PplWare Mobile

Google Big Brother?!?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Hugo Sousa says:

    A ideia é genial e o nosso futuro caminha mesmo para isso, mas acho que é algo muito complexo, porque as pessoas têm inúmeros gostos, e depois também as alterações de humor, um dia tas todo “romântico” no outro dia não tas para ai virado.. lol “e o Google a encher-te de musicas de amor… mas concerteza a ideia, é saber algo de uma forma mais superficial os nossos gostos, e como tu dizes, “encher-nos de produtos que satisfaçam a nossa gula”..
    []’s

  2. Anibal Ferreira says:

    Sim e no seguimento disso irão identificar aromas para nos inundar de publicidade a perfumes, comidas etc. aliás parece que já há testes de tvs que emitem cheiros.

  3. Homem das Cavernas says:

    Se isto for para a frente la terei que deixar de usar o google.

    Que grande abuso!!!!!

  4. Jonblue says:

    Hugo, o problema não é assim tão superficialista. Especialistas fazem-nos uma análise comportamental e tiram-nos o perfil, como se faz aos assassinos sabendo exactamente quais são os n/ hábitos.
    Todos nós já prenchemos dezenas de e-mails e k depois confluem
    p/ várias bases de dados disponíveis p/ quem as quiser. Os spams são 1 primeira fase desse estágio. Um dia destes seremos localizados por GPS e por aí adiante. Quem quiser fugir ao big brother, vai se esconder e virar clandestino…

  5. Nuno Reimor says:

    Se o caminho do google não inverter esta tendencia ,pessoalmente deixarei ate de usar o motor de busca,que é actualmente a unica ferramenta google que considero +- segura.Ou então abdico de um pouco de velocidade e passo a usar camuflagem de ip.
    Cumprimentos

  6. João says:

    Que estupidez……………..

    Muito desenvolvimento, trz às vezes cenas muito parvas…

    Esta é uma delas..

  7. Evandro says:

    Creio que é uma tecnologia excelente, mas concordo quando dizem que é evasiva! Eu não gostaria de ter meu perfil traçado.
    Como disse Hugo Sousa, as vezes estamos “romanticos” as vezes deprimidos que a música que ouvimos sempre mostra nosso estado de espirito. Se eles captarem o som vão saber como estamos hj e mostrar publicidade para seu estado de espirito atual.

    Creio que para não sermos analisados basta desativar o microfone do computador!

    Podemos ter um problema serio de segurança com essa identificação, existe uma pesquisa que diz que o som do teclado do computador revela informações digitadas (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19008.shtml)

  8. Carlos says:

    Ai Ai Infelzmente até o Google já se rendeu ao divertimento para os pobres de espirito e de valores a par dos virus o Google está mesmo a perder pontos.
    Bem Haja
    Varlos

  9. Felipe'Corvo says:

    Isso é muito confuso….
    Se você for analisar você pode achar vários objetivos diferentes para esse projeto do Google, e também qualidades e defeitos…

    Prefiro não declarar muita coisa sobre isso pois não posso acusar eles sem ter alguma real razão…

  10. Iv@n says:

    Tudo se faz por mais $!!!!!

    Iv@n

    (Com licença Vitor e commentators:

    BRA 7 x PT 4 eoooooooeooo!!!! e com “chapéu”)

  11. Pedro Simões says:

    É apenas a transposição do que já existe para a realidade cibernética!
    Os cartões de fidelização dos hipermercados acabam por fazer o mesmo.

    Ao associar as compras que fezes ao teu cartão estão a criar o teu perfil de cliente e acabas por receber publicidade dirigida.

    Chegam ao caricato de te informar que desta vez te esqueceste de comprar o produto X ou que à mais de N dias que não compras o produto Y.

    Preparem-se que mais dia menos dia todos nós vamos ter “ficha”.

    E também, com o rasto que deixamos não é dificil.

    É por isso que de cada vez que me tentam “vender” um cartão desses levam com o meu direito à privacidade.

    Até o raio do rendimento familiar querem. Ai levam mais uma vez com o não!!

    Vão resistindo enquanto podem que eu vou tentar fazer o mesmo.

    Abaixo o Big Brother!!!! Heheh, mas o verdadeiro, o do Jorge Orwell e não o da estação de TV.

  12. Carlos says:

    @Pedro
    Tens razão excepto no que toca a rendimento lembra-te que os cartões dos hipermercados também são cartões de crédito, eles só se estão a assegurar que o cliente pode pagar o plafon atribuido
    A não ser que te refiras ao cartão do minipreço que é somente cartão de desconto esse eles dão a qualquer um e pelo valor dos descontos em causa vale mesmo a pena E já agora abaixo o Big Brother o do 1984 George Orwell e também o formato televisivo.
    Bem Haja
    Carlos

  13. Pedro Simões says:

    @Carlos,
    Referia-me a algo do tipo “cartão familia”, esses cartões não me parece que seam de credito. Apenas servem para acumular pontos para depois ter desconto em gasolina ou em novos produtos.

    Mas na verdade estão a traçar-te o perfil para depois de direccionarem publicidade que na realidade não pediste, ou para te ligarem da empresa X para te venderem o que o teu perfil de cliente definir.

    Compras uma impressora, mandam-te publicidade de tinteiros e de papel e por ai fora.

    Eu também entendo que posso estar a ter uma visão muito negativista da “coisa” e que até possam existir vantagens nestas tecnologias, mas para mim não são assim tão evidente e eu preso e muito a minha privacidade. Já bem me basta o que sou obrigado a revelar sem querer

  14. mfc says:

    …acabou de vez a privacidade!

  15. Pirotas says:

    Não brinquem comigo…. Acho isto uma abuso inqualificável.

    Qualquer dia, assim que enchermos os pulmões de ar pela 1ª vez, implantam-nos um processador no cérebro com um porto Wi-Fi e é só inundar com tralha e mensagens sugestivas.

    Livra!!!!

  16. JC Barros says:

    Escutem o barulho de fundo do local onde tenho o PC, escutem. Ouvir o Hino do FCP em loop o dia todo não faz mal a ninguém 😛

    Estas potencialidades impressionam tanto como assustam.

  17. peopleware says:

    Pois é cristianíssimos amigos, mas a verdade é que somos fracos e poucos a queres combater o rumo, o leito deste rio. Para o conseguírem acenam-nos com uma mão aberta, cheia de oportunidades e com a outra aberta cheia de pedidos, por vezes nem damos conta do que oferecemos na mão aberta dos pedidos, ofuscados pelo latão que brilha como ouro!!!

  18. duvido que a humanidade permita tal coisa, as pessoas aos poucos vão-se apercebendo das manobras das empresas e lutam contra elas invalidando-as. se o google lançar algo que seja conhecido como tal, e que possa prejudicar o consumidor e identificar a pessoa ou onde ela está etc, os seus milhoes de utilizadores vao certamente revoltar-se e acabar com as pesquizas no seu tão avançado sistema e sistemas mais simples voltarão a ser utilizados e a ser a raiz da internet, e nessa altura o google nao irá voltar atrás. Eles tem analistas e malta que sabe o que faz e que ganha mt dinheiro, talvez estejam a desenvolver esse tipo de aplicações para estudos relacionados com policia e afins, e nao significa que depois os ponham mesmo em pratica.
    e outra coisa, para tal, é preciso ter um microfone activado, arrancando-o o problema estará resolvido, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.