PplWare Mobile

Google altera regras para criação de novas contas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. serva says:

    Boa tarde ,

    Na minha opinião um mau passo dado pela Google , sou conta este tipo de imposições , todos sabemos que poderemos ter todos os serviços Google interligados desde que tenhamos uma conta , mas até aqui nós escolhíamos os serviços , se passam a obrigar-nos também a inscrever-nos no Google + , para ver se retiram ao FB protagonismo , não posso de forma alguma concordar .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  2. Borges says:

    Começou o que muitos já suspeitavam…

    • Jonas says:

      eles apenas tao a conseguir mostrar a verdadeira cor deles.. já há muito que tinha começado mas muitos estavam cegos.. agora já é à descarada…

    • Santos says:

      Já agora, a título de curiosidade… já repararam na semelhança espantosa entre o logótipo do Gmail e o avental dos maçons (maçonaria)?!

      • KOizo says:

        Muito perigoso mesmo, ora depois do browser espião deles, o chrome, agora veem com esta de juntar todos os serviços e politicas de privacidade da treta. Como é obvio so utiliza que ker (apesar de ja ser hoje em dia tipo uma droga k ja nao da para largar), contudo que aceita e utiliza terá de ter o triplo da atençao. Por exemplo ainda outro dia fiz upload de umas fotos para o picasa, e nao é k foram logo publicadas no google+ e em modo publico onde qualquer um podia ver! Isto porque foram espertos o suficiente para induzir em erro o utilizador, “escondendo” por exemplo os botões para upload em privado e eliminar fotos.

  3. meio estúpido… os novos utilizadores irão ter algo a mais do que pretendem…

  4. Charly says:

    Eu acho que é um bom passo,
    vejamos os serviços
    EMAIL:
    *optimos serviço
    *facil de configurar
    *e nao temos o problema de que tudo va para o spam, pois somos nos que escolhemos
    REDE SOCIAL
    *apesar de ainda nao estar a 100% no futuro ja temos acesso a ela
    DOCS
    *editar focumentos sem necessidade de software de suporte
    *partilha facilitada
    YOUTUBE
    *quem nao usa o youtube?

    entre estas muitas outras existirão!

    • bruno1 says:

      O que é que uma rede social ou o youtube tem a ver com email?

      Já agora, quando é que vão retirar o alerta no canto superior direito na página inicial para os utilizadores que não têm o seu browser instalado? Trata-se claramente de uma posição dominante no mercado, mas pelos vistos andam é todos preocupados com as músicas e afins.

      • dbrenha says:

        eu não tenho isso no canto superior direito da pagina. Uso o chrome normalmente mas fui ver no firefox e não me apareceu nada.

      • Filipe Antunes says:

        Quando é que o Continente vai deixar de passar publicidade na televisão? Ou quando é que vamos deixar de a ver quando entramos no próprio Continente?
        Não me parece que isso vá acontecer! É o que estás a sugerir… Estão a fazer “publicidade”… e no que é deles, ainda por cima!

        • bruno1 says:

          Quando vou ao hipermercado compro o que quero e só compro os produtos 2 em 1 ou paga este e leva aquele se quiser. Não sou obrigado a comprar cebolas se levar cenouras. Em relação à publicidade é legitimo como também é legitimo o utilizador escolher se quer ou não a publicidade ou pelo menos deveria ser assim, mas aqui cabe aos utilizadores deixarem de utilizar estes produtos para penalizar estas empresas. Mas neste caso preciso a empresa sabe que está a ser utilizado um programa que não é seu e faz publicidade, eu pergunto? Eu dei autorização para que a google verifique o meu browser?

          • João says:

            É do protocolo actual que o serviço que procuras seja informado de que browser usas. Mas há soluções que te permitem esconder isso. Procura “User Agent” nas extensões do Firefox ou Chrome.

            Mas não podes comparar o Google impingir-te com uma conta de Google+ (grátis) com o Continente impingir-te com um saco de cebolas (que irias pagar). E tal como em todas as situações, se não queres usar, não usas.

