Tem uma ideia na área do Wireless? Precisa de 1 milhão de euros?
O Premio Inovação WM pretende apoiar e financiar uma ideia tecnológica inovadora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley e possibilidade de financiamento até 1 milhão de Euros por uma capital de risco.
O Prémio inovação poderá proporcionar um programa de aceleração em Silicon Valley (Projeto financiado em 45%) e também de ser financiado na sua totalidade (Valor máximo consoante o potencial de negócio reconhecido pelo júri) por capitais de risco de acordo com o mérito e necessidades de quem se candidata.
A divulgação do prémio inovação está a ser feita junto das universidades de todo o país e na comunicação social, de 15 de abril a 21 de maio. As 10 ideias selecionadas serão ouvidas em sessão paralela à conferência WM, entre 10h e as 12h. Cada ideia selecionada terá um pitch de 5min e 10min de perguntas e respostas, num total de 15min.
O vencedor será anunciado, durante a tarde, na conferência Wireless Meeting. O Wireless Meeting é o maior evento realizado em Portugal sobre tecnologias Wireless, posicionando-se como um marco no calendário nacional dos eventos tecnológicos estando já na sua 5ª edição.
O prémio inclui mentoria especializada e acompanhamento de projeto em todas as área.
Este artigo tem mais de um ano
só universidades, ou todas as IES?
Wireless??
Eu quero é ter internet em todo o lado sem limites sem precisar de ir a um wifi hotspot
isso sim é inovaçao
Agora wifi????
sim, caro jorge, wireless.. se não for por wireless (e compreenda que o wireless tem muito que se lhe diga além da “internet sem fios”) teria de carregar um cabo atrás de si.
Aqui pretende-se discutir inovações na vertente das redes sem fio, nomeadamente projectos inovadores nomeadamente ao nível de implementações.
Tenho uma ideia vou aqui partilhar. Que se lixe o milhão de euros…
Não sei se já existe essa ideia ou se já está em produção, mas em tempos pensei numa solução para colmatar a cobertura de rede wifi numa determinada área de utilização, na qual todos os dispositivos ligados à internet funcionaria tanto como receptores quanto como emissores, funcionando desta forma como um “wifi range extender”. Ou seja, uma espécie de p2p de signal wifi (não confundir com wifi p2p ou wifi direct).
Daqui a 4 anos estará implementado no 5G (D2D)
Na minha terra os burros é a maior potência em rede wifi de cheiro……