Irmã de Sam Altman está a processar o CEO da OpenAI, alegando abuso sexual
Annie Altman, irmã do fundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, apresentou uma acusação formal contra o seu irmão, alegando que ele abusou sexualmente dela quando era menor de idade.
Na queixa submetida esta semana a um tribunal federal no Missouri, Annie Altman afirma que o seu irmão mais velho cometeu "diversos atos de violação, abuso sexual, molestação, sodomia e agressão física" entre 1997 e 2006, tendo os abusos começado quando ela tinha apenas três anos de idade.
Num comunicado conjunto emitido em nome de Sam Altman, da mãe e de dois irmãos mais novos, o CEO da OpenAI negou as alegações, afirmando que "todas as afirmações de Annie são completamente falsas". A família Altman sublinha que tem tentado apoiar Annie ao longo dos anos, incluindo através de assistência financeira direta.
Annie fez afirmações profundamente ofensivas e totalmente falsas sobre a nossa família, especialmente sobre o Sam. Optámos por não responder publicamente, em respeito pela privacidade dela e pela nossa.
Contudo, dado que ela agora iniciou um processo judicial contra o Sam, sentimo-nos obrigados a abordar esta situação. Esta situação provoca uma dor imensa em toda a nossa família.
Lê-se no comunicado.
Nos últimos anos, Annie Altman tem feito alegações semelhantes em plataformas online. Em março de 2023, publicou na rede social X: "Eu já não sou uma criança de quatro anos com um 'irmão' de 13 anos a entrar na minha cama sem o meu consentimento".
I’m not four years old with a 13 year old “brother” climbing into my bed non-consensually anymore.
(You’re welcome for helping you figure out your sexuality.)
I’ve finally accepted that you’ve always been and always will be more scared of me than I’ve been of you.
— Annie Altman (@anniealtman108) March 14, 2023
Annie quer indemnizações baseadas no património de Sam Altman
No âmbito do processo judicial, Annie pede um julgamento com jurados e uma indemnização superior a 75.000 dólares. De acordo com o The New York Times, este é o valor mínimo exigido para um processo federal deste tipo.
O advogado de Annie afirmou ainda que ela procura indemnizações punitivas, baseadas no património líquido de Sam Altman, que poderá ser revelado no decurso do processo de investigação judicial.
O caso promete levantar questões delicadas não apenas para a família, mas também para o impacto público e profissional de Sam Altman, uma das figuras mais influentes no setor da inteligência artificial.
Leia também:
Espero que ela vá para a prisão por estar a fazer este tipo de acusação grave só por causa de dinheiro. Realmente a ganância não conhece limites.
Mas e será que é mesmo falso?!?!
e se for verdade???
As mulheres sempre usaram o sexo para se vitimozar e se apoderarem da riqueza dos homens. E por isso que aqui em casa so entra hardware e linux, não ha meninas
Eh lá…realmente curtir linux na batida do teu hardware deve ser bem melhor, lol.
Mas sim, podes estar descansado, em princípio não serás acusado pela tua mão.
É de recordar que a mão não tira a virgindade…
É sempre tudo muito tempo depois…..de preferência que envolva alegados criminosos com bolsos fundos.
Não sei se é verdade ou mentira, mas muitos familiares querem se aproveitar quando você fica rico/milionário.
€$€$
here we go again….
Money, money, money,… !
“O advogado de Annie afirmou ainda que ela procura indemnizações punitivas, baseadas no património líquido de Sam Altman”
O que o dinheiro faz ás pessoas!!!!
A verdade é que aparentemente ela tem a família contra ela. Agora se a família está toda comprada pelo dinheiro do irmão mais velho, isso é outra coisa. Mas afinal ela também quer o dinheiro dele, senão não pedia uma indemnização churuda e apenas divulgava o caso público!
Bom, fui ler a acusação dela e supostamente quando ela tinha 4 anos e ele 13, ele abusou dela sexualmente!
Depois disso e durante mais de 25 anos supostamente nunca o acusou. E agora quando ele conseguiu fama e dinheiro, é que se lembra de o acusar… Faz sentido…
E no limite, acreditando que é verdade, vai agora acusar uma criança de ter violado outra criança? 25 anos depois?
Claramente procura apenas um acordo financeiro e/ou fama!
Pelos comentários, inclusive o meu, dá para ver que estas politicas wokes de acusar homens (ricos)de abusos e assédio já banalizaram um assunto sério. Agora até pode ser verdade que ninguém acredita.
Vejam a rede social dela. A rapariga tem alguns problemas graves. Mas já fez estragos que cheguem ao irmão
Vitima de assédio tão nova tem de certeza de ter problemas graves… disso não há dúvida!!!
Acham que se eu tornar publica uma acusação sobre o Cristano Ronaldo em que ele me violou na Madeira em 1995 enquanto eu estava semi-inconsciente no chão depois de ter bebido umas ponchas sou capaz de sacar alguma coisa? Sei lá…. uns 500.000 estava bom e para o CR7 não é nada….
O não é garantido, mas neste caso vai custar algum dinheiro para tentar xD
Devemos tentar evitar julgar cegamente!
Não defendendo aqui ninguém mas dando o beneficio da dúvida:
Se as alegações forem verdade, a demora pode dever-se a medo por parte da vitima (caracteristica nestes casos)
a ser verdade explica também, certamente, a possível instabilidade psicológica da mesma.
estas coisas, certamente, a ocorrerem, seriam sempre sem o conhecimento da familia, por isso os pais virem defender o filho “vale o que vale”
Não estou a defender ninguém!!! estou apenas a expor outros pontos de vista.
Ela pode efectivamente ser instavel por outros motivos e agora querer sacar uns trocos ao mano Sam que tá a ganhar forte e feito!!!
… Ou não!!!
Ao fim de tantos anos, vai ser dificil apurar o que quer que seja…
Vítima que apareceu quando o irmão ficou rico. Coincidência.
A ganância não tem limites. Força Altman
Esta vai pelo mesmo caminho da Amber Heard. Acabar em tribunal e condenada a pagar milhões por difamação.