            Agora, o que acontece é que se eles usarem estes números para dizerem “temos X milhões de utilizadores”, saberemos todos que uma grande parte deles só tem conta G+ porque foi obrigado…

    • Rui says:

      eu agora chamo aos serviços do google GoogleMess.

      não gosto, não confio, não gosto de anuncios, e a qualidade do android é mto duvidavel (Sobretudo porque sao todos hackados pelos fabricantes e operadoras).

      deixei de confiar no mercado do google, e secalhar por isso é que desde dezembro desceu significativamente de quota de mercado, e ainda ontem os resultados ficaram bem aquem do que eram esperado a nivel de lucros.

      • Bruno Silva says:

        Somos 2 então! A Google por mais estranho que pareça está a seguir os passos que a Microsoft seguiu nos anos 90 e 2000, e pelos quais foi bem multada pela a UE, o que não percebo é que todos fazem o mesmo e só a Microsoft até agora é que apanhou no pelo! Sou User de Multi Plataformas e que seja Apple e afins, Microsoft e afins e Google são todos iguais, mas tenho mais confiança na Apple e na Microsoft que na Google, isto porque vou responder a Tribunal por um vídeo no Youtube de um excesso de velocidade, a Google é que me enterrou, no vídeo violo direitos musicais e o vídeo foi publicado!

        • Rui says:

          concordo…

          mas a uniao europeia está a ponderar processar o google pelas alteraçoes recentes ao motor de busca, que serve resultados baseados no googleplus, e cada vez é menos transparente nos resultados, e cada vez mais prejudica a concorrencia com conteudos bem melhores.

          Tambem a aquisiçao da motorola será investigada e até recusada.

          Começam nitidamente a ser a microsoft dos anos 90, mas na minha opiniao de uma forma muito mais grave, porque andam a brincar com informaçoes pessoais de cada um.

          A microsoft tinha praticas monopolistas.

          O google tem em pior escala, e ainda põe em causa os dados de cada um. Parece-me bem pior.

          Apesar de tudo, confio mais na apple. Controla o ecossistema, é verdade, mas na prática tem mais qualidade, e nunca tive qualquer problema com privacidade de dados que é algo que prezo muito.

          • Bruno Silva says:

            Exacto, tinha-me esquecido do detalhe dos dados pessoais!
            A google utiliza os nossos dados a fins comerciais, a Microsoft e Apple são mais prudentes, tem uma imagem a manter e no caso da Microsoft já tem pago muito por erros do passado. Acho que a Microsoft se abre cada vez mais, mesmo ao mostrar a evolução dos seus projectos, o que antigamente era Tabú, e a Google parece-me cada vez mais fechada, mais egoista!
            Tenho falado muita vez, o Android faz-me lembrar o Windows Mobile com N fabricantes a Google sem controle do produto e depois as desgraças, a Apple sempre seguiu um ritmo fechado e controlado, a Microsoft abandonou o Windows Mobile e começou do 0 para uma plataforma nova seguindo um pouco os paços da Apple, mesmo tendo N constructores e N dispositivos, a Apps e Software é para todos igual, ou seja o mesmo e limitado nos Moods o que dá uma garantia de estabilidade como se conhece da Apple, e é por isso que tenho iPhone 4S e Vários Windows Phone 7, incluíndo o Lumia 800 da Nokia!

  5. B80 says:

    É desta que deixo de usar os serviços do Google de vez. De facto as malhas começam a apertar e a “don’t be evil” parece que começa a mostrar as suas cores.

    E esta centralização de serviços juntamente com leis como a SOPA e a PIPA (que não estão mortas, somente adormecidas), ainda vão dar muito pano para mangas.

  6. Eduardo Lemos says:

    Um ato desesperado do google, da até peninha deles.

