PplWare Mobile

QNAP HS-453DX: O NAS que não faz barulho e não tem ventilador


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    Muito bom, mas se não permitir a instalação do KODI, não terá muito interesse para além dum NAS decente com SSD e uma caixa Android à parte. Já vários NAS que com discos 2.5″ ou SSD não emitem som (audível) e as caixas Android também não. Aliás, muita gente fica servida com o ligar dum hdd 2.5″ USB ao router e ler os vídeos a partir da TV ou duma caixa de 25€ Android com KODI

    • backonline says:

      Estas a confudir as coisas, uma NAS não tem a mesma finalidade que uma BOX TV, por alguma razão uma custa muito mais que a outra….
      Posto isto, sim podes meter o KODI na NAS.

  2. Jorge Gonçalves. says:

    Deverá ser sempre “o NAS” e nunca “a NAS”, como aparece no título e na parte Inicial do texto. Armazenamento é do gênero masculino.

    • Insider says:

      Vai ver o género em inglês.

    • Jorge Gonçalves. says:

      Não estamos a escrever em inglês mas em português. A tradução directa para português poderá ser algo como Armazenamento Ligado em (ou à) Rede. Em qualquer caso será sempre “o NAS”, usando a designação quase internacional do equipamento. Voltando so inglês, nessa língua o genero do NAS é neutro (it) logo nem é masculino nem feminino. Mas a discussão em torno deste tema está ultrapassada porque a pplware alterou (e muito bem) a variação do genero ao longo do artigo. Já agora, era bom que os telemóveis deixassem de sugerir termos em brasileiro (tais como gênero!) como pobre substituto por não incluírem os sinais de acentuação da nossa língua no limitado teclado .

  3. pedro says:

    bolas… 600 euros por um equipamento destes? é preciso ter muito dinheiro e não saber o que fazer com ele…

  4. mc says:

    Chamame-lhe SAR Serviço de Armazenamento em Rede

  5. Dc says:

    Na minha humilde opinião fica-se mais bem servido com o combo NAS + Android Box. Isto tendo em conta o NAS do artigo que é obviamente virado para o consumo de multimédia.
    No meu caso é o Synology 918+/Nvidia Shield mas existem opções mais baratas. Pessoalmente prefiro pagar mais e ter o meu combo que comprar o HS-453DX.
    Dito isso, o HS-453DX não deixa de ser sem dúvida uma boa máquina que oferece uma boa solução para home cinema e demais entretimento multimédia mas por esse preço mesmo dentro da família QNAP pode-se comprar algo mais barato e mais uma vez, basta juntar-lhe uma Android box.

    • Luís Martins says:

      Concordo com o seu comentário eu também tenho em minha casa um Synologic 918+ com 4 discos de 4Tb e aumentei a memória para 16Gb , está ligado à televisão via uma rede em Cat6 mas o Nas até está longe da televisão pois está noutra dívida da casa aonde tenho um escritório. Só para finalizar com este NAS consigo correr sistemas operativos virtualizados até consegue gerir uma virtualização com o Windows server 2012/2016/2019. Outra função muito útil é gerir uma VPN para a aceder remotamente de forma segura casa . Para o mercado profissional também uso os Nas da Qnap mas para uso “doméstico” a Synology tem melhor software com mais opções e funcionalidades. Um comentador disse que 600 euros era demasiado dinheiro, bom o meu Nas com os discos para nas “não sao os discos normais que se usam nos computadores” investi mais de mil euros e é super barato pois neste NAS tem mais de 30 anos da minha vida “fotos, vídeo, documentos etc” e é claro que tenho mais um disco externo de 6tb para backups do Nas . Se fizermos as contas um iPhone custa mais caro que um Nas e aí fim de 3 anos é lixo e um Nas deste tipo funciona durante 7 ou mais anos sem problemas se optarem por discos profissionais para NAS .

      • jose says:

        3 anos e vai para o lixo? um iphone para mim dura 6 ou 7, de 2 em 2 a empresa dá um novo e os velhos andam a rodar a familia, há quem use um iphone 5 e não se queixe.
        acho algo inutil guardar essa quantidade de informação, mas cada um sabe de si, eu aplico o mesmo ao digital que aplico ao fisico, só mantenho o que preciso e me faz falta.

        Fia-te nos teus WD Red (discos profissionais NAS.. LOL) e daqui por 7 anos falamos, se queres algo em condições tens de usar HSGT em Raid 5 ou 6 + hotspare, tudo menos que isso é brincadeira de crianças para falhar num espaço de 5 anos.

        • Peace says:

          RAID 5? Isso é para rir? Falham-te 2 discos e já foste… Existem N casos por essa internet fora a relatar isso mesmo. Os recomentados são mesmo os RAID6 ou RAID10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.