PplWare Mobile

Hackers islâmicos atacam em Portugal


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. LOL says:

    desde que os nossos não sejam atacados… ataquem o da pj, governo, tribunais … a net deve ser livre… agora meterem regras para não fazermos download’s está errado, a NET TEM DE SER LIVREEE….

    • Velhotas says:

      nao acho que devias de dizer dessa maneira, (mas cada um com a sua ideia claro) eles nao proibem fazer downloads, pois sendo assim a steam ja devia estar em baixo de todos os dias estarem a mandar milhares de Gb em upload de jogos 😀 simplesmente estao a tentar parar com a troca de dados que nao foram pagos como musicas, filmes, jogos, ect, tambem acho mal estarem a ser tao radicais ao ponto de ter uma copia de um disco que comprei e multarem por ter um “backup” das minhas musicas favoritas, mas pela logica deles, basta o simples acto de passares uma pen com a copia de uma musica a um amigo que é considerado pirataria… estamos a falar de vandalismo de websites publicos, eles nao roubaram informaçao (neste caso), so bloquearam o seu uso ao publico para expressar as suas ideias, mesmo as mais doidas 😀

    • Progster says:

      O que é que alhos têm a ver com bugalhos? Realmente um grande “LOL”, tal é o que vai para ai…

    • wolf says:

      Pela tua lógica, a via pública é livre, então, podemos faezr tudo o que quisermos… Tu gostavas que eu entrasse no teu PC e partilhasse coisas tuas sem a tua autorização? Pirataria é isso mesmo, partilhar conteúdos sem autorização.

  2. Velhotas says:

    E no final de tudo isto, nao ganharam grande coisa.
    já lei-o isto sem grande alarme, acontece todos os dias, mas nao percebo é como raio foram estes crackers arranjar logo um website tao “conhecido” como o tribunal do porto 😀

    • dek says:

      Fácil, eles não procuraram um site em específico. Eles colocam um programa a fazer isso automaticamente para milhares de sites.

      • Velhotas says:

        E acabamos por aprender todos os dias xD
        O meu mundo informatico é mais á base de hardware e modding, por isso sou 0<- neste assunto, mas expremir ideias nunca matou 😛

      • Carlos says:

        Bingo!

        Isto é mais tipo “script kiddies avançados” do que propriamente hackers a sério.

        O que eles fazem é automaticamente explorar falhas mais que conhecidas em sistemas que não devem ver atualizações desde o tempo em que os animais falavam.

    • vrc says:

      “Ainda recentemente, o Dr. SHA6H destruiu cinco sites de propriedade de diferentes municípios das Filipinas. Mas os campeões dos ataques são sites dos Estados Unidos da América, Brasil, Argentina, Roménia, Austrália, França, Reino Unido, Finlândia, Canadá e a Polónia. O grupo parece actuar de forma indiscriminada.
      O alvo tanto são organismos governamentais ou instituições como lojas de roupa ou cosmética, podendo a facilidade do ataque estar na capacidade de cada servidor resistir. A página invadida fica completamente toda negra e são inseridas mensagens em inglês com palavras de apoio à causa islâmica e antigovernos ocidentais. A música árabe é também uma constante.”
      …estes crackers são do NORTE CARAGO!

    • João Reis says:

      Claro, eles querem sites com abertura ao exploit que eles estão a usar.

      Isto são crack-noobies, fazem-no apenas porque podem e não porque tem de o fazer.

      O dificil é chegar a um sitio pretendido e faze-lo, pois pode não ter as aberturas que queremos e aí não é com programa é com inteligencia.

      • Velhotas says:

        tudo bem, mas pergunto, sendo n00bies que podem ganhar eles depois de vandalizar tantos websites? pelo que percebi na noticia, eles ja causaram problemas em quase todo o mundo, (mesmo sendo basicos de remover) nao acho que consigam fazer tudo por manual, dependendo tambem para onde vao fazer asnerias, 8401 é um numero demasiado alto para um grupo de 15 – 20 pessoas (isto eu a supor)e idade nao se mete em causa, um grupo pequeno tem que ter ajuda (software/hardware) para conseguir causar tantos ataques em tao pouco espaço de tempo.

        P.S: volto a dizer, sou 0<- neste tipo de assuntos, qualquer tipo de comentario meu é como pedir esclarecimento de duvidas 😀

        • Progster says:

          Penso que é óbvio para toda a gente, o que eles pretendem ;), assumindo que não são “Jockers”.