  7. dbrenha says:

    o e-mail é só mais um bónus que outra coisa. Eles até chamam de “nome de utilizador”. Agora o google + logo é que não sei, o perfil está privado ou publico e pesquisável por defeito?

    • Carlos says:

      “o perfil está privado ou publico e pesquisável por defeito?”

      Sim.

      • Rui says:

        eu testei o serviço com 3 contas.. e mesmo não sendo pesquisável, e mesmo estando privado.. há sérios problemas de privacidade escondidos. cuidado quem tem android, porque as fotos tiradas sao muitas vezes automaticamente lá partilhadas numa pasta, que pode eventualmente estar publica.

        Cuidado com as páginas que vêm, porque se clicarem no + à frente dos links, aparece no vosso perfil.

        cuidado para nao verem pornografia logados na vossa conta do google, porque se clicam no + à frente dos resultados.. toda a gente vai saber!

        • Luis says:

          ” cuidado quem tem android, porque as fotos tiradas sao muitas vezes automaticamente lá partilhadas numa pasta”

          aceder ao G+ ira a menu > definições > deslizar até Definições de fotografias > retirar o certo na opção Activar Carregamento Instantâneo.

          para desactivar o cerramento das fotos no Picasa:
          (ja fora da aplicação G+)
          ir ao menu > definições > Contas e Sincronização > Escolher a conta Google > Sincronizar Picasa Web Album.

          assim o android nao faz qualquer tipo de upload automatico das fotos 🙂

          • Rui says:

            que bom saber que temos que dar sei lá quantas voltas para resolver este problema de privacidade…

            quantas voltas temos que dar para resolver todos os outros, semelhantes a este?

            As redes sociais, e aquilo que se partilham têm que ser opt-in, e não impostas sem qualquer consentimento…

            Quem nao der conta começa a partilhar o que nao quer, sem sequer o saber?

            Não.. quem quer partilhar, que vá activar as opções, e que o faça de livre vontade.

            e nao confio no google, ponto final.

          • dbrenha says:

            rui, quando instalas o Google+ isso é uma opção, é natural que se quiseres mudar depois tens que ir procurar nas definições

  8. Bruno Nunes says:

    O Google quer nos empurrar de todo jeito o Google Plus.

  9. serva says:

    Boa tarde ,

    Embora não seja utilizador nem dum nem de outro também me parece que querem mesmo forçar o uso do Google + , a ser verdade é uma perversão que considero grave para uma empresa como a Google que já tem muitos meios de controle a sua inteira disposição , espero que revejam rapidamente esta opção a todos os níveis catastrófica .

    Se me obrigarem a ter o Google + na minha conta de há muitos anos , paro de usar qualquer serviço de cloud desta empresa .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  10. kish says:

    Desde que aderi não posso ver as fotos como antes via no picassa, manda-me logo para o google+ 🙁
    Com estes empurrões acho que o google não vai lá, mais valia mostrar coisas úteis para o utilizador, certamente iam recomendar ele…

  11. serva says:

    Uma coisa que me esqueci em Linux começou a aparecer em certas distribuições o motor de busca por defeito o Doodle por exemplo , lembrei-e deste e até me pareceu muito eficaz .

    Cumprimentos

    Serva

  12. JP says:

    Não vejo nada de problemático.

    Eu se me registar no live da microsoft também fico com um perfil.
    Ninguém me obriga a usar e meter informações pessoais no perfil, se não quiser utilizar não utilizo. Eu por exemplo sou um dos que não utiliza esse serviço.

    Para novos utilizadores acho que assim até é mais facil e simples o processo de registo.

    • Mário Cardoso says:

      Também não vejo qualquer problema!
      Acho mal eles obrigarem a ter um perfil no Google+, devia existir a opção de poder escolher. No entanto é como disse o JP, só usa quem quiser.

