Incrível, Xiaomi vendeu 10 mil Mi Mix em apenas 10 segundos
A Xiaomi já não é só uma empresa muito conhecida na Ásia, mas também começa a ser conhecida em todo o mundo. Pauta pela elegância, pela qualidade dos seus produtos, pela abrangência em termos de oferta ao mercado tecnológico e por usar, nas suas concepções, linhas que são bem conhecidas no mercado dos smartphones e não só... tudo a preços acessíveis. Recentemente, a gigante chinesa, lançou uma cartada de mestre no mercado dos smartphones. Chama-se Mi MIX e desde a semana passada que tem deixado os consumidores histéricos com o seu revolucionário conceito.
Incrivelmente, a empresa colocou 10 mil smartphone Mi Mix à venda no seu site e em pouco mais de 10 segundos estavam todas as unidades vendidas.
O fabricante chinês de smartphones Xiaomi lançou um conceito inovador para esta linha de dispositivos. O Xiaomi Mi Mix vem revolucionar não só o aspecto dos smartphones como agarra o pódio no que toca à inovação. Muitos são os clientes que anseiam pelo dispositivo e a marca fez uma rápida venda do seu Mi Mix. Com a colocação deste smartphone á venda no seu site, bateu o seu próprio recorde, numa venda flash conseguiu que em apenas 10 segundos todo o stock fosse vendido.
O Mi Mix começa por apresentar um ecrã de 6,4″ que ocupa 91,3% do painel frontal que faz com que consiga ter um ecrã grande num corpo idêntico aos smartphones de 5.5″ actuais, eliminando assim grande parte da moldura. O ecrã 17:9 permite, após retirar o espaço ocupado pelos botões de navegação digitais, ter uma verdadeira área de visão 16:9. Mas, para suportar um ecrã deste tamanho, foram necessárias algumas alterações no painel frontal.
Mas as novidades não se ficam só pelo novo ecrãs! Para substituir o auricular, a Xiaomi instalou tecnologia acústica piezoeléctrica de cerâmica que converte sinais eléctricos em sinais mecânicos para fazer chegar o som ao utilizador. Já no sensor de proximidade, a Xiaomi abandonou o tradicional sensor por infravermelhos e incluiu um novo sensor ultrasónico, tecnologia já utilizada no sensor de impressões digitais do Mi5s.
10 segundos 10 mil unidades vendidas
São vários as informações que dão conta deste fervoroso feito da empresa chinesa. Esta produziu apenas 10 mil unidades e será este o número que mês a mês estará disponível. Este tipo de política de vendas irá criar uma ansiedade enorme o que levará a uma procura sem precedentes, principalmente porque este smartphone será uma raridade, mesmo no seu próprio país!
A segunda ronda de venda está marcada para o dia 8 de Novembro, de acordo com as informações publicadas na página do Xiaomi Mi Mix. Como tem acontecido, os consumidores americanos e europeus terão de esperar pelas vendas das lojas retalhistas, o que irá ainda atrasar mais a chegada deste equipamento a esses mercados, pela falta de stock.
Os recordes são para serem derrubados
A marca detinha outro recorde de vendas. O recorde anterior estabelecido pelo Xiaomi Mi Note 2 contou com uma venda de 10 mil unidades mas necessitou de 50 segundos. Tempo agora reduzido de uma forma colossal.
Cerâmica em vez de alumínio?
A verdade é que todo ele faz diferença para o que o mercado está habituado a ver. No seu design, a Xiaomi apostou em cantos arredondados e uma construção com acabamento em cerâmica no painel traseiro, nos botões e em todo o friso lateral, que oferece uma dureza de 8 MoHs, numa escala que vai de 1 a 10. Na sua construção não foram utilizadas colas ou outros adesivos, sendo composta por pequenos conectores.
Ao nível de característica é muito similar ao Mi Note 2 apresentado há alguns dias. O processador fica a cargo da Qualcomm com um Snapdragon 821, acompanhado de 4/6 GB de RAM, 128/256 GB de armazenamento interno, GPS de alta precisão e uma bateria de 4400 mAh com Quick Charge 3.0. A câmara principal será de 16 MP com PDAF. Juntamente com o Mi Mix virá uma capa de pele.
E o preço?
Isso pouco importou para os 10 mil que limparam as prateleiras, contudo embora fosse de esperar um preço exageradamente alto, isso não acontece. O preço anunciado para o mercado chinês da versão 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno é de cerca de 517.63 dólares, enquanto a versão com pormenores em ouro de 18K com 6 GB de RAM e 256 GB de memória interna fica pelos 591 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Conceito inovador posto em prática: 9 pontos(não foram os primeiros a mostrar o conceito)
Fragilidade: 10 pontos (aquilo irá quebrar por todos os lados, ao mínimo descuido)
Preço: 5 pontos (nem é bom nem mau)
Modelo de venda: -10 pontos (às mijinhas!?!?!? Devem estar a gozar à lá 1+, não?)
