iPhone 6 é um sucesso de vendas na casa da Samsung
Que o iPhone 6 era um smartphone muito apetecido na Ásia isso já sabíamos, as vendas na China mostraram uma procura avassaladora e segundo parece na casa da Samsung o fascínio pelo iPhone 6 é igualmente muito grande.
O iPhone 6 da Apple virou o jogo na casa da Samsung. Como relata o The Wall Street Journal, as três grandes empresas de telecomunicações coreanas abriram as pré-reserva para o novo iPhone 6 e iPhone 6 Plus, e, num ápice, as vendas atingiram as "dezenas de milhar" de unidades num único dia.
Um dia chegou para excede em muito a estimativa de 30.000 Galaxy Note 4 que a Samsung vendeu no mês passado.
A maior empresa de comunicações sul coreana, a SK Telecom, observou que o primeiro e o segundo lotes dos novos iPhones foram totalmente reservados, mas não revelou os números exatos.
A KT Corp informou que 10 mil unidades foram encomendadas no primeiro minuto e que ao fim de 30 as pré-encomendas já rondavam as 50 mil unidades do novo iPhone.
A LG Uplus Corp por sua vez, relatou que em 20 minutos registou 20.000 reservas dos novos modelos do iPhone.
Contudo, esta poderá não ser uma comparação justa - mesmo havendo aqui uma abertura grande do iPhone 6 no mercado coreano onde os analistas apontam para uma venda conjunta de cerca de 100 mil unidades - isto porque as mesmas redes apenas tiveram disponíveis 10 mil unidades do Note 4 para venda. Mas a Apple garantiu que estes 3 operadores teriam bem mais unidades do iPhone 6 para estas reservas iniciais.
Este é um ano em que a Apple desafiou os seus "preconceitos" e colocou no mercado smartphones com ecrãs grandes, uns dizem que foi o mercado que "obrigou" a Apple a seguir a concorrência.
Mas em declarações à Vanity Fair, Jony Ive afirmou que a Apple sempre teve protótipos com ecrãs grandes e que só fazia sentido lançar estes modelos quando não estivesse comprometido o design e a usabilidade do dispositivo, distanciando-se da ideia de que foram os grandes ecrãs do Galaxy S5 e Note 4 que obrigaram a essa decisão.
As reservas do iPhone 6 na China, no início deste mês, aumentaram as expectativas de venda no país para as 4 milhões de unidades.
Na India, um mercado emergente, antes do lançamento deste novo iPhone a 17 de Outubro já tinham sido reservadas mais de 25 mil unidades. Isto mostra que a Apple está claramente a conquistar mercado onde as marcas orientais sempre deram cartas.
Os novos iPhones chegarão às prateleiras das lojas na Coreia a 31 de outubro.
Este artigo tem mais de um ano
Ja tinha lido esta noticia noutros sites, e esta parece estar incompleta, senao vejamos o que falta dizer:
“Analysts estimate that about 100,000 units have been ordered by now, which easily tops the pre-orders for the Galaxy Note 4, as it had 30,000 sales within 3 days of its. Though, we dare argue that this is not a very fair comparison, since the same three network operators were only given 10,000 units of the Note 4 each for pre-order purposes, whereas Apple seems to have granted the carriers quite a bit of units to pre-sell.”
A ser verdade, este pequeno excerto que falta na vossa historia faz toda a diferença.
Sim faz sentido. Está lá, mais ou menos assim, embora esses dados não sejam confirmados pelo wsj.
Nao sei o que é mais preocupante no seu comentário… Se o admitir que faltam dados importantes a noticia que mudariam todo o seu contexto ou se por ela ter sido descaradamente (mal)copiada de outras fontes.
O que importa realmente é ter um titulo que “venda” bem.
Algo te perturbou? É que a informação está lá toda e a fonte também. Não falta nenhum dado relevante, até mesmo o que o José Roda citou está lá e ainda tem mais informação sobre o assunto.
Agora, no teu comentário mostra alguma falta de informação, deverias ler a notícia é ver que está lá tudo é nota algum problema com a notícia em si, que é estranho, são apenas equipamentos de comunicação nos normais cenários de mercado.
Volta a ler tudo sff.
Já estamos habituados.
lol ainda não conheces o Vítor M.?
Boas, nao é “mais ou menos assim”, fiz copy paste à noticia, e na noticia não colocam muitas dúvidas. Aliás, se verificarmos bem as coisas, a disponibilidade do note 4, mesmo na Europa está um pouco aos soluços. Com isto nao quer dizer que as vendas do iphone nao sejam fantásticas, pelo menos pelo que pintam, mas aí está, tambem nao se consegue ter a certeza “totalmente” absoluta desses números, e tambem nao temos a certeza se nao é uma questão de markting.
Nem podes ir por aí, a comparação deve mesmo ser feita na coreia, o Note 4 no resto do mundo tem dentro de portas tanta concorrência (Galaxy S5, Alpha, Edge) que nunca terá uma sombra do sucesso de um iPhone, mas isso é normal. Agora dentro de portas é que, como se lê no artigo, a procura pela iPhone foi muita e o produto disponível também ajudou a essa procura como também afirma o excerto que colaste.
Mas o que referiste tem lógica, embora nenhum operador o tenha citado, pelo menos na notícia do wsj onde está o relatório nada fala sobre isso.
Mas fica uma questão no ar: se a Samsung lançou o note 4 em exclusivo inicialmente para o mercado coreano, se a procura tivesse superado a oferta porque não colocaram mais dispositivos, mais unidades disponíveis?
Não tem sido essa a lógica deles? Pôr poucos à venda e depois dizer que esgostou? E com isso criam um flagship.