      Eu por exemplo uso o Gmail desde os tempos em que ainda era Beta. Acho um serviço fantástico e que tem vindo a melhorar gradualmente. Recentemente aderi ao Google+ apenas por uma única razão; ver como aquilo funciona. Mas nunca coloquei lá uma única informação minha que fosse. E mais, o perfil está oculto por defeito desde a criação!
      Não gosto de redes sociais nem nunca usei nenhuma.

      Agora não é por causa dessa imposição que vou deixar de usar um serviço tão bom como o Gmail e todos os outros serviços da Google que me interessem!

  13. Luis Matoso says:

    Desde à mais de 1 ano que utilizo o Gmail de uma forma muito residual. Penso que a Google à muito que deixou de ser o Don’t be evil. E esta medida na minha opinião vai ser um tiro no pé. Incompreensível esta medida.

    • Francisco Pinto says:

      A google nunca foi don’t be evil..Ou antes é um don’t be evi,l being evil. É do estilo daquele “amigos” que te dão palmadinhas nas costas mas quando viras costas só te lixam…. os chamados amigos da onça!

  14. Luis Matoso says:

    Foi também anunciado, já oficialmente, o fecho em 19 de Abril do serviço Piknik, movendo os seus serviços de edição de imagem para o Google+. Se tivesse alguma coisa na Google diria que esta é mais uma decisão estúpida.

  15. Rui says:

    quando quero estar sozinho, vou para o google+

  16. Rui says:

    eu ja troquei o google pelo icloud…

    tenho mail, tudo funciona muito melhor, mais simples, e sem anuncios chatos e sem problemas de privacidade (Que assolam o google +).

    cuidado com a info que metem no google.

    eu tou fora, 100% não utilizador do google.

  17. Regis says:

    Eu também acho que mais do que um abuso por parte da Google, isto pode ser um tiro no pé deles.
    Mas já agora quero referir o seguinte, estar registado no G+ não significa ter de usar o G+!
    E tanto quanto pude ver podemos fazer algumas restrições de privacidade referentes à divulgação dos nossos e preferências.
    Quanto a este tipo de relação, é tudo uma questão de dar e receber. Ou seja eles dão serviços/ferramentas que nós queremos utilizar e nós, em troca, dados e hábitos que lhes permitem facturar para nos disponibilizarem esses serviços.
    Nenhum de nós é obrigado ao que quer que seja até estar de acordo com estas regras.
    Não há nada de graça neste mundo, tudo são trocas, e é por isso que ele tende a estar equilibrado.

  18. Carlos says:

    “passa a ser condição a criação de uma conta no Google Plus.”

    Obrigar quem quer criar uma conta nova no Gmail a ter uma conta no Google+ é um sinal claro que o Google+ está a ser um fiasco.

    E mais, no dia em que eu for obrigado a ter uma conta no Google+, é o dia em que deixo de usar e cancelo a conta do Gmail.

  19. Mário Cardoso says:

    Como já disseram em cima, incluindo eu, qual é o problema de ter uma conta no Google+ desde que não o uses? Ninguém te obriga a usá-lo nem a partilhar qualquer tipo de informação!

    • Rui says:

      o problema é que ao seres user do google+, tudo o resto é partilhado e quem te tem nos contactos consegue ver. Deixas de ter picasa e as fotos vao automaticamente para o google+.

      Os links de que gostas do search do google sao lá partilhados.

      os amigos são tambem partilhados, e tudo o que eu tinha no gmail a nivel de amigos e contactos, ficou exposto na rede social, porque usa os mesmos contactos…

      uma verdadeira confusão que brincou com dados pessoais de uma forma que pode ser grave.

      • JP says:

        Não vejo confusão nenhuma. Vejo simplicidade e a mesma estratégia do Windows Live. Integração! Não faz sentido uma empresa ter os serviços separados. O G+ é a unificação dos serviços Google.

