Israel abate drone do Hamas usado no conflito em Gaza
O mundo assiste novamente a uma escalada de violência na Faixa de Gaza. É um conflito com forças desiguais, principalmente ao nível tecnológico, isso nota-se pela tragédia dos números frios que nos chegam todos os dias, 172 mortos!
Agora, o exército israelita afirma ter abatido um drone lançado por forças militares palestinianas que, supostamente, estariam a desenvolver esta aeronave não tripulada desde 2012.
Segundo afirmações do grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza, o Hamas, o seu braço armado enviou 3 drones com o intuito de realizar "missões especiais" no interior do território de Israel. Estas declarações, a ser verdade, mostra um novo plano do conflito, há claramente um avanço tecnológico por parte dos palestinianos, recebendo tecnologia externa para modernizar o seu arsenal
Este drone abatido, segundo o exército israelita, terá sido lançado a partir de Gaza, foi abatido em pleno voo por um míssil ao longo da costa sul de Israel, junto à cidade de Ashdod.
An aerial drone from Gaza infiltrated Israel a short time ago. IDF forces shot it down with a Patriot missile above Ashdod.
— IDF (@IDFSpokesperson) 14 julho 2014
O ataque e o facto do drone ter sido abatido não contribuiu para que mais não sejam produzidos e que estes não venham a ser novamente enviado sobre Israel. A vigilância embora apertada tem um novo elemento para detectar e abater, o que perante alguma tecnologia fácil de obter e a preços muito acessíveis poderão ser uma grande dor de cabeça para os Israelitas.
O reacender do conflito vem no seguimento da morte de 3 adolescentes, em junho passado, que alegadamente foram assassinados por militares palestinianos. O governo de Israel culpou o Hamas pelas mortes, mas este negou qualquer responsabilidade nos actos. Numa vingança, no dia 2 de Julho um adolescente palestiniano foi raptado e assassinado, alegadamente por seis israelitas. A partir dessa altura os militares palestinianos têm disparado rockets indiscriminadamente sobre as cidades israelitas perto da fronteira o que levou Israel a uma resposta brutal e sangrenta.
Este artigo tem mais de um ano
Claro, é o Hamas que tem tecnologia de ponta. Entre 151 palestinianos mortos, entres eles crianças e mulheres, nem um israelita morto.
Mostrem aqui a tecnologia do Exército Israelita, porque esse deve ser de topo, visto que são o “laborátorio” dos States.
Estes israelitas tiveram o “melhor professor”, e é lamentável que coloquem em prática os seus ensinamentos, auxiliados pelos USA. É triste.
O pior que tudo, toda a gente pensa que israel é que é a vitima. coitado das pessoas, são tão burras e influenciáveis .
És maluco? Pessoas como o Ariel Sharon são santos em forma humana.
/sarcasmo
Calma… Não falem mal do Povo de Deus… Afinal… Foram vítimas do Holocausto Nazi e têm muito orgulho em lembrar-nos disso, apesar e estarem a fazer o mesmo com os Palestinianos, de um maneira “politicamente correcta”. Claro que, um Povo que recebeu certos e determinados Mandamentos, em que salvo erro, e passo a citar: “Não matarás” e não cobiçes nada do vizinho, tem toda a legitimidade de tomar conta de toda a terra que quiser…
humm…. acho essa história mal contada. Abater um aviãozinho com míssil, na volta abatera, uma gaivota.
A questão é que hoje em dia criar um drone esta a tornar se algo relativamente simples… Com pouco dinheiro fazem-se coisas muito interessantes…
Diz isso à marinha Portuguesa 😡
Não posso dizer muito mais que isto, mas não é nada que a Marinha Portuguesa não saiba, pertenço ao grupo que esteve com eles à duas semanas e fazem-se coisas interessantes.
http://www.marinha.pt/pt-pt/media-center/noticias-destaques/Paginas/Exercicio-de-Robotica%E2%80%93REX14.aspx
Acredita que adaptar o que já fazemos para fins destes é um pequeno e simples passo que mesmo em fase de desenvolvimento não fica por valores assim tão absurdos, claro que também não seria fácil convencer qualquer um a trabalhar para estes propósitos, mas…
A marinha portuguesa com UM drone? Dava m3rda de certeza. Na primeira semana juntava-se ao tridente.
Notícia de xaxa, os israelitas impunes dos crimes e os palestinianos maus da fita..
O problema não são os Palestinianos mas sim o Hammas. Conheço alguns Palestinianos e que nem querem ouvir falar em tal grupo.
Diz isso às famílias palestinianas que morreram pelos ataques aéreos dos israelitas ….
