PplWare Mobile

Google deixou de obrigar a criação de conta G+ em novos emails


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. KingDi says:

    Já era sem tempo…!

  2. says:

    Finalmente ..
    Obrigado Google!!

  3. DC says:

    Eu gosto muito do G+ e até uso mas esta obrigação da Google de utilizar o G+ para tudo não faz sentido e até para mim, utilizador do G+, era incómodo.

  4. Johnny says:

    Boa! Agora falta retirar isso do Youtube, eu não uso o Google+ quando posto um video.. é inútil para mim, o google+ esta mais que abandonado, eu não uso, não vejo utilidade, quando “forçam” um user a usar X rede social, eu não gosto.. Podiam era remover dos canais do Youtube, o youtube ta pior as custas do Google+ se tivesse uma opção de desvincular o Google+ da minha conta do Youtube, já o tinha feito a muito tempo! Horrivel simplesmente.

    Finalmente fazem algo de jeito.

    • 34 says:

      No Youtube basta tirar o V da caixa de partilhar com o Google +, e prontos, fica restrito ao Youtube

    • Cláudio Narciso says:

      “o google+ esta mais que abandonado” é uma frase sem nexo. Devia voltar a ver os números relativos aos utilizadores do G+. Também não percebo em que ponto é que o G+ está a tornar o YouTube pior.

      • Johnny says:

        Amigo Cláudio, não sei se sabe mas o Google+ obrigou as pessoas quando criarem uma conta no gmail ou youtube a aderir ao Google+, é normal que as estatisticas do Google+ sejam grandes, mas la por serem grandes e ter muitos usuarios, não significa que a comunidade seja “Ativa” como o facebook, um exemplo disso eu tinha conta no Google+(por obrigação do google) mas nunca usava, é mais um numero para as estatisticas deles, la esta..

        Respondendo a sua pergunta, Google+ tornou o youtube pior, antes podiamos clicar na nossa imagem para ir para o canal e definições, agora quando se clica la, esta as notificações, e agora para irmos ao canal temos que ir a barrinha dos 3 riscos, para selecionarmos ah e para não falar das mensagens privadas, que já ninguem lê no youtube, como antigamente.. la esta o Youtube esta cada vez pior. Desde que foi comprado pela Google.

        É claro que temos que evoluir, mas porra é necessário obrigar as pessoas a usar Google+? Você cá se importa se for obrigado, é.. você não se importa, mas eu me importo, la por você gostar do Google+ não quer dizer que sejamos obrigados a gostar também, alias nunca fiz la uma publicação, ta vazio.. Porque simplesmente é um cancro o Google+ 😉

        • Cláudio Narciso says:

          Todas as empresas têm os seus problemas, e percebo a sua razão nesta questão, mas não a vejo como “o grande problema” que muitos fazem querer parecer. Enquanto você se preocupa com o facto de de ter que ter um perfil ao criar um conta de gmail, a mim preocupa-me mais a falta de privacidade que acontece no FB e os abusos que essa mesma empresa faz.

          Os números que lhe referia para ver em relação às redes sociais, eram referentes a utilizadores ativos.

  5. Enfim says:

    Deixei de usar o Youtube a muito tempo.

    Ninguém me vai obrigar a aderir a uma rede social.

  6. Carlos says:

    Acho que a Google finalmente percebeu uma coisa que já toda a gente sabia há muito tempo:

    O Facebook e o Twitter e o Instagram (que faz parte do universo Facebook) simplesmente têm massa crítica grande demais.

    A Google parece aqueles miúdos ricos que ao perceberem que não foram convidados para a festa, fazem uma festa para eles. Só se esqueceram é que toda a gente já estava na outra festa. E não tendo uma boa razão para mudar, ninguém mudou.

    Alguém vai dizer, “ah e tal, mas eu uso o G+!”, o que até é verdade. Mas tirando O pessoal da informática, aquilo é um bocado para o deserto.

    Não é por acaso que a Google está a afastar-se do G+.

    Até porque não me surpreenderia se grande parte dos utilizadores “ativos” fossem pessoas a partilhar e comentar vídeos no YouTube, que nem sequer querem saber do G+ para nada.

    • Mota says:

      +1 Tudo dito.

      A google não entende que a obrigar os utilizadores não é a solução de sucesso. Depois vangloriam-se de que é uma rede social com milhões de utilizadores.

  7. TOTILMAN says:

    É por estas e por outras que posto de ano a ano e mesmo assim o rei tem de fazer anos!

  8. censo says:

    O principio do fim.

  9. Gonçalo Silva says:

    Eu acho que a Google faz bem, mas escusam de exagerar com os “Finalmente!” e isso, porque se ninguém reclama por ter o Drive ou o Calendário porque é que reclamam por ter o Google+? Que eu saiba quando se cria uma Conta Google diz assim: “Uma conta. Todos os serviços Google.”.

  10. José Gaspar says:

    Palmas para a Google por esta iniciativa. Se tinha 2 ou 3 emails da Google tinha 2 ou tres contas do Google+ que nunca chegava a utilizar…

    Não fazia sentido isso…

  11. Bahh says:

    Fui aos “arames” por causa dessa xaxada do Google+ tive que andar a remover à força o Google+ e depois às tantas deixou de ser opcional e tinha/ tenho perfil Google+ quer quisesse quer não! A única coisa que restou foi remover o máximo de informação possível, e fazer os possíveis para não ter lá ninguém nem nada puder ser público… mas foi cá uma trabalheira, que é mais de uma conta que tenho.

    O Google+ só praticamente aquelas gentes da moda nos blogspots e tal é que parecia usar aquilo um pouco, e ao mesmo tempo o Facebook… mas nunca gostei, não é nada agradável ter de subscrever uma rede social à força, faz me lembrar um artigo a gozar chamado mais ou menos “O Google+ já tem mais de 1 bilião de utilizadores inativos!”… era óbvio, tinham muitos utilizadores, mas poucos que realmente utilizassem aquilo, porque a maioria tinha sido inscrita à força e não pretendia ir para lá.

    A Google justiça lhes seja feito, fizeram tudo ao seu alcance para obrigar os utilizadores a ter Google+… tinha de ser um sucesso quer as pessoas quisesse utilizar aquilo ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.