PplWare Mobile

Guerra: Irão ataca Israel com mais de 300 drones e mísseis

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    O Irão não é flor que se cheire, mas Israel não fica atrás quando atacou a embaixada do Irão cometendo um crime (terrorismo) de acordo com as leis do direito internacional, já sabia que o Irão iria responder.

    Pelos vídeos que se vê na internet muitos drones e mísseis conseguiram de facto ter sucesso, aliás uma base Israelite foi atacada com sucesso por isso cuidado com as narrativas de alguma imprensa do ocidente que dizem que não se passou nada.

    • Zé Fonseca A. says:

      O Hezbollah já tinha atacado, essa ideia de que os países que são atacados devem comer e calar é um bocado frouxa.
      Entretanto Israel já respondeu com mais um ataque a alvos iranianos na Síria.
      Venha de lá a WW3 que isto tem andado muito frouxo nas últimas décadas

      • Rodrigo says:

        Eu estou a falar do Irão e de um ataque condenado pelo ocidente que foi um ataque a uma embaixada e isso é um crime de acordo com a lei internacional.

        Um ataque a alvos militares é o normal, e Israel já veio confirmar que realmente uma base Israelita foi atacada.

        Se o Israel atacar alvos militares deve ficar por aqui, mas se atacar alvos civis então a escalada não para e está o caldo entornado para aquela região e mais uma vez os Americanos metidos ao barulho…

        • Defensor da verdade says:

          Onde houver terroristas tem de atacar mesmo, ou você acha que ali na embaixada que israel atacou tinha o quê gente do bem é isso? Agora ficas passando pano para os terroristas do irão. Se fosse gente do bem na embaixada até te dava razão mas é terroristas gente ruim tem de ir para o saco preto mesmo, só estão na terra para causar dor e sofrimento para os outros.

        • Contador says:

          Vem este gajo falar de direitos humanos quando é responsável pelo genocidio que está a Ucrânia a ser alvo. Tem é vergonha na cara que não enganas ninguém.

        • Zé Fonseca A. says:

          Era um alvo militar num edifício civil, e era na Síria, who cares ?

        • AlexS says:

          “Eu estou a falar do Irão” E o que é que julgas que é o Heezbollah? Ou os Houthis?

          Desde 7 de Outubro que o Irão ataca Israel.

      • Pois é says:

        Calma … Quando as contas bancárias forem. Resetadas e lhe derem senhas e ficarem com aquilo que é seu já fica a saber… Vamos ver é se já está preparado e com ouro em casa….

      • Pedro+H. says:

        Gostaria de perguntar se sabe que o risco de uma WW3 ser nuclear é consideravelmente alta? A partir do momento em que a primeira ogiva nuclear é lançada, não interessa por quem, todas as potências nucleares lançam as suas.

    • GM says:

      Não atacou a embaixada, mas sim um edifício anexo.

    • AlexS says:

      Ridículo, o Irão tem atacado Israel desde 7 de Outubro.

  2. Luis says:

    Os árabes e os russos tem de aprender de uma vez por todas que o ocidente é onde moram os valores da nossa civilização e que eles sem nos nem comida tinham. Se voltarem a provocar devemos arrasar de vez com irão e Mohameds com mania que o ocidente é mau mas passam a vida a viver ca

    • Grunho says:

      O ocidente é crápulas. Capitalistas, imperialistas e judeus. Mas não vão ser sempre os donos do mundo. Essa do “o seu reino não terá fim” não se aplica a eles.

      • Anung says:

        Pois, mas é onde se vive bem.
        O resto é conversa da treta e fome.

      • Fusion says:

        Claro porque machistas, misóginos, pessoas com a cultura da pedrada e violadores é melhor que o ocidente não é?

        Capitalistas, imperialistas e judeus….

        Trabalhas para receber dinheiro e comprar coisas? Welcome, és um capitalista.

        Diz-me um pais na era moderna do ocidente que tenha sido imperialista pff?

        Quanto aos judeus que têm?

        • Grunho says:

          Nada, isso de apoderar-se da terra dos outros à lei da bala e da bomba, matá-los e escorraçá-los não é nada de especial. Até te fazerem a ti o que fazem os israelitas. Aí já mudas de ideias.

