PplWare Mobile

Galileo: Estão a falhar os relógios do “GPS da Europa”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Daniel F says:

    Normalmente basta so mudar a pilha ahahaha 😀

  2. Amilcar Alho says:

    Se calhar são “Made in China”… 😀

  3. Ze says:

    Dedo dos americanos?

  4. Rui says:

    Era escusado um investimento tão grande nos satélites e depois pouparem dinheiro num relógios chineses!!!!!

  5. censo says:

    Vantagens em relação ao atual sistema?

  6. Jose says:

    Lógica europeia:
    “se os americanos demoraram 8 anos a por o GPS funcional, nós europeus demoramos 4, mas depois só metemos a funcionar em 16, e mesmo assim não funciona…”

    • Carlos says:

      O que não funciona? O sistema está operacional. 2 relógios de um tipo falharam, ficaram a funcionar os outros 2 de outro tipo. Chama-se redundância, como deve saber.

      • José Rodrigues says:

        10 relógios deixaram de funcionar e o número está a aumentar gradualmente em ambos os tipos de relógio, ou seja, pouco a pouco vão ficar sem nenhum, o problema é esse.

  7. Joao 2348 says:

    Pelo menos apostaram na redundância, mas falharem 2 em vários satélites nos primeiros meses de operação do sistema galileu é extremamente preocupante, espero que descubram e corrijam qualquer que seja o problema (tipo um erro no Windows 7 ou assim :p ).
    Mas eu sou pessoalmente totalmente favorável a um sistema independente dos EUA, já que eles pode desligar o sistema GPS a qualquer momento assim, introduzir uma margem de erro gigante assim como mudar os satélites para outros locais que lhes interessam (por exemplo em caso de guerras) e ambas as situações já aconteceram no passado várias vezes.
    A outra vantagem é que os próprios satélites podem ser utilizados para receber sinais de emergência com poucos cm’s de diferença em relação à localização exacta real e retransmiti-los para estações em terra… coisa que com o GPS não era possível.
    Quem pagar um extra mensal tem uma margem de erro de 2 metros, quem não pagar tem uma margem de erro de 4 metros para a latitute/ longitude e de 8 metros de margem de erro em altura. De qualquer maneira é melhor que os 20 metros de margem de erro do sistema GPS.
    Supostamente por ser controlado por uma entidade civil terá menos tendência a arranjar problemas em caso de conflitos… mas esta parte é no mínimo muito duvidosa, só o futuro dirá se é mesmo assim ou não passam de teorias.

  8. 910 says:

    Deviam ter dado corda aos relógios antes de lançarem os satélites…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.