Numa escala de dureza de 1 a 10 este tem 8 , não sei se será assim tão quebradiço, os travoes dos carros de competição são em ceramica,
Ele tem razão. A escala de mosh é uma escala comparativa em que o mineral com o numero acima RISCA os que tem menor numero. O 10 é o diamante. A dureza de um material é inverso da sua fragilidade. O vidro resiste a imensas pressoes no entanto é muito frágil qualquer pancada o parte. Quanto mais duro mais frágil. Nao duvido que resiste a riscos. A pancadas é que nao sei.
Grande lógica essa, então o diamante parte-se com um sopro
Nao é logica essa, é mesmo engenharia. O aço de construçao antes de partir, dobra. O aço carbono que usa nas suspensoes, “parte” sem alongar. O diamante é carbono. Manda uma martelada numa barra de ferro e manda uma martelada num diamante. Ou melhor, deixa cair um telemovel metalico e ve lá o que parte, se é o ferro ou o vidro.
Ah e outra. Concerteza comes num prato de ceramica com um garfo metalico. Entao ves que o metal nao risca a ceramica manualmente por mais que tentes. Agora deixa cair o prato no chao de ceramica e garfo metalico. Depois diz-me.
Estas tretas das escalas de mosh… Nada que uma capa nao resolva.
Sim é verdade, quando o diamante é lapidado é preciso ter cuidado pq uma martelada mal dada e lá se foi o diamante.
O diamante é duro nas não resistente.
Porra, os diamantes são lapidados à martelada agora? 😛
Já testaste 1 para saberes que é frágil e se parte ao mais pequeno toque.
sxac, 0 pontos na teu mediocre comentário . nao percebes um boi do que falas.
este aparelho é um concept phone e deve ser visto como tal. não é um smartphone para as massas, foi criado para provar um conceito e é possível executar o sonho de muitos. também é um design phone, que normalmente design e funcionalidades não andam de mãos dadas, o Siza Vieira detestava colocar corrimãos nas escadas que ficavam “feios”. diz isso a um eng. civil que te espancava na hora.
falta de informação, levas 10.
😀
É isso aí.esses caras reclamam de tudo.
És uma seca
Já encomendei o meu ao Pai Natal, vamos ver se ele é generoso.
Estou ansioso por ter um nas mãos para analisar, talvez nas pseudo lojas xiaomi portuguesas onde estará a 1000€…
em que site encomendaste? o ultimo que vi que tinha um davam entrega para depois do dia 30 de dezembro.
Adeus iPhone 7 e 8… este será o meu próximo!
se conseguires ter um. pelo que tenho lido não vai sair da china. mas deves conseguir arranjar um nos leilões a preço upa upa.
Supostamente não sai da China, mas provavelmente vai-se poder encomendar por sites tipo Aliexpress, Gearbest, Banggood, etc.
“e em pouco mais de 10 segundos estavam todas as unidades vendidas”
Ui… podiam ter posto 2* , o resultado era o mesmo, foram direitinhos para um ou varios armazens, dai serao entao vendidos, ou entregues, claro.
Podiam ter dito que , sim estavam a receber encomendas faz tempo, e quando foram disponiblizados, foram para preeencher essas encomendas já anteriormente feitas, isso seria porventura verdade, mas essas encomendas nao foram feitas no curto periodo de 10*.
Quantos desses, foram parar a mostruarios, e similares ?
Esta mania dos records, leva a cada um intrepretar os factos da maneira que lhes dá mais geito.
jeito
Os records batem-se com numero de vendas efectivas e nao em registos onlines só porque o site abre as big portas quando ja assegurou uma fila suficiente grande à porta..
Era porreiro 1 assim mas com o tamanho de 1 smartphone de 5″, tipo versão mini
Pelo menos disseram quantos venderam nos 10 segundos, não como certas marcas que se limitam a dizer que esgotaram o stock, sem informar se o stock era 10, 10 mil ou 10 milhões… Xiaomi a dar umas lições aos grandes, sim senhor!
Xiaomi?!! NÃO comprem mas NÃO comprem mesmo porque não imaginam o problema em que se metem á mínima falha dos equipamentos. A assistência é terrível. A garantia, esqueçam. É só necessitarem de utiliza la e começa o vosso quebra cabeças. Estes chinocas são uma fraude… São peitos em enganar e vencer os clientes pelo cansaço. Os equipamentos têm características dos topos de gama e peço mais acessível mas não funcionam em condições. Actualizações, não fazem automaticamente. São necessários conhecimentos de expert para instala las. A informação disponibilizada pela Honorbuy sobre os equipamentos, omite este tipo de problema que vai ter após adquir o equipamento. Lembrem se que, o barato sai caro! NÃO COMPREM.
Pode ser que estejas a exagerar. De qualquer forma nao compro nada acima de determinados valores pela internet. Gosto de ver a cara. Old fashion, sei que sou. Se comprar algo da xiomi que considere que nao vale o risco, que seja na loja fisica.
Lol, nem sabes o que dizes.
Sou utilizador de Xiaomi desde meados de 2012/3 nunca tive qualquer stress, atualizações? Super fácil, não precisa ninguém ser expert para tal.