          • Velhotas says:

            se for para mandar a mensagem de que Àla é grande, estao a fazer no pais errado xD aposto o meu piao de madeira que 80% da populaçao que usa o site do TRP sao seniors com idade superior a 50(?), como se diz, “burro velho nao aprende linguas” se é que me entao a entender 😀
            (Respeito todas as relegioes no mundo, ao evocar Àla/Deus/ect nao significa que quero faltar ao respeito :P)

          • David Santiago says:

            Esses gajos que vao lutar no pais dele , so os portugueses e que hackam sites portugueses e americanos xD

      • ty says:

        Existe pelo menos um programa para windows, que faz tudo sozinho praticamente. É muito básico pelo que vi no youtube. Nunca experimentei. Com o teclado é mais fixe 😀

        Quando experimentei isto fazia um script simples a correr, se o site apresenta-se um erro possível de hackear. Ía bisbilhotar com o teclado o dito.

        Resumidamente ficou sem piada.. alguns sites usam passwords tão básicas que nem é preciso tal coisa em modo random.

        Outros pior ainda já estão minados. Existem aos montes! Basta aceder à url minada e tá feito. É só upar um index diferente.

        Sou contra isso claro 🙂

  3. R. Peres says:

    Quem é o Ben Laden? xD

  4. Fabricio says:

    Site construido em Joomla 1.5, não atualizão os patchs de segurança do joomla e dos components da nisso, miudos a tirarem o site do ar.

  5. António Coutinho says:

    Realmente só M…. é que nos aparece e acontece!…

  6. João Tavares says:

    Deviam era sacar o dinheiro todo da conta do passos, relvas, gaspar, etc….

    • Nffa says:

      para que? queres que te roubem ainda mais?

      Abraço

      • Velhotas says:

        +1
        Ele tem razao, o dinheiro da conta deles é o *nosso dinheiro* 😀 por isso:
        “Ladrao que rouba ladrao tem 100 anos de perdao”

        • Progster says:

          Repito, em que é que isso contribuiria para o bem comum?

          • Velhotas says:

            eu?
            Cultura geral, num pais triste tambem temos que nos rir um pouco nao concordas? 🙂
            se levas-te a mal alguma coisa que comentei, peço já desculpas, simplesmente só estou a tentar animar a malta!

          • Progster says:

            Não tenho nada que levar a mal ;). Simplesmente estava a desenvolver a conversa.

          • Velhotas says:

            bem se vamos por caminhos desses xD
            bem comum? nao posso dizer que é um bem, pois era dinheiro supostamente nosso a ir para fora encher a barriga a outros 😛 e visto que a midia hoje em dia gosta de falar por tudo e por nada 😛 (o ppware nao conta! aqui só se fala do que se ouve!) se as contas dos nossos governantes fossem “roubadas” imagina só que que seria a nossa imagem lá fora, nao era bonito estar a falar com amigos de inglaterra e estarem a comentar que portugal foi assaltado, mas tambem nao estou a ver outra forma de “castigar” estes nossos senhores doutores 😀 só sabem de dinheiro e só dinheiro querem, pergunto eu, qual seria a melhor maneira de mostrar ao mundo que tipo de governo temos sem que suje a imagem de portugal? era uma boa questao, ja que desenvolvemos projectos maravilhosos e no final eles apoiam os ovos estrelados instantâneos” 😀 Portugal podia ser grande, mas o problema é que a barriga dos politicos é ainda maior!

            Comentem a minha ideia, seja bom ou mau, gosto de desenvolver e fortificar as minhas ideias! 🙂

            Cumps
            Velhotas

    • Progster says:

      Em que é que isso contribuiria para o bem comum?

    • Paulo Bastos says:

      Acho que em Portugal faz falta uma coisa tipo Comando Cibernético de Defesa como alguns países já começaram a implementar.

