Quantcast
PplWare Mobile

Guerra: Ucranianos apreendem SNAR-10M1 que deteta tanques

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Aí vem o PCP criticar os belicistas

    • miguel silva says:

      pois

    • Patati says:

      O PCP não quer que Ucrânia, apoiada pela NATO, derrote Putin. Não gostam de Putin, mas, por razões geopolíticas (a teoria marxista da luta de classes nem é referida), veem a Rússia como barreira à expansão do imperialismo americano/NATO. Por isso querem que a guerra termine.

      O pessoal de extrema direita quer que o seu admirado Putin derrote a Ucrânia. Por isso nada de sanções, a pretexto de terem provocado o aumento dos preços da energia e dos combustíveis e dos preços em geral (não referem que praticamente não subiram desde 24 de fevereiro). “Não vale a pena resistir, Putin está muito à frente, já pensou em tudo!”. Em tudo não, por exemplo, os ucranianos afundaram-lhe o navio almirante e agora não pode reforçar a frota do Mar Negro, porque a Turquia não deixa passar navios de guerra.

      Os ucranianos dizem que a solução é: “Ou Putin morre (dizem que tem cancro terminal e como todos os imperadores russos que ficaram para história foram grandes invasores, quis fazer a dele antes de morrer) ou o matam (o que é pouco provável) , ou nós matamos os soldados dele”.

      • José says:

        Que grande “romance”! Deixe lá o “putin” não lhe irá responder, está em retiro devido à perda do seu amado “Moscovo”. Está de tal forma que nem quis ouvir falar da tripulação! O curioso disto tudo, é que as duas extremas demonstram sem qualquer vergonha e sob qualquer pretexto que amam os ditadores, o obscurantismo e a tirania! Sempre o disse: são as duas faces da mesma moeda! Temos que os ver ao longe, muito longo, se possivel na galáxia mais próxima! A bem da Humanidade.

  2. André R. says:

    Segundo informações recentes, a guerra vai terminar em breve, pois o Biden já enviou um “alto representante “ da casa branca…
    Este como é alto, vai tirar os últimos figos da figueira e a guerra acaba…

  3. Profeta says:

    O argumento mais credivel seria eles os EUA terem um documento oficial que decretaria o fim da guerra, sob pena de as sancoes continuarem se assim nao o fizessem. Entretanto as negociacoes continuam, e os mortos tambem. Esta guerra e uma piada de muito mau gosto.

  4. miguel silva says:

    fico atónito com gente que ainda defende os criminosos dos russos…

  5. jon@s says:

    Os Russos confirmam uma vez mais aquilo que militarmente se sabe. Tiras as armas nucleares e o exército no geral é tecnologicamente fraco mal preparado e o no geral mediano. São mauzões em África e não em todos os países. Em 75-80 em Angola e não fora os Cubanos a segurarem as frentes, teriam tido uma pesada derrota e sei do que falo! Mesmo os Cubanos quando levaram com os Sul africanos só ganharam a batalha do Kuuito Kanavale, porque o General Sul Africano facilitou com a sua arrogância que chegaria a Luanda em alguns dias e depois esticaram-se ao comprido.

    • Memória says:

      “… 75-80 em Angola …”

      Eu não sabia que o exército russo nesses anos estava em Angola, mas como sabes do que falas pode ser que seja verdade…

    • Rui says:

      Quem se esticou ao comprido foram os EUA que não apoiaram politicamente os sul-africanos para estes tomarem Luanda, por isso retiraram e foram-se embora.

  6. Rui says:

    Algumas patentes andam preocupados com o chega (não faço parte),mas não se preocupam com o PCP grande aliado do padrinho russo…

  7. Ricardo Martínez says:

    Quanto ao PCP, é talvez o partido mais coerente, não só em Portugal como até na Europa…
    Nos nosso dias não ataca a Rússia, como nunca atacou as invasões da União Soviética aos próprios países parceiros…
    Na mesma lógica, também não ataca Putin como Presidente da Rússia, país de oligarcas, como nunca o atacou quando era do KGB, na época da União Soviética.
    Isto é que é um exemplo de coerência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.