PplWare Mobile

Inacreditável: China atinge temperatura de 52,2 graus

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Figueiredo says:

    No Verão faz calor.

  2. says:

    Xiii tamos no verão ‍

  3. AlexS says:

    China que devido à Ocupação Japonesa, Revolução Cultural nem sequer tem 4 décadas de registos de temperatura…

  4. Vasco says:

    Calma. Vai tudo ficar bem. Afinal, milhões de anos atrás, quando não existia cá nenhum ser humano, as temperaturas médias da Terra eram muito superiores…

    • LR says:

      É por isso q é preocupante, se não havia humanos com as temperaturas mt superiores imagina se volta a acontecer

      • AlexX says:

        Não têm que ficar minimamente preocupados porque daqui por 10~15 anos vamos todos voltar a ter guelras e pele tipo casca de amêndoa. Voltaremos então a viver no fundo do mar. E dentro de 20 anos caso a água do mar comece a ferver vamos todos viver para Marte já preparados para respirar e passear em calções de banho naquele ambiente.

      • Vasco says:

        Nem mais. Mas por incrível que pareça são argumentoa desse calibre que muitas vezes são usados para tentar desacreditar o problema das alterações climáticas, etc.

        • Fernando Almeida says:

          Vou aproveitar para comprar uma casita barata no Palm Jumeirah. Aquilo como vai ficar tudo debaixo de água, deve estar tudo ao desbartao.

  5. Há cada gajo says:

    A sério ? As minhas fontes indicam que Turpan na China já registou 55 graus…em 1931. E por exemplo, o Vale da Morte registou 56,7 graus em…1913

    • 0º0 says:

      Até começarmos a pagar impostos por causa do aquecimento global a midia não se vai calar.
      Não dou 2 anos pra isso acontecer, e vão resolver bola.

      • paulo says:

        espero que o ppl nao caia nessa falacia do aquecimento global!

        • NegacionistaPorqueDáJeito says:

          Paulo, não te preocupes que o ppl não cai na falácia do “aquecimento global”, o problema são mesmo as Alterações Climáticas. Podes voltar à tua vidinha e continuar a todo alegre e contente a ignorar um problema sério.

          • Fernando Almeida says:

            Um problema sério que se resolve pagando impostos!? Sei…

            Já tens ideia para quanto se tem que pagar por erupção vulcanica?

          • ifm says:

            e tu que fazes para não ignorar esse problema?

            Tens trasporte proprio?
            -escolhe ir a pé ou de bicicleta
            Tens aquecimento em casa ou qualquer tipo de aquecedor?
            -Escolhe usar uma manta ou usar mais roupa
            Andas de avião/barco/autocarro para ir de ferias?
            -escolhe ir de comboio
            Usas pensos higienicos ou tampoes?
            -Escolhe o copo
            Tens crianças??
            -Usa franda reutilizavel

          • Luís Costa says:

            Espero que sejas um daqueles que vive no mato e caça o que come, porque se não fores então não fazes nadinha para resolver o problema

      • Vasco says:

        Mas teremos mesmo de os pagar, ou em alternativa reduzir brutalmente os nossos padrões de consumo, virtualizando talvez bens e serviços supérfluos, já que temos uma necessidade doentia de possuir coisas. A alternativa é muitíssimo pior.

        • Helder Pinto says:

          Mas então se eu pagar posso continuar com os padrões de consumo exagerados?!

          • Fernando Almeida says:

            Pagando bem, e se fores governante. Estas “leis” são só para a plebe. Os governantes vão continuar a gozar com a nossa cara. Continuando a usar jatos e carros topo de gama à nossa conta.

    • AlexX says:

      Isso é uma conspiração, nesse tempo eram atrasados e aqueles velhos termómetros de mercúrio mediam tudo mal e tinham uma tolerância de 60% de margem d’erro. Actualmente é que são muito avançados e têm termómetros electrónicos de precisão até no telefone capazes de medir temperatura com margem d’erro de 0,6%. E os profissionais podem medir até centésimas (ou milésimas) de grau e isso é que é importante.

    • Profeta says:

      Que sorte aqui em Lisboa nao ter-se verificado esse aumento de temperatura. Deviam ficar contentes e nao engolir tudo o que os media deitam ca para fora. Afinal tanta mentira e engodo e ha ainda pessoal a acreditar em todo que publicam ? A bocadinho vi uma noticia que a Espanha tinha atingido cerca de 50 graus. No entanto coisa curiosa, as pessoas passeavam na rua com uma garrafa de agua. Com esse valor tao alto as pessoas conseguem andar na rua ? Santa paciencia para tantas mentiras.

      • Yamahia says:

        Mostraram os termómetros de rua, de farmácias etc que não são fiáveis.
        Na realidade fizeram 42º nesse periodo.
        Já estive em Sevilha com muito, mas muito mais calor.

    • Yamahia says:

      @Há cada gajo verdade e na Califórnia havia praí meia dúzia de carros em 1913 e tb tinha muito pouca gente a comparar com o nordeste dos EUA.
      De certeza que os malandros dos carros é que foram os responsáveis por esse record absoluto de 56,7 graus Celsius registados em Furnace Creek Ranch.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Eu não aguentava.Até tinha medo de poder morrer.Estou a falar muito a sério.Se visse uma garagem tipo daquelas em pisos subterrâneos dos prédios era para aí que eu ia.Só em lugares destes é que se sobrevive.

  7. Gervásio says:

    e so coninhas

    • SANDOKAN 1513 says:

      Que comentário estúpido.Isto cada vez mais por aqui está tóxico.Comentários feitos por quem aqui trabalha… Numa palavra-vergonhoso.Chegou a um ponto que até dá dó.

  8. papagaio says:

    ..sosseguem ,pelo que é sabido o planeta não vai durar pra sempre….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.