PplWare Mobile

Alerta: Antivirus Symantec tem falha grave em todas as versões


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. lmx says:

    Isto não escapa versão nenhuma…ganda backdoor.

  2. sky2008 says:

    A mim não me afecta.
    Pura e simplesmente deixei há anos de usar essa praga de softwares que se dão pelo nome de Antivirus!

    Máquinas lentas… Actividades do hdd suspeitas e sem razão aparente… Desisti de fazer parte desse “negócio do medo”… A máquina é minha e quem decide o que corre nela sou eu.

    Devem estar a pensar “este gajo é doido”… Lol

    A minha “proteção” é bem simples: Dois discos ou disco com duas partições e o SO corre sozinho sem misturas. Quando vejo que a máquina está a “demorar mais tempo que o esperado”… Zás: Imagem ghost outra vez e tá a andar!

    Nem windows update uso. Apenas uso a configuração que acho usável para as máquinas que tenho (antigas, entenda-se).

    Acredito que venham a caminho uma série de críticas tipo para mandar abaixo… Abstenham-se disso, apenas fiz este post para dar a conhecer como lido com estas coisas e obviamente que não vou mudar pois até à data tem sido a melhor fórmula contra vários problemas. Ahh e já para não falar que repor uma imagem ghost de disco para disco demora menos de 10 minutos e no fim já lá está a papinha toda pronta a usar!

    Instalar máquinas de raíz por dá cá aquela palha e perder horas??? Estou farto! Já são muitos frangos virados…

    Desculpem pela extensão do texto mas é o meu ponto de vista em relação às pragas dos anti vírus!

    • Miguelito says:

      Só existe um comentário possível “Uauuu, afinal os super heróis existem mesmo”

    • Mendes says:

      Do alto do meu doutoramento cyberseguranca em Computer Sciences na Caltech digo, és mesmo maluco.

    • LG says:

      E quando não notas nenhuma atividade suspeita? Continuas a fazer compras online e/ou fazer logins nos e-banking e afins? (just asking…)

    • Pedro says:

      Concordo em um ou dois pontos contigo sky2008 mas permite-me complementar. Podes fazer o que estas a fazer se tiveres uma excelente estrutura de rede montada com as devidas implementações de segurança. Confesso que tambem uso a metodologia de S.O. numa partição, dados pessoais noutra, por motivos de desgaste, celeridade de formatação e até (alguma) segurança.
      Quanto ao Win Update, devo dizer-te que é uma faca de dois “legumes” 🙂 por um lado, o objectivo dos updates é corrigir falhas detectadas em serviços/funcionalidades ou mesmo aprimorar aspectos do S.O. À medida que as vulnerabilidades vao sendo descobertas,vao-se standardizando metodologias de defesa através de correcções. Se assim nao fosse, o pessoal ainda andava a sofrer de Ping Of Death, shutdowns forçados (lsass) e afins. Por outro, usar o windows update para seres FORÇADO a actualizar para um SO que nao queres…tem muito que se lhe diga.

  3. Pérolas says:

    No linux uso o clamtk e tem cumprido a função. Até demais, PUAs com fartura… Alguém conhece melhor AV?

  4. Manuel says:

    Concordo sky2008,não uso antivírus, apenas firewall. Durante anos só problemas com o AV. Tenho uma imagem pronta a instalar do SO já com as aplicações. Utilizo uma máquina virtual para testes para quando necessito, e claro… Dadoz todos duplicados em dois discos externos:-)

    • sky2008 says:

      Sim também faço isso. Ou máquina virtual ou live cd de uma qquer distro lnx. Em relação ao que falei, mais concretamente tenho a máquina principal de casa configurada assim: SO Win7 em SSD a correr sozinho e dois discos de 500gb em raid 1 com a tralha toda inclusive ambientes de trabalho dos 4 utilizadores cá em casa. Quanto a experiências em sites duvidosos nada melhor que o meu velhinho P4 com xp e sem nada no disco de que me possa vir a arrepender de perder. Mas como disse, isto é apenas a minha maneira de fazer as coisas, nada que eu ache que os outros deveriam fazer. Por isso não perco sequer tempo a responder a provocações.

  5. Rodrigo says:

    “abrindo a porta ao roubo de dados ou outra acção menos benéfica para os utilizadores”
    Desculpem mas o roubo de dados nao tem um pingo de benefício… lol

  6. Indo says:

    Use Linux. “Next!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.