Google vai lançar o X phone para competir com Apple e Samsung
Os engenheiros da Motorola estão a trabalhar a todo o vapor para lançar um sofisticado equipamento, conhecido internamente como "X phone": No entanto, segundo algumas pessoas familiarizadas com este projecto, a Google está a enfrentar alguma dificuldades em tornar este equipamento verdadeiramente atraente para potenciar uma concorrência mais feroz à Apple, disseram
Sete meses após ter sido adquirida pela Google, por um preço de 12.5 mil milhões de dólares, a Motorola está a desenhar um dispositivo com o seu cunho que se destaque, pela tecnologia de ponta, distanciando-se de tudo o que esteja já no mercado no próximo ano.
Enquanto a Google é conhecida por implementar rapidamente projectos na web, a sua nova unidade de hardware depende de fornecedores e fabricantes que atrasam todo um processo que já teve de ser repensado por várias vezes, deixando algumas das ideias de concepção iniciais do X phone de parte (como por exemplo o ecrã flexível).
Basicamente o que a Google pretende é, em cooperação com a Motorola, colocar produtos no mercado com cada vez mais qualidade, aproveitando o facto da Motorola ser uma marca pioneira neste segmento, mas largando aquele critério de quantidade, de marca de prateleira, com uma alargada gama de oferta.
Actualmente, a Motorola está a desenvolver principalmente em duas principais frentes: dispositivos para serem vendidos pela operadora parceira, a Verizon, neste caso o smartphone Droid, e o X phone. Os planos para um futuro próximo contemplam também o desenvolvimento do "X tablet" depois da apresentação do "X phone", segundo as mesmas informação de pessoas familiarizadas com estes projectos.
Enquanto isto, a Google tem de gerir as relações com a principal rival da Motorola, a Samsung, que se tornou o fabricante nº 1 no mundo com a ajuda da Google e do seu sistema operativo, o Android.
Dennis Woodside, um responsável pelas vendas da Google, agora presidente-executivo da Motorola, recusou-se a prestar qualquer informação sobre um produto que ainda está em desenvolvimento. Mas, numa entrevista, Woodside afirmou que a empresa está a investir numa equipa e numa tecnologia que vai fazer algo completamente diferente, daquilo que são as abordagens actuais.
O responsável da Motorola referiu que a empresa teve tempos difíceis mas que agora tem o apoio dos accionistas da Google e tem recursos para fazer grandes projectos.
O X phone é um projecto liderado por Lion Ron, um alto responsável da Google que esteve na equipa do Google Maps. Segundo algumas informações, o novo equipamento da Motorola... ou da Google, terá uma forte componente tecnológica associada à câmara.
Em 2013, o segmento dos dispositivos móveis será sem duvida ainda mais competitivo [via WSJ]
Este artigo tem mais de um ano
Não sei porquê mas esse homescreen é agressivo:D
Gosto + 1!
Se vier com marca Motorola vai ficar na montra -.-
Muito pelo contrario…sera um canhão!!
cmps
“Cheira” a siri
Forte componente tecnológica ligada à câmara = siri???????
não aprendem… puxa tudo cheira a cópia… A meu ver o novo ipad-mini copia à descarada o galaxy s3, ao deixar de ter aquela “borda” lateral. Será que vão processar a Apple por copiar? A Apple fizera o mesmo no passado…
Finalmente, estava a ver que tinham comprado a Motorola para estar na prateleira…
Sem bem que era bom a Google fazer um “Nexus” com a Sony. Dos “principais” fabricantes penso que é o único que escapa depois de HTC, Samsung (x2) e LG.
Contudo se querem fazer algo realmente revolucionário penso que seria bom concentrarem-se na autonomia destes dispositivos, é que de facto as baterias em média durarem um dia é mesmo muito pouco…
E já agora… era bom ter o despertador a funcionar quando o telemóvel esteja desligado lol.
Podes sempre meter o telemovel em modo voo
Só se for para despertar, pois durante o dia não faz o menor sentido.
Competir com a Apple, com o Android? Grande LOL
eles estao a desenhar um telemovel para competir a nivel de hardware, a nivel de software isso já não se fala pois cada um tem a sua opinião
Só para te lembrar: o iPhone 4 apareceu por causa do avanço com o Nexus One da Google, e tem sido quase sempre assim, apesar de excelente o iPhone tem andado a reboque nas atualizações. Vê quem a apareceu primeiro o Galaxy S3 ou o iPhone 5? A Apple começou mais cedo com a qualidade mas tem que abrir o olho… Há que andar no calcanhar da concorrência, eu acho isso normal tu parece que não!
então tem nego achando q o android não pode derrubar o sistema operacional da apple??? isso sim é um grande LOL msm!!! é só ver quantas marcas usam o android(sansung,motorola,lg,cce,huawei,alcatel, e etc…) e comparar, quantas marcas usam o sistema operacional da apple?? kkkkk por ai vc já ve o andriod dando um “coro”, uma surra no sistema da apple… qm vende mais??? ANDROID…WINS!!!!
então tem nego achando q o android não pode derrubar o sistema operacional da apple??? isso sim é um grande LOL msm!!! é só ver quantas marcas usam o android(sansung,motorola,lg,cce,huawei,alcatel, e etc…) e comparar, quantas marcas usam o sistema operacional da apple?? kkkkk por ai vc já ve o andriod dando um “coro”, uma surra no sistema da apple… qm vende mais??? ANDROID…WINS!!!!
