Google apresenta mapas mais detalhados na Europa, África e Ásia
Quer esteja a viajar no estrangeiro ou a explorar a sua própria cidade, é importante que os mapas que transporta consigo sejam compreensíveis, abrangentes e fáceis de utilizar.
A Google está sempre a melhorar o Maps de modo a ajudá-lo a encontrar os locais que são significativos para si, independentemente do local onde se encontrar.
Por isso mesmo, disponibilizaram mapas actualizados da Cidade do Vaticano, Croácia, Grécia, República Checa, Irlanda, Itália, Lesoto, Macau, Portugal, São Marino e Singapura.
Tal como aconteceu nas actualizações anteriores, os novos mapas são mais detalhados e precisos. Por exemplo, a Irlanda tem agora uma cobertura excelente das áreas património nacional bem como costa marítima mais detalhada.
Adicionaram também nomes e locais em diversos pontos de interesse como aeroportos, universidades e praças públicas.
As ligações por ferry em muitos locais estão igualmente mais detalhadas e com melhor identificação das mesmas. As viagens de barco são uma das formas preferidas por alguns viajantes de explorar uma cidade e estas melhorias irão ajudá-lo a encontrar as rotas de ferry para fazê-lo. Será inclusive possível utilizar o Google Maps para obter direcções utilizando o ferry.
Além das alterações acima mencionadas, as estradas locais nestes mapas passam a poder ser distinguidas de forma precisa face às estradas principais e, por outro lado, nomes em diversos idiomas passam a estar igualmente disponíveis para uma larga proporção de estradas em muitos dos países alvo da actualização.
Estas melhorias dão aos utilizadores um melhor efeito visual do local bem como permitem uma navegação simples pela área quando se está no local.
É claro que o mundo à nossa volta está em permanente alteração e, por isso, estão igualmente a tornar agora acessível nestes países a ferramenta “Reportar um problema”. Poderá utilizá-la para enviar uma descrição das correcções a fazer de modo a que as possam incorporar nos mapas, em muitos casos num espaço de dias.
As melhorias apresentadas seguem-se ao recente anúncio da disponibilização das novas Imagens da Antártida e são parte do esforço da Google, em curso, para desenvolver mapas que sejam compreensíveis, precisos e fáceis de navegar.
Estabeleceram parcerias com diversas fontes oficiais para garantir que o Google Maps é um reflexo de cada canto do globo. No fim de contas, um mapa é tão bom quanto a informação que eu estiver na sua base. Os mapas que desenvolvemos irão ajudar a garantir que tenha informação correcta e actualizada do mundo à sua volta.
Homepage: Google Maps
Este artigo tem mais de um ano
Não sei quando estas alterações serão feitas (ou se já foram feitas) mas aqui na zona de Leiria o google maps está bastante desactualizado respectivamente aos traçados que foram feitos para ligar a A8 á A1 e outros traçados que estão aqui novinhos em folha (que não são poucos). Mas nem todo pode ser bom. =)
Se calhar limitaram-se a actualizar junto às grandes cidades, aqui no Barreiro está super actualizado.
Bem, grandes diferenças, só falta agora actualizarem as imagens de satélite.
Hoje de manha quando estava a utilizar o Nike running reparei que uma das estradas que passei estava finalmente actualizada.
Fui constatar ao Google maps e realmente estáva actualizado. Confirmei no maps.bing e no maps.nokia e tb estava. Isto é uma actualização do provedor dos mapas, não da Google. Isto em relação aos mapas. Todas as outras layers com infomação adicional já deverá ser da responsabilidade da Google
Os mapas da Tomtom sempre estiveram mais actualizados
já agora os mapas na Nokia e do bing parecem estar mais actualizados. Por exemplo nomes de ruas. Há freguesias próximas em que na Nokia/Bing tem nomes de ruas e na Google não
O Bing teve há dias uma actualização de 165 TB de imagens de satélite. Tendo em conta que antes tinha só 129 TB, a diferença nota-se especialmente na opção “birdeye”. Podem ter actualizado também nomes de ruas, não sei.
http://www.slashgear.com/bing-maps-gets-165-tb-of-new-imagery-26235625/
Como disse no primeiro post os mapas também foram actualizados. Nos como Portugueses deveríamos nos sentir priveligiados com o modo bird eyes. Um modo misto entre este modo e o street view é que seria fenomenal
Reparei que a informção de transito no navigation da google já funciona em Portugal.
Continua a não constar o Hospital de Braga.
Nem o novo IC5, e penso que em todos (Tom Tom, Ndrive Nokia, etc) e já lá vão 3 meses…
Ainda bem que apareceu a opção: Reportar erro.
O nosso belíssimo Rio Douro, de ha uns poucos meses para cá, em vez do azul, tem um leito totalmente branco com um grafismo poligonal…parece uma máscara por cima do rio, de muito mau gosto.
Também notei e reportei.
Muito provavelmente deve-se ao reflexo do sol na água e da hora do dia em que a imagem foi captada.
É possível que tenha havido uma actualização, mas…em Lisboa, a Praça do Comercio continua com as obras do Metro e um dos cais onde estiveram os Grandes Veleiros, ainda é uma doca…
O que foi actualizado foram os mapas, não foi a imagem satélite.
Porque não publicaram a actualização do Bing Maps?
http://wmpoweruser.com/microsoft-announces-expansion-of-bing-maps-traffic-info-to-27-more-countries/
Têm que admitir que o Bing também começa a tornar-se interessante 😉
Só para verem a diferença:
O Ikea de Loures abriu no dia 25-05-2010.
Bing:
http://www.bing.com/maps/?v=2&cp=38.81544967873091~-9.147896022556843&lvl=17&dir=0&sty=r&sp=Point.qg28bsg73t4p_Untitled%20item____
Google:
http://goo.gl/maps/kli6
Resumindo passados dois anos e dois meses nem aparem as estradas que foram construidas bem antes do centro abrir.
Tendo em conta que a Teleatlas também fornece os mesmos mapas ao TomTom, é óptimo para quem gasta dinheiro anualmente em actualizações de mapas no GPS.
O que eu pergunto é se algum deles o bing ou o google maps têm alguma ferramenta que permita definir e visualizar uma circunferencia a partir dum determinado ponto do mapa ? E se sim, como ?