isso..
Está lançada a terceira guerra mundial.
porque nos ultimos anos tudo que e pandemia vem da China ? e a pergunta que ainda ninguem perguntou os lideres mundiais
é usares o google. Até a Netflix tem documentários que responde a isso, mas é preferível dar-se aso às teorias estúpidas de conspiração. Good for you!
Porque é o país mais populoso do mundo lol
A probabilidade de se espalharem doenças entre animais e humanos aumenta drasticamente.
Claro que todas as pandemias vêm da China. Isto é, se eliminares todas as pandemias que não começaram na China, ou então redigires os nomes dos países originais para China. Isto porque, para os ignorantes, não pode ter começado noutro país.
Todas as grandes doenças vieram da China!! Facto!
Sem querer fazer conspirações, não me consigo inibir de dizer o que me passa pela cabeça ao ler esta notícia: a pandemia era uma necessidade para abrir fendas na espionagem da privacidade e mobilidade do ser humano no planeta e, por outro, fazer emergir os poderes dos impérios (veja-se a “move” do Trump ao tentar o exclusivo da patente com o medicamento em estudo por uma empresa Alemã)…
Isto é, mais do que tudo, uma WW, seja III ou IV, mas esta é bem grande e feita com outras armas bem poderosas… para já vamos ficando reféns em casa… surpresas maiores poderão estar para vir…
Começas a dizer que não vais fazer algo, para logo a seguir fazer esse algo. Mais valia não teres escrito a primeira frase, ao menos não tinhas feito uso de uma contradição.