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Investigadores dizem que deixar as baterias “a dormir” permite duplicar a autonomia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. luisa says:

    Sinceramente não vejo vantagens nenhumas em continuar com o lítio! Em termos de capacidade/peso duvido que vá melhor mais que o que temos. A tecnologia em si para o lítio já está bastante avançada. Existe outras tecnologias promissores que podem muito bem ser o futuro da mobilidade electrica.

  2. Rodrigo says:

    Essa tecnologia está morta a nascença porque corta em muito o número de ciclos (tempo de vida), queremos é baterias com maior numero de ciclos para gerar menos lixo electrónico.

  3. Pensandor says:

    É assim eu vou fazer uma viagem com o meu veículo elétrico, e como solução para melhorar a vida útil da bateria, deixo chegar até 0%, depois chamo o reboque pra me levar ao posto de recarrega mais próximo e fico com o veículo a dormir uma sesta Boa solução pros veículos

    • André R. says:

      Isso é uma coisa banal nos veículos a combustão. O pessoal também deixa o depósito chegar ao fim para o depósito ter mais autonomia na manhã seguinte.

    • Paulo says:

      A solução para esse problema é relativamente simples. Usar um sistema híbrido deste tipo de bateria como principal e uma auxiliar “convencional” com alguns Kw de capacidade que teria duas funções primeira, quando a de litio metal chegasse a zero, a auxiliar entrava em funções providenciando autonomia para algumas dezenas de km até chegar a um ponto de carregamento. Segundo quando chegasse à altura de “dormir” transferir o restante da energia armazenada para a auxiliar de forma a poder regenerar-se. Isto podia ser gerido virtualmente sem a intervenção do condutor…

    • Miguel+A. says:

      Vê-se mesmo que não tem carro elétrico. Os teslas tem um modo de descarga que permite levar o carro a 0% ligado à tomada, para efeitos de testes da saúde da bateria. Não precisa de ficar a pé….

    • há+cada+gajo says:

      Para não teres de chamar o reboque, compras um gerador a gasóleo e pões na mala. Acabou-se o problema …

  4. Oscar says:

    Muita imaginacao…

  5. MLopes says:

    há pelo menos 10 anos que se publicam investigações que dizem vir a alterar radicalmente as baterias e a sua autonomia. o que mudou até agora? nada! cansado de blablabla…

    • Vítor M. says:

      Nada? O que tens hoje é fruto de quê? Apareceu do nada? Claro que não. São anos de investigação, de testes….

      • Leonel+matos says:

        Acho Vítor que ele quis dizer nada prático até ao momento. O mesmo na bateria dos telemóveis á anos que falam em baterias com capacidade para uma semana e estão aonde?

        • Vítor M. says:

          Há anos de evolução das baterias. Ainda não vai assim há muito tempo, e os telemóveis traziam NiCd. Hoje já evoluíram em vários patamares.

          […]com capacidade para uma semana e estão aonde?

          Onde estão? Mas não se vê? Onde é que há 10 anos tínhamos smartphones com tanta tecnologia? A ideia não é ter um smartphone despido cheio de bateria, isso é estúpido. A ideia é ter um equipamento com cada vez mais tecnologia que sirva o utilizador nos mais variados cenários. Se hoje apenas fizessemos chamadas e jogassemos à cobrinha, as baterias duravam meses. O ganho está no equilíbrio.

  6. JCarlos says:

    O melhor é comprar 2 carros assim enquanto usa um o outro dorme.

  7. JCarlos says:

    A qualidade encontra-se sempre no simples ! A complicação é o pai da bosta, quanto mais complicam os carros pior a qualidade , como alguem escrevia sobre carros no principio tinhamos os puxador das portas duravam a vida do carro , depois passaram a inventar a roda, agora e passou a ser mais um componente a mudar com frequencia, melhoraram pra pior.

    • Grunho says:

      Verdade. Está na hora de voltar a produzir 2CV, com umas melhorias de motor por causa das emissões. E se ficar só por umas centenas de euros, hibridação com uma pequena bateria de sódio. Ia rebentar com o mercado todo.

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