PplWare Mobile

Google desenvolve dispositivo para ajudar diabéticos


Autor: Vítor M.


  1. João Pedro Guerreiro says:

    https://www.youtube.com/watch?v=ZTqXRVGb0dk
    NFC Diabetic Blood Glucose Monitoring system

  2. Safrane says:

    Afinal o único desenvolvimento foi abrir os cordões à bolsa…

    Desde o motor de pesquisa que eles não fazem nada, compram tudo feito (YouTube), ou falham (Google Plus), essa vai ser mais uma que antes, até funcionava, depois não fazem mais nada de jeito (Nest)…

    Viram que o Dexcom funcionava com o Apple Watch…

    • Dcode says:

      Concordo. A Google é um poço imenso de conhecimento, dos projetos que vejo deles, fico de certa forma assustado (só com o que se sabe publicamente) como uma empresa investe tanto mas tanto em coisas que estão muitos mas muitos anos à frente do nosso tempo, o que é perfeitamente normal em empresas tecnológicas. Enquanto houver dinheiro, vão explorar, desenvolver e aprender o máximo que puderem.

  3. Ricardo Raimundo says:

    ..e vende os dados às farmacêuticas..

    • David.pt says:

      Isso não quer dizer que seja mau.

    • jeton90 says:

      O que é que não se vende …

      Sabes quantas maquinas automáticas o estado comparticipa por ano?
      Sabes o que custa uma maquina automática mais de 3000 + consumíveis por mês que não são comparticipados ….
      E porquê comparticipar …. e porque comparticipam as seringas de Xuto ?
      Tenho familiares e amigos com crianças com diabetes que apareceram do nada sem histórico familiar nenhum e infelizmente de um dia para ou outro as vidas deram uma volta de 360º .

      Logo se as Marcas ao receberem esses dados se inovarem / produzirem algo que faça com que a vida dessas pessoas e seus familiares seja melhor …

  4. Marco B. says:

    Sim, sim depois de dar tantos doçes(Android) agora arranjam negocio com estes aparelhos :p

    • LG says:

      Sinceramente seja o negocio que for tal como o Ricardo Raimundo diz “vender os dados às farmaceuticas” contribui para uma vida de melhor qualidade por parte dos diabéticos

  5. ricardo says:

    Porque e que a Apple ainda nao criou nada do género. Algo que ajude. Tanto lucro e tanta boa imagem, podia fazer alguma coisinha para ajudar na qualidade de vida das outras pessoas. Se calhar ate ja fez, e o que estou a dizer nao serve para nada.

    • Safrane says:

      A Google criou?

      Ou comprou?

    • DanielC says:

      Por acaso não serve mesmo, os hardwares da apple com os softwares certos ajudam milhares de pessoas, e principalmente na saúde, no outro dia vi uma reportagem de uma instituição de pessoas com “deficiências mentais” que usavam o ipad para desenvolver a capacidades mentais das pessoas, e algumas até já tinham aprendido a falar e escrever com a ajuda do ipad… E quem diz o ipad diz outros produtos de outras marcas…

  6. Nuno Rato says:

    Como diabético, este sistema é quase perfeito… só falta dar também a dose de insulina necessária!
    Gostava de testar isto, porque andar constantemente a fazer testes de glicémia com amostras de sangue não é nada pratico (e constrangedor!)

  7. Setokaiba says:

    Nuno…. Até que enfim um comentário de quem sofre, literalmente, na pele, o que é ser diabético. De facto, se medir, der insulina e controlar por nós seria a melhor invenção do século….. Tenho dúvidas mas……. É que já vi tanta coisa que acaba por ficar a meio caminho…. Talvez seja desta.

  8. CristinaL says:

    Acho qualquer avanço no campo da Diabétes util. Se perguntarem qualquer diabético 2 das coisas que nos incomodam são a necessidade de picadelas frequentes nas pontas do dedos e as injecções de insulina. Tornam-se dolorosas e por vezes criam situações embaraçosas quando por exemplo vamos a um restaurante.

    Força Google!

  9. lenielcio says:

    Queria que esse dinheiro fosse investido na cura da diabetes, coisas que eles não fazem. Só querem lucros.

    • Marisa Pinto says:

      A cura da Diabetes é uma questão de controlo, sabetr alimentar-se adequadamente e ter controlo emocional a nível de stress, ansiedade, procurar ajuda psicológica, aos poucos a diabetes vai melhorando 🙂

      Temos que louvar estas e outras iniciativas, criticar não vai fazer nada de melhor 🙂

      • Paulo D says:

        Boa tarde Marisa
        Só para ajudar a esclarece quem leia os comentários:
        A Diabetes tipo 1 não tem cura à data atual do conhecimento cientifico. Há atualmente muitos ramos de investigação da “Cura”, nomedamente o pancreas artificial, mas nada no curto prazo. Mas como já referiram acima, é com este tipo de tecnologia que podemos melhorar a curto prazo a vida de quem tem DT1.
        Para a diabetes Tipo 2 talvez se aplique o que refere, mas não tenho conhecimento suficientes sobre DT2.
        Cumprimentos

  10. ANTONIO CARLOS CAPPI says:

    BOA NOITE SOU DIABETICO TOMO INSULINA50 ML. NPH 2 VEZES AO DIA (OBS : QUERO SABER ONDE POSSO COMPRA ESTE APARELHO PELO BOM PREÇO AGUARDO RESPOSTA MUITO OBRIGADO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.