Quantcast
PplWare Mobile

Há uma taskforce para combater a desinformação sobre a guerra

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Douglas says:

    TASKFORCE EUROPEU:

    1º Bloquear todos os canais russos financiados pelo Estado e que mostrem o outro lado da guerra. (russos são maus!)
    2º Permitir todo canal europeu financiado por qualquer Estado europeu contrário à Rússia (vale BBC, Euronews, AFP, Reuters etc)
    3º Bloquear perfis no Twitter que não mostram a nossa visão europeia da guerra.
    4º Dizer ao mundo que os russos são maus e não confiáveis.
    5º Continuar a expandir a OTAN para bem pertinho da Rússia, apontando mísseis na cabeça deles.
    6º Perguntar ao nosso chefe, o EUA, o que pode ser sancionado ou não.
    7º Usar o Zelensky para convencer o mundo de que os russos são maus e os ucronazis são caras legais.
    8º Limitar o alcance de postagens contrárias à visão oficial europeia.
    9º Os russos são maus!

    • AlexX says:

      Já vem sendo normal, Cristo também era tão mau que foi apedrejado enquanto carregava a cruz.

    • Miguel Real says:

      Pois é assim mesmo.
      Se fosse outro Iraque nada disto se aplicava? não ‘gosto’ de Imperalismos sejam Alemães, Russos, Americanos, Chineses, (se é que existiram paises comunistas diziam-se mas nunca foram e tambem não ‘gosto comunismos nem de ultra-capitalismo-radical), portanto vamos lá a ter as mesmas medidas e pesos para a mesmas coisas sim as mesmas coisas alguem ou algum pais foi sancionado pelo que se passou no Iraque, (não confundir com o Kuwait), pelas atrocidades cometidas tão graves como os que desgovernavam o Iraque na epoca. O/Os Povos/Povos que se lixem seja lá onde for até no própio pais o radicalis-imperalista-capitalis-radical é que é santo tenham lá paciencia.

  2. Wilson says:

    Às vezes eu tenho a impressão que os anti-guerras querem guerras. Tanta arma e munição estocadas iram mofar, enferrujar se não estiver banhada em sangue.

    • Miguel Real says:

      Falando por mi claro que sim quero outro tipo de Guerra !!! não ás escondidas mas sim as claras, não com mortes nem com armas que só enriquecem alguns, (nem mesmo como o Musk queria), mas guerras a sério com palavras falas e escritas a assinadas e para comprir e publicas para que todos assistam a esa guerra do seculo XXI que berrem que se ‘esfolem’ mas que guerreem a vista de todos e civilizadade pois até na guerra existem regras ou já se esqueceram disso, (é que agora é mais facil não terem guerras e tudo mais mecanico e electronio assim ainda vão malta para guerrear na semana a seguir=, até porque olho por olho e dente por dente era bom para o planeta Terra talvez se libra-se dessa especie parasitária da qual faço parte chamada Homo Spaies que de Sapiens tem pouco mas de assassino tem muito mas não mata para comer e sim por ambiça~doentia.

  3. Secadegas says:

    Significa que também vão bloquear a propaganda diária vinda da Ucrânia?

  4. Daniel says:

    A cada dia que passa o Zelensky vai perdendi apoio. Só sabe pedir e fazer birra. Ele parace estar mais interessado em manter terra em vez de manter população. Ele afinal não é diferente do Putin. Ambos têm os seus egos. Tanto um como o outro estão-se marimbar para a população.

    • Memória says:

      A atitude do Zelensky é até bastante fria, racional, e muito compreensível, tendo em vista que a Ucrânia está em guerra.
      Por que não fazer todo o possível para alargar a guerra a mais países, ou mesmo despoletar uma III GM uma vez que ele já não tem nada a perder?

      • paocomsalada says:

        empedir as pessoas de sair e os militares fazerem disparos de areas civis e snipers em telhados de predios?
        super compreensivel. lança rockets em cresces, hospitais, escolas etc.

        quem falou em 3 guerra recentemento foi o proprio Zelensky, depois do Nobel da Paz isto é ser frio, racional e compreensivel.

      • Memória says:

        Tens de concordar que caso Portugal seja atacado pela Espanha (se algum *tresloucado* se lembrar de passar 8 anos a bombardear Olivença) ou por Marrocos (o que não acho completamente impossível) então a única esperança seria envolver (seja de que forma for) mais países (como a Inglaterra a França ou os USA) nas hostilidades.

        Lembro que isto já aconteceu – (por exemplo 1385, mas não só)

        • Memória says:

          A atitude correta dos outros paíse seria não se deixarem envolver, mas isso não acontece agora devido a $outros$ $grandes$ $interesses$

        • paocomsalada says:

          dentro da NATO existem acordos.. tu não atacas aliados, Olivença não te vai fazer grande diferença no final do dia…. abraçar diferenças vai trazer mudança, odio aos espanhois nunca entendi.
          A maior parte do pessoal nunca foi ao interior, vão ao Algarve a Serra da Estrela e pouco mais. Uma união Portugal Espanha seria bem melhor, afinal no inicio vieram do mesmo. Galicia e o Galego-Portugues deu Origem a Lingua e ao País.. mas dizer isto é crime

  5. ervilhoid says:

    imagino quem paga essa treta

    qd foi no covid foi igual

    • paocomsalada says:

      os EUA já mandaram bilhões.
      Muita propaganda Anti-Russia, Tolstoy foi cancelado… livros a serem queimados e afins. ridiculo. quando EUA mataram civis em meio mundo não vi ninguém a cancelar Byonces, Jay-z’s, Apples, McDonalds e afins. mas prontos este é o mundo onde vivemos. Preparem-se quando o Putin aparecer morto e a Russia for “Americanizada”

    • Memória says:

      Morto já está o Biden, e só ele é que não sabe . . .
      A Rússia ser “americanizada”?
      Acho mais provável os USA serem “balcanizados” ou até “africanizados”.

      Experimente para se rirem procurar *em imagens* Happy White Woman no Google e no DuckDuck
      LOL

      • Miguel says:

        “Experimente para se rirem procurar *em imagens* Happy White Woman no Google e no DuckDuck”
        You just blew my mind…. não que não saiba destas tendências estúpidas.
        Não concordo como é obvio nestas manipulações.

        Mas por outro lado…. como é que fizeram isto!? :O

  6. Miguel says:

    Sugiro que seja criada uma Taskforce para combater a desinformação da taskforce para combater a desinformação sobre a guerra.

    Porque irá contar apenas o nosso lado de qualquer forma, e há que regular isso

    • tuga says:

      Uma coisa que eu noto é que afinal ainda há Portugueses que percebem o que se está a passar..
      O meu bem haja!

      • Bruno says:

        Ora… já não é de agora, mas nesta guerra tem sido absurdo ao ponto de se reparares cada vez menos se comenta causalmente estas coisas, porque já todos desconfiam dos “factos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.