        • Pensamento Positivo says:

          +1!… O futuro está na Integração de Serviços!… Dados privados e o mercado da pornochachada, por exemplo são questões em que creio que eles vão resolver. Há mais vantagens na integração do que na não integração de serviços! E a Google fá-lo bem melhor do que outros como o Facebook ou o Live da MS, por exemplo!… Boa noite!…

          • Rui says:

            o googleplus é o novo orkut… ninguem usa aquilo.

            tem muitos users (eu incluido), porque me estao sempre a “espetar” aquilo à frente dos olhos, e lá fiz o “ok, aceito”. Estou a contar para o numero de users, mas digo-te: tenho facebook e twitter e tem uma actividade imensa, e no googleplus nunca ninguem diz nada de nada… nao ha conteudos, e nem acho aquilo sequer bonito ou prático.

            só nao apago, porque tenho zero dados pessoais no google (nem gmail ja tenho), e ter ou nao ter é-me igual.

            mas ter uma rede social onde ninguem diz nada, nao me parece que vá longe. Toda a gente tem porque lhes foi imposto (e desde ontem mesmo obrigatório), mas ninguem usa aquilo.

        • Carlos says:

          A diferença é que tirando o perfil do Windows Live, todos os outros serviços são privados.

          A agenda é só tua, os documentos do Office Live são só teus, o SkyDrive é só teu. Se quiseres partilhar alguma coisa nesses serviços tens de o fazer explicitamente.

          No Windows Live *tu* decides o que partilhas, no Google+ a Google decide por ti.

          Essa é a diferença.

    • Carlos says:

      “Ninguém te obriga a usá-lo nem a partilhar qualquer tipo de informação!”

      Não te preocupes, a Google partilha-a por ti!

      Quando fazes uma qualquer pesquisa no Google ela é guardada. Quando um teu amigo do Google+ (basta ele adicionar-te como amigo, não precisas sequer de aceitar) fizer a mesma pesquisa, o resultado que tu clicaste é mostrado ao teu amigo como “recomendado pelos teus amigos” (não é isso que diz, mas a ideia é essa).

      Ou foste ao YouTube e guardaste um vídeo nos favoritos? Quando esse teu amigo lá for e procurar por esse vídeo vai vê-lo como “recomendado pelos teus amigos”.

      Ou queres partilhar postas no Google Reader? Só pelo Google+.

      Queres partilhar aquelas fotos das férias que puseste no Picasa com a famelga? Só pelo Google+.

  20. serva says:

    Pois mas eu , não aceito esse tipo de promiscuidade , agora as fotos que eu tenho no picassa passam a estar visíveis no Google + , nem pensar , isto para quem dizia que os utilizadores do FB tinham alguns de mudar de identidade por terem a sua visa completamente exposta na internet é no mínimo anacrónico .

    Cumprimentos

    Serva

    • JP says:

      O Picassa Web provavelmente será mais um serviço que a google descontinuará.

      Mas qual a diferença das fotos estarem no Picassa Web ou no G+ ??

      No G+ podes meter as fotos publicas, privadas, ou partilhar apenas com quem queres através dos círculos ou de link. No Picassa podes ter as fotos publicas, privadas, ou partihar com um link.

      Mais um vez não vejo diferenças de privacidade significativas, apenas a unificação de dois serviços.

      • Rui says:

        a diferença é que o picasa era um bom serviço para fotografia, e o googleplus nao é bom porque para alem das galerias, tens 30 mil coisas a ocupar espaço que nao interessam.

        Tambem a disposiçao dos albuns e a forma como sao apresentados, sao muito menos estéticos.. parece mais uma coisa do genero hi5 do que um aspecto de galeria de fotos, onde os albuns e os conteudos são a unica coisa que interessa (e nao todo o lixo ali à volta do googleplus)

  21. Luis says:

    Sinceramente não consigo perceber tanto alarido com a Google????!

  22. JP says:

    Rui

    O facto de poucas pessoas usarem o G+ neste momento, não quer dizer que não vá ter sucesso. Também ninguém usava o o Facebook e com o tempo o pessoal foi passando do Hi5 para o face.

