Quantcast
PplWare Mobile

Google disponibiliza Chrome OS Flex para PCs e Macs antigos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. A.M. says:

    Tentei num Dell Inspiron 1525. Não dá….fica em loop a reiniciar!!

  2. Ivan says:

    Poderiam colocar os requisitos mínimos para rodar o OS. Assim acho que ajudaria algumas pessoas que quisessem experimentar o sistema operativo. Não é algo que não se encontre facilmente mas pouparia algum tempo.

  3. laba says:

    inimum device requirements:
    Architecture: Intel or AMD x86-64-bit compatible device.
    RAM: 4 GB.
    Internal storage: 16 GB.
    Bootable from USB drive.
    BIOS: Full administrator access. …
    Processor and graphics: Components made before 2010 might result in a poor experience.

  4. ElectroescadaS says:

    Para PC mais antigos prefiro antes um Linux Mint xFce ou Cinnamon caso aguente ou então um Q4OS… 😉

    • Luis says:

      Nem compares não tem nada a ver.
      Eu corri este SO na minha máquina desktop, e te digo, tomara a Microsoft fazer algo assim.aqui não tens nada de Linux. imagina fazeres num PC o que fazes no teu smartphone ou tablet ou TV smartbox. podes imaginar um acidente no teu Windows teres de formatar tudo.desagradavel não achas? Agora com PC formatado.basta fazeres boot deste SO ligas a tua conta Google e voilá.

      • A.M. says:

        Sem dúvida!! Há aqui muita gente a dizer mal de tudo, só para parecerem que percebem do assunto! Mas não fazem a mínima ideia dos disparates que estão a dizer!!

        • ElectroescadaS says:

          Dizer mal porquê? O que eu escrevi em cima é com base no que tenho instalado num PC mais antigo que tenho e funciona às mil maravilhas. Não gostas? Azar.

          Passas ao lado e ficas na tua…

      • ElectroescadaS says:

        Os meus PCs de casa têm ambos Windows e desde o Windows 7 que é muito raro ter de formatar as máquinas varias vezes durante um ano. com o 10 ainda menos preciso de me preocupar. Além do mais não estou a comprar nada mas sim a comentar algo com base nas minhas experiências. Como disse ao teu colega mais abaixo e passo a citar:

        “Não gostas? Azar.

        Passas ao lado e ficas na tua…!

  5. Raul says:

    Já testei o Chrome OS Flex através de boot pela pen sem instalar e o SO está muito bom, fluído e rápido, apesar de ser uma versão em desenvolvimento, não estável, não encontrei nenhum bug. Por enquanto não tem a Google Play Store nem dá para instalar, só aceder através do Chrome Browser, talvez mais tarde adicionem a app. Experimentei no meu laptop MSI GE60 2PE APACHE PRO com Dual boot Windows 10 e 11. Tenho um 3º disco no pc, não instalei porque formata o disco inteiro, mesmo particionando o disco, formata-o todo e também não funciona em Dual Boot com o Windows. No modo LIVE USB não há atualizações só instalado é que recebe updates. Só posso dizer que gostei e é muito “levezinho”.

    @pplware, no artigo diz que “…Para usar é necessário usar um Pen com o mínimo 16 GB de espaço disponível”…

    Basta uma Pen com 8 GB, a pen que usei só tem 8 GB. Para instalar o SO é são necessários 16 GB no mínimo de espaço em disco, para criar os ficheiros de instalação na pen chega uma com 8 GB.

    To successfully install Chrome OS Flex on a device, it needs at least 16 GB of available hard drive space.

    USB drive
    8 GB or more.
    From time to time, Sandisk or other USB drives might not work as installers.

    https://support.google.com/chromeosflex/answer/11552529?hl=en&ref_topic=11551271

    • A.M. says:

      Pois, com uma máquina dessas até voa!!! Mas aí até o Windows 10 deve voar!!!
      O interessante é poder instalar numa máquina velha, e ter algo leve, com arranque rápido, e que dê para fazer uma coisas básicas, mas dentro de todo o universo Google….assim reaproveitava-se material antigo. No meu caso, num Dell Inspiron 1525, para já não dá. Oxalá venha a dar!!

  6. Raul says:

    Tentei instalar o Chrome OS Flex numa máquina virtual, no VMware, mas não consegui, estive a ver e ainda não é permitido, só se consegue instalar o CloudReady! Dentro de 1 mês deve sair a versão estável e talvez já dê para instalar numa VM.

  7. Carlos Fernandes says:

    32 bits??

  8. Insider says:

    Instalei no HP Stream 13 que tem um celeron e 2GB de RAM.
    Corre muito bem.
    Atenção que o Chrome é Dev e por isso muitos sites ou não abrem ou podem ter problemas. Por exemplo, a NOS TV não é suportada (e não estou a falar da app, mas sim do site).

  9. Markito says:

    Chrome OS = Lixo

  10. ElectroescadaS says:

    Então quer dizer que com o Flex instalado num PC usamos como se fosse um smartphone ou um tablet? Sempre seria melhor usar “Android” em algo maior. Se já tiver a Google PlayStore é sempre a instalar app e jogos. Tenho de experimentar então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.