Antes de comprar um equipamento , vou pedir a foruns, ver o que a malta diz pelo Google!! Não vou comprar um equipamento sem verificar ao pormenor.
Garantia? Aí sim, pode a ver algum problema , se comprarem em pseudo lojas Xiaomi, já mandei um para a garantia e também não tive problemas.
Então e diga-me lá você, será que o problema é da Xiaomi ou da Honorbuy? Se calhar da segunda não?
Eu tenho um vários produtos da Xiaomi e até agora 0 problemas em qualquer um deles. Agora como é óbvio foram comprados num site que não tem nada a ver com a Xiaomi, e como tal, quando se adquire através deste método tem de se calcular os riscos inerentes.
A dificuldade em instalar actualizações mais uma vez em nada se deve à Xiaomi, deve-se sim ao facto do seu vendedor ter instalado uma rom “Martelada” no mesmo. Cumps
E em que experiência te baseias para comentares? Tenho um Redmi Note 3 Pro International Version, e:
Em relação á garantia: não posso falar, não precisei dela, até hoje.
Funcionamento: 100% fluido, sem bugs, sem lags, e sem crashar.
Actualizações: assim que o liguei, actualizou imediatamente para a versão mais recente, e passado pouco tempo, actuaizou para a versão superior, tudo isto de forma automática e fluida.
Informação disponibilizada: na Geekbuying, toda a informação relevante e essencial está lá, descrita de forma legivel, visivel e compreensivel.
Essa mania de falar mal, só porque sim… E, já agora, há que compreender de uma vez por todas que há diferenças entre “marcas chinocas” e “marcas chinesas”.
Compreendo o que dizes, mas deves lembrar que a Xiaomi não está oficialmente em PT, pelo que pela assistência não é a marca que deves culpar, mas sim a loja onde o compraste (compraste um, certo?). Também será a loja que deves culpar no que toca à falta de actualizações, pois muitas vezes a ROM que vem não é a oficial, mas sim uma cópia martelada, colocada pela loja à revelia da marca, e que até já levou a marca a tomar medidas para minimizar isso. A ROM oficial tem updates regulares via OTA, que são tão difíceis de instalar quanto carregar em “Aceitar” quando ele te avisa.
Garantía a mesma coisa: depende da loja. Como a marca não está cá oficialmente, cabe ao vendedor que opta por importação directa dar a garantia. O meu tem 2 anos com recolha em casa. Paguei mais que nas lojas chinesas, mas foi opção minha.
Assim, o teu conselho não deveria ser “NÃO COMPREM” mas sim “CUIDADO ONDE COMPRAM”, o que é, afinal de contas, um bom conselho para comprar seja o que for.
Ó pedro, os xiaomi são excelentes telemóveis! As pessoas é que compram em qualquer lojazita online e depois corre mal! Eu nunca tive nenhum problema! E para mim é a melhor marca em termos de qualidade preço!
Essa é uma experiência tua, não podes generalizar, também podes comprar um Ferrari e ter problemas e um Fiat e nunca ter, não generalizes, tens a tua opinião certo, mas de certeza tens montes de pessoal com o oposto.
Por acaso sabes que a xiaomi tem atualizações automáticas semanais não Sabes?
A mim parece-me que tiveste um problema com a loja e não com a marca. São coisas diferentes. É importante saber distinguir as duas para evitar dizer disparates.
Vê lá quanta ignorância e arrogância junta, nao fales do que não sabes, às vezes mais vale estar caladinho que fazes melhor figura.
SR.PEDRO se não gosta não compre ou então compre em lojas portuguesas.
SR.PEDRO se não gosta não compre ou então compre em lojas portuguesas.
Sendo chinês, um dos records deveria ser também o mais barato, que contribuiriam para bater outro record o número de vendas por segundo.
PEDRO,aqui no BRASIL funciona muito bem,tenho um mi 5 e recebo todas as atualizações após instalar a Rom global estável.estar a falar asneira.
Este tipo deve ter instalado uma rom martelada para pt e claro, a xiaomi nao suporta isso. Escrevo-vos agora do meu redmi 1s que comprei ha 2 anos por 120 euros, em ingles, e ate agora sempre a funcionar a 100 %. Claro, de quando em vez aparece uma aplicacao nova em chines, mas so tenho de a desinstalar. No big deal.
um ecrã de 6,4″?! Que estupidez.
Demasiado grande para telemóvel e demasiado pequeno para tablet!!
Diziam o mesmo do 5.5 quando apareceu. Who knows. Isto é um “prototipo”, uma prova de conceito, é natural que comecem a aparecer equipamentos com esta tecnologia mais pequenos…
Já reparaste que o tamanho é o mesmo de um 5.5, é 6.4 porque tem um aproveitamento de 91%se tivesse o mesmo tamanho e um aproveitamento de 70% seria um 5.5 como o note2 por ex…
Instalem as roms a partir de xiaomi.eu e acabam-se os problemas com a língua chinesa.