          • AlexS says:

            Há palestinianos e Árabes em Israel, não há Judeus nas terras controladas pela AP ou Hamas. Isso mostra quem quer fazer genocídio e apoderar-se da terra dos outros.
            Tal como na Guerra Fria eram a população Comunistas que queriam fugir para os países “Imperialistas e Capitalistas e Judeus”

            O Imperialismo Palestiniano é real.

      • AlexS says:

        “O ocidente é crápulas. Capitalistas, imperialistas e judeus. ”

        É tão engraçado ver um marxista a adorar fanáticos religiosos. Olhando bem não estão nada distantes em tudo.

  3. Pedro António says:

    Não sei como alguém pode defender o Irão, um país governado por fanáticos religiosos, aliados da Rússia para construirem a bomba atómica para uso de loucos alucinados, uma cultura que não respeita ninguém, um estado criminoso, responsável por muitos atentados no ocidente. Um país sem qualquer valor de tolerância. Um estado em que toda a riqueza vem da venda de material de guerra, produção de ópio e petróleo. Não sei porque os que aqui vêm defender o Irão não imigram para lá!

    • Rodrigo says:

      Não vi ninguém a defender o Irão só vi a constatar factos.

      Israel atacou uma embaixada do Irão, Irão atacou uma base militar Israelita.

      Esperemos que fique por aqui, se Israel atacar o Irão responde novamente, quem fez o primeiro ataque ilegal de acordo com o direito internacional foi Israel por isso a América já veio dizer que não vai participar em nenhum ataque contra o Irão.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Eu defendo o Irão. E digo-lhe o porquê. Primeiro o Irão foi o país que votou contra a criação de Israel como país. E tinha razão. Israel foi mais uma vez invasão dos europeus em territórios que não eram seus e onde já estavam populacoes a viver. Segundo a Inglaterra tinha prometido a criação de um Estado palestiniano após ter sido ajudada a combater o império otomano.
      Os europeus metem-se na terra dos outros povos há mais de 500 anos e deviam voltar para a Europa e ficar lá. Inventam mentiras sobre os outros povos para atacarem e ficarem com os recursos dos outros países e depois os seus próprios cidadãos ainda por cima reforçam esse bullying dizendo que esses países são terroristas e são maus. Mas na verdade esses cifadaos esquecem-se que são descendentes de esclavagista e que até há 50 anos achavam que os negros e outros povos eram pessoas de segunda.

      • Nirelle says:

        Tenho pena que tenhas chumbado a historia…

        • SouHumanoNaoOcidental says:

          Ai esta o problema. História não é aquela em que estudas na escola. História é algo vivo. Aquilo que estudaste na escola é a versao escrita pelo teu pais. Onde está a versão dos outros povos naquilo que consideras História?
          As consequências dos problemas atuais é a falta de verdade naquilo que estudaste na escola. E depois chega a lavagem cerebral.
          Vais me dizer que não está na tua mente que Portugal não foi esclavagista, tal como Espanha e que até 50 anos atrás achava que negros e outros povos eram inferiores aos brancos?
          Todos os povos que foram mal tratados pelos brancos não têm direito a dizer como é que os brancos os trataram mal?
          Porque razão essa versão não é contada?
          Já te perguntaste?

      • Filipe says:

        Israel já existia milhares de anos antes de existir o Islão no local onde hoje é Israel, palestina e muito mais, por isso estar a defender que Israel é uma invasão de europeus no local é ridículo.

        • Aves says:

          Nem o Senhor de La Palice diria melhor 😉
          Maomé, fundador do Islamismo, nasceu em 571 d.C.
          Por isso, milhares de anos antes do Islão, já lá havia judeus, poucos e que mal se distinguiam dos árabes que lá viviam.

          • Grunho says:

            Os judeus de Israel são europeus e descendentes de europeus, não têm nada a ver com o tempo do Moisés e do Abraão. Senão, façam lá testes de ADN, pode ser que apareça algum cromossoma com forma de estrela de David que prove isso.

