PplWare Mobile

Hubble descobre objeto único no Sistema Solar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. RdB says:

    Este título é um paradoxo… just saying….

  2. AlexX says:

    O Hubble estava a ver se descobria água em Phobos e eis que dois calhaus pirilampos ofuscaram-lhe a visão. Durante uns tempos vai ter dificuldades em fotografar com nitidez novas galaxias a 13 biliões de anos luz… Muita ciência para concluir que dois minúsculos asteroides orbitam entre si a 100km de distância desde há 5 mil anos, ou talvez tenham tele-transportado Andrew Basiago para recolher amostras.

    • Cometa says:

      Muita sorte tens tu em viveres numa época em que existe um Hubble capaz de te dar alguma visão do universo. Ainda assim, essa tal de “muita ciência” ainda não foi capaz de convencer toda a gente de que a Terra é redonda, por exemplo. Ainda hoje li que o rapper B.o.B. anda a recolher fundos para demonstrar que ela é plana, talvez queiras contribuir…

      • poupoi says:

        dude cada um acredita no que quer… quem te diz a ti que o que a ansa mostra é realmente verdade? não sabes, não viste, não estavas lá..

      • AlexX says:

        É-me indiferente a forma do planeta. Mas tenho a convicção, que não surgiu dum sonho, em que nada movido a propulsão nem ninguém ainda atingiu a exosfera e não creio que o Hubble esteja na estratosfera suspenso por balões. Posso comparar a conclusão dos 5 mil anos da nasa com a reconstrução completa dum t-rex a partir dum único osso. Muita ciência que acho questionável ou suspeita mas volto a dizer, tudo possível caso tenham enviado o A. Basiago ou outro para recolha de amostras. Existem respostas para tudo no nosso pequeno e maravilhoso mundo, não vejo necessidade em procurá-las fora dele.

    • xor3 says:

      Aposto que és um daqueles que acredita que a Terra é plana….

      • AlexX says:

        Tens melhor informação? E se for oca? Ou em forma de pêra e muito maior que pensamos? Ou mesmo multidimensional? Leste alguma obra de Nikola Tesla ou Josh Peck só para citar 2 exemplos de pesquisadores? O que pus aqui em causa foram as imagens e informações divulgadas pela nasa. Qualquer bom desenhador gráfico desenha uma galáxia, planeta ou estrela bem mais convincente (deviantart por ex). À nasa (e todos outros grupos poderosos) apenas interessa o controle mostrando-nos o quão pequenos e insignificantes somos. Não vou por aí. Longe de mim criticar quem acredita num Big Bang que originou tudo e projectou o nosso sistema solar a 240Km/seg através do espaço enquanto rodopiamos em torno do sol a 35Km/seg sem deixar rasto nem perder nada pelo caminho mas prefiro ler e ter opinião própria mais plausível, mesmo que errada.

        • VzPt says:

          pá acredite no que bem quiser, agora eu curto ver o pessoal agora a “remar contra o poder” porque “é tudo mentira” falamos em cientistas ao longo dos séculos que têm provado todo o que “a NASA nos mete pelos olhos” muitos deles ate sofreram represálias pelo nome da ciência, lembre-se meu caro que hoje estamos aqui a escrever neste forum por avances da ciência, muitos avances que foram feitos olhando para o céu e percebendo o que realmente pode ter acontecido (Carl Sagan mostrou muita coisa) Galileu, Newton, eram todos da NASA!
          depois é precisamente por as imagens serem “rudimentares” que se pode acreditar que são reais, se fosse tudo muito perfeito era de desconfiar, mas pronto acredite no que quiser meu caro!

  3. Filipe V says:

    Seja quem fôr….. vem com os máximos ligados. 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.