Quantcast
PplWare Mobile

Gráficas AMD Radeon RX 7000 podem ser mais poderosas que as Nvidia GeForce RTX 4000

                                    
                                

Fonte: Wccftech

Autor: Marisa Pinto


  1. João says:

    Só digo isto rx6500 vs rtx3050, a rx6500 era suposto ser mais forte pelo que dizia no papel, mas é tão má que está à venda abaixo do preço de lançamento

    • Sabe-se lá says:

      Eu sou tipo Tomé: ver pra crer.
      Tanto faz ser melhor ou pior no papel, na altura que saírem as gráficas, os benchmarks, os testes de desempenho, o preço, etc… é que dá para tomar decisões 🙂
      Ainda assim, ainda estou á espera das Intel ARC para ver se a Intel se “aguenta à bronca” ou não 😉

  2. Tiago Silva says:

    Sim claro, com a nvdia anos luz à frente de toda a gente neste momento, claro que a série 4000 vai ter como objectivo principal dar hipótese à concorrência :p

  3. Vasil Gorbachev says:

    As AMD são sempre melhores no papel que as NVidia. Depois vêm os problemas com drivers, quando não com o próprio Windows, e depois nota-se o impacto na performance.

  4. João Silva says:

    Para mim continua NVidia -> Gráficas e AMD ->processadores! Podem vir com as teorias que quiserem 😀

  5. andy says:

    Deixo aqui um testemunho para quem desconfia que uma Radeon pode ser uma boa alternativa à Nvidia

    Há cerca de 3 anos montei um PC de gaming com uma Radeon RX 570 4GB e troquei-a pouco depois por uma GTX 1060 6GB para jogar num monitor 1080p @144Hz. Não era grande espingarda, mas conseguia jogar entre 70-80 FPS.
    Neste natal comprei um ecrã de maior dimensão, com resolução de 1440p @ 165Hz. Naturalmente os FPS baixaram para a casa dos 50 FPS. Como na altura as novas GPUs eram uma miragem, para além de terem preços exorbitantes, continuei a jogar no antigo 1080P e guardei o novo ecrã para quando aparecesse alguma placa de jeito a preço decente.

    Com a redução recente dos preços das GPUs e o aumento dos stocks nas lojas, fiquei tentado em comprar uma RTX3070, mas o orçamento ainda só dava para uma 3060. Decidi aguardar mais um pouco, acreditando na continuidade da quebra dos preços. Mas veio a guerra e fiquei com receio dos preços voltarem a subir. Foi quando na semana passada vi numa loja nacional de referência uma promoção duma XFX RX6700 XT de 12GB RAM por 650€ (desconto de 150€). Hesitei um pouco, mas não quis perder a oportunidade e decidi comprá-la. O preço ficou equivalente a uma RTX3060Ti que também tinham em promoção.

    Passado uma semana de uso estou bastante contente pela escolha: segundo os benchmarks comparativos que pesquisei, a performance no geral fica entre uma rtx3070 e uma 3060Ti e, dependendo do jogo em causa, chega até ser superior a RTX3070.

    Conclusão: Fiquei com uma placa com performace bastante próxima duma RTX3070, mas ao preço duma RTX3060!

  6. António Luis says:

    A Nvidia tem uma maquina muito bem lubrificada á muitos anos, e com a implementação dos RT cores ( Ray Tracing Cores) nas suas graficas a serie RTX entra na 3ª geração, uma mais valia face a AMD que utiliza principalmente o DX12 Ultimate.
    GTX 1080 (84%) face á GTX 980
    RTX 2080 (50%) ” ” GTX 1080
    RTX 3080 (62%) ” ” RTX 2080
    A RTX 4080 poderá ser (50%) superior que a RTX 3080, se a AMD conseguir atingir essa marca +- 5%, será muito bom para o mercado de gpu’s. A RTX 4080 poderá ser (25%) superior que a RTX 3090 com a nova arquitetura.

    “15.360 Stream Processors, em comparação com os 5.120 da Radeon RX 6900 XT” a AMD ainda não arranjou um método igual aos RT cores da Nvidia para calcular Ray Tracing, por esse motivo é justificável o incremento de Stream Processors para fazer os mesmos cálculos sobre dx12. A RTX 3080 é (60%) superior á RX 6900 XT em teste Ray Tracing e (80%) face á RX 6800 XT. Tendo 3x mais Stream Processors será suficiente para competir com a RTX 4080 em Ray Tracing?

  7. Bruno says:

    Epá, eu não quero dizer nada, mas se compararmos por exemplo, a quantidade de crashes que alguns jogos têm (coff coff FiveM e drivers gráficos) entre as duas marcas, posso afirmar que as da NVIDIA costumam crashar mais, e mesmo as RTX crasham mais do que as GTX.
    Isto claro num cenário específico como referi. Gostava também de ver as diferenças entre o encoding NVENC e o encoding AMD por acaso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.