Motorola Droid X Phone já existe há que tempos. Falou-se também que sairia o Motorola Razr X Phone.
Fica só Motorola X Phone ? É original. A ideia do Google Phone também é original.
Deve vir aí grande máquina e vem de certeza.
E com uma grande maquina vem uma excelente review da vossa parte aposto 🙂
ESPECTACULAR
É disto que os consumidores precisam, quanto mais concorrência melhor!
Gostei e estarei a par das próximas notícias.
Bom Trabalho.
O Nexus 4 tem sido um enorme sucesso, não só pelo reduzido preço mas também pela fantástica qualidade. Pena não conseguirem dar conta de tanta encomenda…
Não tenho qualquer dúvida de que este “X phone” será um dispositivo de imensa qualidade!
Era de esperar esta aposta, apesar da própria Google já ter dito que não entraria no mundo do hardware para não entrar em concorrência com as suas parceiras, nunca tive grandes dúvidas que tal viria a acontecer após a compra da Motorola (mesmo que os executivos da Google tenham admitido que foi mais uma compra devido às patentes da Motorola, não propriamente pelo seu hardware).
Esperemos para ver, mas cheira-me a smartphone novo aqui para o je 🙂
Porra. Lá vou eu adiar a compra do Lumiar 920 e esperar para ver o que sai daqui…
na minha opinião essa imagem é um pouco fake. a google usa o android puro sem launchers etc… agora ter assim uns menus e tal… cheira a fake
Concordo !!!
Ainda para mais um telemóvel da google com botões tacteias na parte inferior… não faz qualquer sentido.
Mas esta claro que é mera ilustração. O relógio é do honeycomb, isso é só uma ilustração de algum designer e o conceito de honeycomba (para tabletes) e uma careca diferente ao estilo Nexus S
1º passo para termos “2 versões” do Android. Uma para o xphone(/goglerola) e outra para o resto. 🙂 🙂
Ou seja aquilo que a google disse que não ia fazer 🙂 🙂
Não me parece. Se formos por essa lógica, então actualmente já temos várias versões do Android, já que Samsung, HTC, Sony e afins gostam de mudar a skin do Android. Uma alteração de skin não significa que seja uma nova versão já que o kernel será o mesmo.
Ainda assim esta imagem parece-me fake, mas a notícia da Google estar a trabalhar em conjunto com a Motorola tem tudo para ser verdade.
Boa tarde ,
Antes de mais um feliz Natal para todos e respectiva família , quanto ao artigo fiquei a pensar se não e precipitei a comprar o SG3 4G , é uma grande maquina e não me queixo , mas o caminho é escolher algo que tenha bom hardware e esteja o mais perto possivel da Google , resumindo vou ter de estar atento e provavelmente para o ano estarei a investir de novo , logo veremos .
Cumprimentos
Carlos Carvalho
Carlos Carvalho,
Fizeste uma boa escolha, mas pelo que entendi esse X Phone ainda nem sequer tem design definido.
P.S.: Disseste que foi um “investimento”? …Não sei se é um investimento, já que os telemóveis desvalorizam logo após a compra. É como as casas… quem compra a casa como um investimento não vai lá.
Foi uma analogia :b
César
o retorno do investimento não precisa de ser estritamente monetário 😉
Boa tarde ,
Verdade é um investimento cujo retorno não se mede aquando da possível venda de uma mais valia , mas este conceito é valido para todos os gadgets , uns podem desvalorizar mais que outros , agora o investimento que fiz irá perdurar , resta saber se sempre nas minhas mãos ou se passará para outro membro da família , e posso-te garantir que candidatos não faltam .
Um bom Natal
Carlos Carvalho
Se um fabricante quiser arrasar para o dia de hoje em smartphone, é produzir um hardware que dê a possibilidade de o consumidor escolher o sistema operativo que quiser e quando quiser sempre que quiser 😉
É simples:
Linha Nexus = a smartphone imbatível na qualidade/preço, vários fabricantes e a apresentar nova versão do android.
Futuros motorolas tipo X phone: equipamentos de topo, tipo galaxy S3, oneX, iphone, sem limitação de preço, mas com diferenças para os outros android’s: android quase original, e com rápidos upgrades.
Nota: acho os smartphones da motorola imbatíveis em design, os que se vendem são espectaculares, e tem reviews muito boas. só é pena estarem afastados do mercado português.