    Para já eu também não uso o G+, mas também não o ponho de parte, ate o considero com funcionalidades bastante atractivas como o hangout e os círculos que funcionam melhor que as listas do facebook.

    Mas de qualquer maneira nem se quer é a qualidade do G+ que está tão em causa, mas sim se é ou não correcto por parte da Google a estratégia empresarial de integrar os seus serviços com o G+. Na minha opinião é um passo natural que uma empresa como a Google mais cedo ou mais tarde teria de tomar. A unificação dos seus serviços!

  23. ADS says:

    Mesmo, qual é o grande problema em associar logo tudo?

    Se ficas com tudo num so conta.

    Qual o stress?

    Enfim…

    E quanto ao Google+ , só metem la dados e assim se quiserem.

    Simples!!!

    Enfim…

    Agora é só haters contra a Google.

    • Gerardo says:

      Não são haters, são invejosos 😀 Provavelmente gastaram o dinheiro que tinham e o que não tinham com janelas e maças e agora estão a ver a ilusão a desvanecer 😀

  24. Rui says:

    porque é que o google está desesperado para vender anuncios e quer toda a gente no googleplus, e como é que isto está a prejudicar os utilizadores (que estao a desistir em massa):

    O motor de busca está cada vez pior: desde a 2 semanas deixaram de apresentar os resultados do facebook e twitter, para mostrar os do googleplus (que sao uma treta, porque ninguem usa aquilo para gerar conteudos). Estao a ser investigados por praticas monopolistas devido a estas alteraçoes.

    Deixaram de ter resultados de buscas de outros concorrentes, como por exemplo o yelp para restaurantes, ou motores de horarios e vendas de bilhetes de aviao, para promover o serviço de travel deles (que é uma porcaria).

    Desde ontem obrigam o pessoal que cria contas de gmail a criar conta de googleplus. O mesmo acontece com o android 4.0. Quem nao tem, é quase obrigado por levar com tanta publicidade do googleplus em cima, incluindo na barra escura no topo dos serviços deles. No entanto, as pessoas aderem, mas nao voltam lá para usar aquilo, e isto está a fazer com que eles ainda façam mais pressao para mais gente usar.

    As politicas com android sao cada vez mais restrictas e é cada vez menos open. Estao a cortar acesos para quem n cumpre o que eles querem, nomeadamente retiram o android market qnd os OEMS nao cumprem os requisitos. A samsung vai entrar em fevereiro no negocio dos anuncios em TV’s e Android, e o google quer impedir isso. Estao a entrar em conflicto. A compra da motorola claro que nao é bem vista pelos fabricantes, porque é concorrencia directa.

    O android nos EUA desceu de 65% para 46% de quota de mercado (so contacto a quota de vendas destes ultimos meses). o iOS subiu de 27% para 44%, o que é incrivel visto só terem 3 aparelhos à venda vs 250 modelos android.

    Os lucros da google apresentados ontem ficaram bem abaixo das expectativas e estao a mentir em relaçao a alguns dados nomeadamente ao uso do googleplus (que dizem ser usado diariamente, mas veio a descobrir-se que o que é usado diariamente é o google accounts, ou seja, gmail, search, etc… contam tudo isso como sendo usar o googleplus).

    O android dá pouco lucro ao google, segundo o proprio CEO, e vao tentar monetizar durante este ano: anuncios com fartura dentro do android, aplicacoes, web, etc. isto nao é bom, num sistema operativo que já por si é um bocado feio e com um ar atravancado.

    Cada vez menos gente clica nos ads do anuncio. Este é um problema grave, pq as pessoas já percebem o que sao anuncios, e o que lhes interessa. Para isso estao a pôr anuncios mais intrusivos, maiores, e em maior quantidade, para nao perderem vendas.

    nexus: o nexus S quando saiu era prometido ter todos os updates assim que saissem, como sendo o telemovel do futuro. Um ano depois, vai na versao 2.3. Actualmente já há a versao 4.0 do android, e o nexus S continua a ver passar navios. Claro que muita gente está chateado, porque afinal é só mais um android que nao leva updates durante longos e longos meses, e secalhar quem comprou nunca vai ter um update na vida. Promessas falhadas (e destas promessas há muitaS).