      • Progster says:

        Faz cá falta tanta coisa…;)

      • Velhotas says:

        e sera que vai compensar o dinheiro? salvo erro que para criar uma Defesa Cibernautica é preciso milhões para infra-estruturas e desenvolvimento, nao é bem a minha area mas acho que portugal, mesmo um dos paises mais deselvolvidos em termos de tecnologias na europa, nao tem suporte financeiro para tal 😛 pelo menos é o que acho, mas era engraçado ter uma coisinha como essas e mostrar ao mundo do que somos capazes 😀

      • NT says:

        Sim e não…

        Pelo andar da carruagem lá iam gajos com um curso superior em informática (tirado num fim de semana… e duas horas!) a serem pagos a 500€ hora (quer dizer das 9H ás 12H e das 15H as 18H, porque fora dessas horas já é trabalho ‘extra’…)
        Um segundo ponto, dado ao grau de conhecimento de informática dos nosso politicos (tirando casos tipo se for para roubar bancos e depois meter o dinheiro dos contribuintes para ‘salvar’ o banco) tinham que primeiro formar Curso de utilização de equipamento informático… Conhecimentos básicos de rede… … … E por aí fora. Depois disso pediam pelo menos uns 10 estudos a ‘escritórios’ privados dos ‘amigos’, de seguida o ‘amigo’ que tivesse o cargo se Gestor disponível na impressa ficava responsável pela instalação do sistema… Acho que já dá para etender o esquema…
        Pelo que sei, portugal (a nível administrativo) tem um dos sistemas mais furados da Europa. (Também temos que ter em conta que já temos muito online…)
        Acho é que deviam meter os tribunais a trabalhar em condições e fazer LEIS que não estejam em conflito umas com as outras… De seguida julgar a cambada de gatunos sem vergonha que andam por aí (já tinham uma recuperação de uns bons milhões de €€) e aí já teriamos dinheiro para pagar a BONS eng. informáticos (SIM PORTUGUESES!!!)e fazer uma boa proteção da nossa rede!

    • Progster says:

      @Velhotas, Por motivos óbvios e à vista de toda a gente, aqui não me parece o local indicado para desenvolver a conversa, se quiseres dás um salto ao fórum e ai sim,
      já tínhamos “condições para trabalhar”. 😉

      Voltando à questão, independentemente da quantia que as pessoas em questão têm ou deixam de ter, o dinheiro é deles, e independentemente de o “terem ou não merecido”, trabalharam por ele e têm todo o direito de o usufruir, logo
      gostavas que fossem à tua conta “sacar” o teu dinheiro? Não me parece.

      A “imagem de Portugal” já anda a ser denegrida à umas boas décadas… ;), e não são só os politicos, somos todos nós de uma ou outra maneira.

      E se achas mesmo que era uma forma de “castigar” os nossos politicos, estás bem enganado. Queres saber como é que os castigavas? Não ias votar… 😉

  7. Navyseal says:

    Mais um defacement, nada mais nada menos que umas paredes pintadas com grafittis… sem importância.

  8. Paulo Seichinha says:

    Eles que coloquem uma IED na assembleia da república com todos os políticos lá dentro e deixe-se destas paneleirices. Faziam um grande favor ao povo português.

  9. lmx says:

    Isto realmente veem a calhar…agora que Portugal não teem um organismo definido de segurança nacional..
    Deus queria que não se lembrem de ler os email do PR lol

    cmps

  10. lmx says:

    Desculpem-me o offtopic…

    Alguém sabe como desligar a indexação automatica no windows??
    Não sei se é isto, mas preciso de realizar uns testes com windows…o disco da minha maquina não para…o mesmo não acontece em outros SO’s que tenho…
    Alguma pista?
    Win 7

    Obrigado

    • Progster says:

      BIG OFFTOPIC…

      És capaz de te capaz melhor no fórum… 😉

      • lmx says:

        Boas..

        Eu sei isso, e por isso pedi desculpa a todos… 😉

        Como precisava urgentemente, e como eu na minha ideologia de vida, sempre que posso e sempre que alguém precisa avanço numa tentativa de ajuda…perguntei.

        Esgotado este recurso…reta-me esse. 🙂

        Obrigado na mesma 😉

        cmps

        • Progster says:

          Fazes tu muito bem, mas por motivos óbvios e à vista de toda a gente o fórum, tem mais condições para te ajudar.

          Foi por isso que o sugeri. 😉

  11. Claro que atacaram o site do tribunal da relação do porto
    O site é muito inseguro, é feito em Joomla
    Até um hacker de 5 anos fazia isso

    Sites feitos em CMS abertos dá nisso mesmo.

    Cuidado com os CMS abertos, como Joomla, WordPress e Drupal.

    Cumprimentos
    César Oliveira

  12. zeca says:

    em Portugal não, na galiza…
    incha!!!

  13. ze manel says:

    Ainda à quem acredite que com um router cisco está bem protegido…santa ignorância!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.