Quantcast
PplWare Mobile

Gazon: Mais uma dor de cabeça para os utilizadores do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Cthulhu says:

    “Recorre em parte à inocência dos utilizadores”: em parte? 😀

    • Rui C says:

      Mais uma prova que os utilizadores dos iPhones, são os mais inteligentes…

      • Rogerio says:

        A usar um sistema foolproof qualquer um é inteligente. Alias, um genio!! Continuem a viver a vossa mentira lol
        Dinheiro =/= inteligencia.

      • m4x says:

        Claro que sim, por isso é que usam iPhones.

      • Marco says:

        Infelizmente fico triste ao ver este nível de comentários na área da tecnologia no meu país, deveria haver mais imparcialidade na análise dos artigos por parte dos leitores e não comentários despropositados com opiniões demasiado subjectivas para contribuírem para o bem comum. Devido a este tipo de comentários, geralmente de fanáticos, que arrependo-me de olhar para esta secção e limito-me a ler o artigo. Felizmente ainda existem pessoas que gostam de dar o seu contributo de forma construtiva, mas aparentemente os fanáticos começam a ganhar expressão e estragam o que antes era um “convívio” ou troca de ideias útil e agradável

        • Mota says:

          +1

          O melhor comentário alguma vez feito no pplware.

          Eu digo o mesmo, antes eu adorava ler os comments, aprendias algo para lá do artigo, “agora” parece putos a comparar tamanhos.

        • xokopt says:

          Subscrevo.

          Actualmente a área de comentários é lamentável, tanto que em alguns sites já se tomaram medidas e acabaram com os comentários. Parece que alguns comentadores estão sempre com vontade de criar disputas e ofender…

      • LMA says:

        A avaliar pelo comentário inteligência deve ser coisa rara por essas bandas..

  2. mustafa says:

    até parece que não há esquemas desses no ios ou no wp…

  3. Joao says:

    Estes virus para android so existem em apps piratas e roots certo? Queria comprar um s6 e voltar ao android mas tenho tb o 6plus debaixo de olho e queria uma opiniao sem fanboyismos

    • LP says:

      Se o teu único critério é o malware deves ficar melhor servido com iOS, apesar de não ser imune como muitos acreditam.

    • lui54lb3rt0 says:

      Se estás com o iphone 6 plus de baixo de olho, tamanho por tamanho aconselho te o OnePlus One que é ligeiramente mais pequeno.

    • RPX says:

      Caro João,

      Isto aqui não há vírus nenhum. Isto é uma burla que usa uma aplicação para o efeito. O risco aqui é a engenharia social, não vulnerabilidades do sistema. O esquema aproveita a ingenuidade dos utilizadores e a possibilidade de se criarem aplicações para Android que enviam SMS. Ao instalar qualquer aplicação que aceda aos contactos, mande SMS ou mesmo faça chamadas, o utilizador deve questionar para quê a aplicação pede essa permissão, pois elas são declaradas e mostradas ao utilizador na instalação.

      Se isto é uma fragilidade, então qualquer sistema que dê para instalar aplicações fora do mercado oficial, como por exemplo Windows ou OSX, são vulneráveis.

    • titi_deamon says:

      Eu ia para o galaxy uma vez que acho que a Samsung desta vez acertou em cheio, materiais de qualidade e o telemóvel parece muito bonito. Sem entrar em sistemas operativos acho que é inegável que a nível de tecnologia o S6 fica à frente do 6 PLUS.
      O sistema operativo é uma questão de gosto, já tive IOS e neste momento tenho android e prefiro, mas como disse é uma questão de gosto.
      Mas também já foi publicado aqui um artigo em que dizia que pela primeira vez o Android 5 está mais estável do que o IRS que era uma das principais vantagens do IOS…enfim…

      • titi_deamon says:

        IRS não, IOS como devem ter percebido.

      • Joao says:

        obrigado, gostei do teu comentario pq em termos de tecnologia o s6 parece superior. os pedometros da samsung funcionam bem? no iphone os sensores sao excelentes e o gps e rapidissimo sem net

        • titi_deamon says:

          A nível de GPS posso te dizer que, da experiência que tenho, funciona muito bem, sem qualquer demora a obter o sinal e é sempre muito consistente. Outra coisa que eu acho que, se for como mostram, vai ser muito bom, é conseguires pagar com o telemóvel em todo o lado com terminais multibanco normais, porque até agora isso existia mas ninguém usava porque as lojas não tinham sistemas compatíveis. O resto dos sensores que vêm normalmente nos galaxys (air gesture e smart stay)são muito engraçados mas, pessoalmente nunca os tenho ligados sequer, não fazem falta, gastam bateria não têm utilidade e nem sempre funcionam bem, mas pelo que percebi neste S6 já foram eliminados, se não foram não fazem falta 🙂

    • Balmer says:

      Não necessariamente, mas maioritariamente em apps piratas e para utilizadores com root, sim.

      Escolher o OS com que vais trabalhar com base nisso parece um pouco tonto no entanto. Se realmente queres seguir a politica de utilizar o sistema de forma “ignorante”, o iOS vai estar um pouco mais protegido nesse sentido (ou assim apregoam todos). Se escolheres as aplicações que instalas e usas fazendo uso de dois dedos de testa, não deves ter problemas com Android.

      Pessoalmente, e isto por uso um Android com root, nunca tive problemas – Acho que o mesmo deve ser possivel pela parte de todos os outros utilizadores.

  4. Proud Troll says:

    4 mil utilizadores norte americanos é dose, é que eles lá nas Américas do Norte devem ser para aí uns tipo 10 mil… Se tanto.

    E ainda “vendem” uma burla como se fosse uma falha de segurança do sistema.

    Depois o troll sou eu.

  5. says:

    o meu android tem um virus bem mais grave que esse ai, caiu ao chao e partiu o vidro.

  6. Rui Ribeiro says:

    Realmente notícia …e já dizem que ios é melhor…façam uma pequena pesquisa aqui no pplware e vejam que por milagre aparece lá um artigo a dizer que o ios é o sistema com mais falhas de segurança de todos…mas pronto a culpa é dos Android..

  7. Johnny says:

    Ou seja, mais um “vírus” que tem que ser instalado pelo utilizador…

    Deviam era dizer que os utilizadores têm falhas mentais, não que o sistema falhou na segurança 😀

  8. HB says:

    Dizer que isto é uma vulnaribilidade do sistema é o mesmo que eu deixar a porta de minha casa aberta e dizer que fui roubado por causa de uma vulnerabilidade na fechadura da minha porta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.