Eu disse quase tudo o que tinha a dizer acima e fui bem claro. Se não entendeste problema teu e não sou eu que vou alimentar conversa de quem desconhece parte da realidade.
Abater drones até é capaz ser porreiro e ter a sua piada.. Tudo o resto não.
Que interessa mesmo esta noticia?
Não faltam noticias sobre tecnologia militar, é curioso nunca pegarem nisso, mas pegarem nesta que não é mais que uma “noticia fracturante”.
Admirado pelos palestinianos terem armas ou drones? Nem por isso, recebem milhões de ajudas internacionais, naturalmente que são canalizados para desenvolvimento local ou importação, o que não falta é uma rede de tráfego que os liga aos diversos estados islâmicos.
Por acaso já temos algumas sobre tecnologias militares. Esta tem a ver com a facilidade e simplicidade de adquirir/fabricar e equipar um drone. é fracturante? A mim parece-me mais que é assustador o que se passa por aqueles lados. A forçadas armas está a atingir um nível onde um pequeno drone é só por si uma arma letal e terrível.
Não é no interesse se têm ou não essas armas, os palestinianos, porque os aliados deles têm isso e muito mais, é o factor da simplicidade com que se podem atingir alvos e sem controlo de quem usa ou produz.
Vítor;
Queremos tecnologia, não política; já lhe disse num post meu devidamente censurado (qual Coreia do Norte) que vocês são excelentes a divulgar notícias de informática, tecnologia, comunicações mas tudo para o mundo “civil”; deixe a política para quem a estuda e sabe do que fala….
A incongruência é tal que vocês de esquerda adoram tecnologia mas tudo o que usam foi desenvolvido graças ao capitalismo….
Eduardo, isso não sei do que falas, até porque nós não falamos de política isso é da tua cabeça e desculpa que te diga mas nota-se mesmo isso, que parte tudo da tua cabeça. E nisso não temos culpa, se há um conflito dentro de ti, político ou de alguma outra ordem… não é da nossa responsabilidade, nós não falámos de política, não gostamos de política e não queremos abordar temas políticos, se os vês como tal é tudo fruta da tua cabeça.
“A incongruência é tal que vocês de esquerda adoram tecnologia mas tudo o que usam foi desenvolvido graças ao capitalismo….”
Esta tua frase diz tudo sobre ti. E como tal e como não percebo nada disso, nem tu, não vou estar a dinamizar um diálogo nesse patamar.
Argumentos de peso!!!
Quem mais não sabe, usa a violência verbal.
Ora nem mais. Tens de acalmar, não usar essa violência. Mantém-te calmo.
Completamente irrelevante, o Hamas e Hezbollah recebem milhões da Arábia Saudita e Qatar, portanto entre esses milhões é natural que desenvolvam ou adquiram equipamento. Agora se do 0 fizessem algo é que era admirável, mas não é do 0… a tecnologia é importada dos mesmos países ilegalmente.
Como referi.. tecnologia de terceiros contudo, usada por forças que, pelo facto de ser simples, podem controlar e usar para fins militares. Repara e sem te tirar a razão face a quem desenvolve, estes dispositivos que temos visto a ser cada vez mais usados a um nível extremamente simples, está já nas mãos de quem pode transformar uma tecnologia proveitosa em algo desastroso.
O drone hoje está em todo o lado, desde um simples passeio de bicicleta, onde este acompanha o seu “dono” a um campo de guerra. Isto é relevante, totalmente.
O que para aqui vai…
será que me enganei no site.
O melhor da tecnologia estará talvez a ser empregue e aproveitada para fins militares. Não podemos esquecer que o que é revelado não são os “truques na manga”. Claro que o dinheiro é sempre aproveitado para inovar e melhorar a tecnologia, mas é pena que existe seres humanos a usá-la para a guerra.
Toda a tecnologia e inovação irá culminar na nossa própria destruição.
Há pessoas no mundo que são capazes das maiores barbaridades, atrocidades, desumanidades (etc etc) inacreditáveis, mas por defesa até o mais santo poderá contra-atacar e tornar-se num diabo.
Se houvesse alguém a por paz no mundo, é que era. Não precisamos de andar aos beijos e abraços, mas um simples ignorar por parte de ambos já seria bom. Mas tal nunca acontecerá.
Toda esta tecnologia militar é brutalmente assustadora. Sou egoísta para quem cá vai estar, mas espero já estar morto quando tudo isto culminar numa guerra mundial (porque se algum dia despoletar uma, sabemos que será completamente diferente da 2ª GM… imaginando que os EUA podem ser dizimados com cerca de 3 bombas.. isso assusta