    Sao mentirosos, alarmistas, querem o monopolio com produtos sem qualidade, estao a fazer inimigos por toda a industria, e os users é que se lixam com isto tudo. O dont be evil provou ser uma máxima para disfarçar o interesse unico do google: fazer muita coisa mesmo sem qualidade, e obrigar as pessoas a usar, para lhes meterem os anuncios à frente. Sem escrúpulos, sem principios, sem respeito, nem pelos parceiros, nem pelos utilizadores.

    eu cansei-me disto. cansei-me desta politica que começa a dar de si.

    abram os olhos. há alternativas melhores. até a microsoft hoje em dia é uma melhor alternativa (melhor sistema operativo movel, melhor motor de busca, melhor integraçao de forma aberta com facebook, twitter, etc, em vez de te obrigarem a usar unica e exclusivamente os serviços deles).

    Eu sou 0% google hoje em dia. Conto para estatística pq tenho conta aberta, mas de mim nao levam nada.

    • Gerardo says:

      Então vai lá dar o teu dinheiro à Apple ou à Microsoft e se não tiveres pede a crédito!

      Eu uso o melhor SO móvel do mercado, o melhor browser do mercado, o melhor cliente de e-mail do mercado (sim o gmail é um cliente de e-mail muito superior ao Outlook, Thunderbird, etc), uso uma poderosa suite empresarial que me substitui (e em empresas clientes), por exemplo, o Exchange, o Office, o Sharepoint, e nem sequer tenho de pagar uma equipa de TI para me gerir os servidores, tenho os melhores técnico e engenheiros do mudo a cuidar deles.

      O que dou em troca? 0€ e tenho de ver uma anúncios pequeninos que nem dou por eles.

      Na concorrência eram milhares de euros e bem vistas as coisas papava os anúncios à mesma.

      Obrigado Google, MUITO MUITO MUITO OBRIGADO GOOGLE

    • JP says:

      Então primeiro reclamam que as operadores e fabricantes modificam o android com a consequente quebra de experiência do usuário. Agora o problema é que a Google impõem regras que dificultam essas alterações…..

      Quanto ao motor de busca a perder qualidade, são opiniões acho que cada vez tem funcionalidade que facilita a vida. Aqui não tenho esse problemas que falas, por exemplo tenho pesquisado bilhetes de avião e tenho obtido resultados com horários e preços de vários portais.

      O Nexus S (controlado pela Google) já recebeu actualizações para a ultima versão android 4.0. O Galaxy S (controlado pela Samsung) é que não.

      Qualquer empresa capitalista não consegue ser 100% boazinha. A Google para sobreviver precisa de competir com muitas empresas.
      Ainda assim é das empresas que vejo com mais preocupações sociais. Projectos como o Google.org são exemplos disso.

      Já agora:
      https://www.youtube.com/watch?v=yTR4sAD_4qM
      Uma palestra interessante sobre a compaixão na Google

      Não nos podemos esquecer também que a maioria dos serviços que utilizamos da Google são… GRÁTIS!

      • Rui says:

        digam o que disserem, é que cada vez ha mais gente descontente com os serviços do google e com suas politicas… e isso ja começou a ter consequencias nos lucros. Eu como não gosto que vendam os meus dados pessoais, nem que brinquem com a minha informaçao, estou fora.

  25. Nelson R says:

    Acto de desespero da google para ter mais membros no google plus que o facebook…podem ficar com utilizadores que não usem o g+, mas o que interessa é que as estatisticas digam que têm mais utilizadores que o facebook.
    Ai ai……

    • Gerardo says:

      E o facebook se não vou lá à mais de dois dias que começa a enviar e-mails a dizer que os meus amigos fizeram isto e aquilo??? E eu carrego só para limpar as notificações e saio. Não são falsas estatísticas também?????

