Instagram tem novidades: utilizadores podem republicar reels ou publicações públicas
O Instagram começou a disponibilizar, oficialmente, um novo recurso que permite aos utilizadores republicar conteúdos públicos. Entenda em que consiste o novo ícone, que aparece abaixo das publicações no seu feed.
Em testes há largos meses, a funcionalidade que permite republicar conteúdos começou a ser disponibilizada, oficialmente, para os utilizadores do Android e iOS.
Através da republicação de conteúdos públicos, o Instagram permite que os utilizadores façam partilhas de reels e publicações que já apreciam, em vez de os obrigar a criar algo novo. Desta forma, a rede social procura facilitar a ligação entre amigos.
Além disso, visa permitir que criadores pequenos e emergentes cheguem a mais pessoas. Se alguém republicar um reel ou publicação, ela poderá ser recomendada a um conjunto totalmente novo de pessoas, incluindo as que não seguem a conta original.
Novo ícone para republicar no Instagram
Com a chegada da nova funcionalidade, os utilizadores encontrarão um novo ícone, abaixo das publicações - .
Clicando nesse ícone, os utilizadores podem adicionar uma mensagem curta sobre a republicação, utilizando o balão de conversação, que assegura uma forma rápida de comentar e reagir.
O conteúdo repartilhado aparecerá numa secção dedicada no perfil do utilizador, ao lado das suas publicações originais.
























Burros que nem uma porta, sabem perfeitamente que o Threads, é uma App que nunca vai ganhar relevância ao ponto do X.
É notório, como? Até apresentam “publicações” de utilizadores do Threads nas histórias do Instagram, no feed e agora no Facebook também.
Como sabem que o Threads não está a ter aqueles números impactantes (números de registos não significam nada, se a atividade for menor do que o esperado).
Toca a tornar o Instagram num X. É ridiculo, estão precisamente a matar o Instagram aos poucos.
Só tiros nos pés… o Facebook já é só usado por os mais velhos, qualquer dia é a vez do Instagram.
Poucos ou nenhuns utilizam o Facebook para publicar algo, tanto que até foram fazer partilhar historias entre as redes sociais e engane-se que é só para facilitar, é porque a atividade do Facebook diminuiu tanto que até deixam bots a spammar em grupos de Facebook, Páginas etc…
Realmente esta META da que pensar…