          • Kush says:

            Quem fundou o islão foi os judeus, era um bom negócio na altura, tal como criaram o cristianismo e o judaísmo tudo com o mesmo Deus.

        • says:

          Existia… ou não.
          Israel foi durante milénios um povo sem terra, não existindo verdadeiramente como nação.
          Agora o que é certo é que após a segunda guerra mundial retiraram milhares (milhões) de palestinianos das suas casas para “instalar” o estado de israel. Basta ver o desenho da própria palestina. Dois pedaços de terra separados por israel (e curiosamente israel ficou com a melhor parte do território).
          Mas no meio disto tudo já ninguém tem razão. Aliás, numa terra que supostamente é a “terra santa” das três maiores religiões e ninguém se entende, anda é tudo avariado há milénios.

      • O+moço+coxo says:

        @SouHumanoNaoOcidental: és pouco é letrado, em vez de aprenderes a história real andas a aprender e a desinformar uma história (ou estória…) fabricada por certos países.

        O certo é que este ataque a Israel foi estranho, até no sentido de que os EUA os avisaram e nada fizeram, como a querer razões para um conflito; os EUA também quiseram que isso parasse rápido mas o presidente israelita não quis (novamente estranho) e os EUA como Israel é o grande aliado da região não puderam obrigar; e agora mete-se com o irão (que também se mete em tudo onde possa vender armamento).

        A mim o que me cheira é que o presidente de Israel anda numa missão de luta escondida por dominar a zona e até eventualmente roubar clientes ao irão… e não, não concordo com o que Israel anda a fazer com civis, muitos crianças! O nazismo foi horrível mas o que estão a fazer não é melhor. Infelizmente os aliados (EUA e UK) estão de mãos atadas…

    • superfan says:

      Que disparate. Tem óptimos pistachios.

  4. César Boaventura says:

    falharam todos-https://youtu.be/aKT-gdHh0Xk

  5. Sara Paixão says:

    A assembleia era um destino tão melhor..

  6. Yamahia says:

    É só fogo de vista.

  7. PJA says:

    Será que estes mísseis são ecológicos? E a guerra será boa para o ambiente? Não, só o meu carro é que dá cabo do ambiente.

  8. Miguel says:

    No dia que a Nato decidir mostrar quem manda, os arabes, russos e chineses ate vem a Fatima pedir perdao…e que eles sabem que basta o Ocidente suspirar e eles desaparerecem…

  9. TdSR says:

    É tudo farinha do mesmo saco.
    Andam a brincar às guerrinhas e o povo que pague as guerras.

    Cada drone desses custa mais de 50 mil euros. >15 milhões à vida só porque sim. Dava para ajudar muita gente com necessidade.

    • Grunho says:

      Do lado judeu e BFFs da NATO a conta passou dos 1200 milhões. Mas esses não têm lá pobres, está-se mesmo a ver.

      • AlexS says:

        Pacto Hitler-Estaline está vivo como se vê pelo Grunho. Vamos ver se o secretário geral do PCP faz como Álvaro Cunhal e vem defender Hitler…perdão o Hamas

    • Zé Fonseca A. says:

      com que necessidade?
      essa de achar que se resolvem problemas de 3º mundo com dinheiro já não deu provas suficientes de ser uma falácia ?

  10. PorcoDoPunjab says:

    Eu até estou à vontade para falar disto porque não gosto nem de uns nem de outros.
    Não me parece que atacar alvos em outros países só porque se diz que são terroristas, isto não é bem assim.
    Porque então todos podem fazer o mesmo, e o que é terrorista para uns pode não ser para outros.

    Aqui há uns anos soube-se que a ETA tinha uma base em Portugal e até descobriram por lá grandes quantidades de explosivos.
    Portanto, a espanha tinha direito de mandar cá uns aviões por Portugal adentro e rebentar com aquilo?
    Não? É que é exactamente a mesma situação…

    Tenho a certeza que para o Irão os altos militares Israelitas são todos terroristas… Portanto, toca a fazer o mesmo.
    Ah já sei, quem define o que é terrorista é a UE e os EUA.
    Raios, como me fui esquecer disto?

    Vou já chicotear-me para me penitenciar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.