PplWare Mobile

Huawei leva à China 10 alunos portugueses para formação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ivo says:

    Aplaudo com entusiasmo a iniciativa da Huawei de proporcionar a dez jovens portugueses uma experiência formativa na China, centrada em tecnologia de ponta. Trata-se de uma oportunidade ímpar para estes talentos nacionais ampliarem horizontes, aprofundarem competências e contribuírem para o fortalecimento do ecossistema tecnológico português.

    No entanto, é difícil ignorar o enredo previsível que, com demasiada frequência, se desenrola do outro lado do Oceano Atlântico. Esperemos que não se volte a recorrer ao já desgastado argumento da “ameaça existencial à segurança nacional” — uma fórmula tão elástica que tem servido para tudo, desde alho a smartwatches, passando por aplicações móveis e, agora, também por programas de formação académica.

    Seria profundamente lamentável que pressões externas — de natureza geopolítica — viessem a comprometer o potencial destes jovens, forçando-os a abdicar de uma oportunidade que só pode beneficiar o futuro tecnológico do nosso país. Que prevaleçam o bom senso e o respeito pela soberania das decisões nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.