Arquivo do Registo Automóvel passa de Lisboa para a Guarda
Com vista à descentralização de serviços, o Governo anunciou recentemente que o Arquivo de registo automóvel de Lisboa ficará na Guarda.
A cerimónia de assinatura de protocolo de cooperação será já amanhã e estará presente o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira e também Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda.
Num projeto-piloto do qual fazem parte o Instituto dos Registos e do Notariado, assim como a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Arquivo do Registo Automóvel de Lisboa passará para a Guarda.
O município de Seia da Rede Informática do Governo (RInG) vai ter como responsabilidade o alojamento das cópias de segurança da Rede Informática do Governo (RInG), a cargo do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.
A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação para o estabelecimento do projeto-piloto “Localização do Arquivo de Registo Automóvel de Lisboa na Cidade da Guarda” realiza-se amanhã, dia 18 de julho, às 12h30, na Sala António Almeida Santos, nos Paços do Concelho da cidade mais alta de Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Deslocalizacao. Grande noticia, e eu nem sou da Guarda
Hum… Guarda… Lembro-me de noticias recentes sobre o seu presidente de câmara… E de outro antes deste. Coincidências 🙂
Por outro lado, são em todo o lado iguais por isso tanto faz
Ah, e também sou da Guarfa
Portanto descentralização de serviços=envio de arquivo (MORTO) para fora de LIsboa, Boa.
Que serviço é que este arquivo presta ou pode prestar ao cidadão ? zero.
Claro que é arquivo morto que certamente não ocupa mais de 1 disco de 1 Tera, mas assim o governo mostra que se preocupa com o interior… lol!
Na volta estão a precisar do espaço onde eram as instalações espero que também nesta parte não exista negociatas por trás…
Bom dia Pedro.
Não há nenhum erro na informação …
“O município de Seia da Rede Informática do Governo (RInG) vai ter como responsabilidade o alojamento das cópias de segurança da Rede Informática do Governo (RInG), a cargo do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.”. O único DC que conheço em Seia com alguma qualidade é o do Municipio mas não me parece que tenha dimensão para este tipo de alojamento. Ou será que vão construir um “novo” DC em Seia?. Ou é apenas arquivo de tapes? … Até já
Ja agora podia colocar os login dos utilizadores e as password dos administradores para nos podermos da uma olhada. … A mania das empresas divulgarem determinados dados para a malta mal intencionada ter o trabalho mais facilitado. Ainda bem que os tugas dao-se bem com toda a gente e ninguém vêm pra ca piratear a seria. 😀
Se quiserem verdadeiramente descentralizar nada como deslocalizar o parlamento para a Antárctida , pois é um local que ainda não está poluído pela gatunagem , corrupção e imbecilidade dos nossos políticos e governantes que sao especialistas na passagem de “atestados de imbecilidade” ao povo Tuga e eu como sou um grande imbecil porque não fugi deste país de atrasados mentais, lá terei de pagar todos os roubos e gestões danosas dos governantes eleitos pelo povo Tuga um povo que agora ser roubado e enrabado por pesados impostos.
A maior parte paga em impostos o que outros colocam em offshores ou recebem por fora, desde o trolha até ao banqueiro…, resunindo, se os politicos vêm do povo… vêm com as mesmas virtudes e defeitos
Errata: “um povo que agora ser roubado” =” um povo que adora ser roubado”
Tudo bem que o Concelho de Seia pertence ao Distrito da Guarda, mas podiam dar um pouco mais de notoriedade a uma localidade mais velha que Portugal, em vez de ser apenas uma pequena palavra que quase passa despercebida na noticia 🙁