      • Raptor says:

        O que é que o cú tem a ver com as calças?
        Tas a comparar um serviço em que obrigam a que tu te registes para eles terem como porta estandarte o facto de serem a rede social com mais utilizadores, com uma em que tu te registaste porque quizeste??? Não estou a perceber tal comparaçao…
        No fundo o que a google esta a fazer é usar as pessoas para atingir os seus fins a todo o custo…

  26. JP says:

    Bruno Silva

    Se queres uma experiência 100% Google livre de operadores e fabricantes, é simples, compra um Nexus.

    É mais caro? Mas é o preço a pegar por telefones topo de gama como o iphone…

    Rui

    O android tem sido constantemente atacado por concorrentes, as patentes da Motorola servem para o proteger, isso só vai beneficiar o utilizador que com o android “protegido” podemos continuar a utilizar esse belo sistema. Se o android fosse “destruído” aí sim nós é que perdíamos por ficarmos com menos um bom SO móvel no mercado. Além disso permite a Google ter um fabricante com controlo de hardware com o consequente beneficio da experiência de usuária, embora a Google tenha dito que quer manter a Motorola independente….

    Quanto às fotos que são automaticamente enviadas do telenovela pelo G+, já não me lembro como foi no meu caso, mas penso que quando instalei a aplicação G+ no android, perguntou-me se queria ligar essa opção ou não.
    De qualquer maneira as fotos enviadas vão para uma “pasta” PRIVADA (se é que posso chamar de pasta…) e são apenas partilhadas COM QUEM QUERES E SE TU PRÓPRIO AS QUISERES PARTILHAR.

    “Cuidado com as páginas que vêm, porque se clicarem no + à frente dos links, aparece no vosso perfil.”
    Então mas o objectivo é mesmo esse… Se eu fizer um like utilizando a funcionalidade do facebook também aparece no meu perfil…

  27. serva says:

    Boa tarde ,

    Rui , o Android é feio , os Nexus não têm actualizações ????? … desculpa , mas não era de isso que estávamos a falar , nunca certamente tiveste um Android nas mãos para dizeres uma parvoíce dessas .

    Penso que a Google NÃO DEVERIA OBRIGAR para se abrir uma nova conta aderir ao G+ , sou contra já reflecti essa minha opinião nos posts acima , agora o que dizes sobre o motor de pesquisa da Google não é verdade .

    Percebo muito bem o que a integração de serviços representa e as suas grandes vantagens do mesmo , mas deveríamos ser nós a fazer essa escolha voluntária de quais os serviços que queríamos ter integrados como até este momento tem acontecido e com benefícios evidentes para o utilizador , tens o telefone novo mal fazes login tens tudo integrado e sem custos , quanto a publicidade não ligo a mínima para isso , e já o demonstrei aqui no Pplware , quanto estavam a ser usados anúncios , é uma opção de gestão como outra qualquer ou se quiseres um modelo de gestão , a contrapartida é que não pagas nada , o que me preocupa é a publicidade que sou obrigado a comer quando pago serviços isso sim .

    Resumindo Rui não me revejo nas tuas tomadas de posição que acho completamente exageradas e maior parte delas sem fundamento , quanto as percentagens do Android versus o Iphone no USA não tenho nenhum tipo de Nrs por isso não posso opinar se são ou não verdadeiros e também confesso não tenho tempo de ir fazer uma pequena pesquisa porque estou de partida de novo de Portugal para mais uma semana de trabalho , mas quis responder ao eu post ou a parte dele porque não concordo de todo com o que dizes .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  28. MGP says:

    Enquanto a opção “Delete profile and Google+ features” estiver disponível, este “pânico” todo é de quem não tem mais que fazer. 🙂
    Quem não quer, ou apaga, ou ignora e não coloca lá nada. Simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.