Galaxy Z Fold SE: Samsung “expressa gratidão aos clientes” com um dobrável de quase 2000 €
Por forma a "expressar gratidão aos clientes que adoram o Galaxy dobrável", a Samsung lançou o Galaxy Z Fold Special Edition (SE) e revelou as especificações deste smartphone que custa quase 2000 euros.
Num lançamento aparentemente limitado, a Samsung disponibilizou informações sobre um novo Galaxy Z Fold SE, dando conta de que se trata de um modelo "para expressar gratidão aos clientes que adoram o Galaxy dobrável".
Conforme a informação partilhada pela Samsung, o Galaxy Z Fold SE é realmente fino, com 10,6 mm quando fechado e 4,9 mm quando aberto. Além disso, parece ter um tamanho simpático, com dimensões de 157,9 x 142,6 x 4,9 mm quando aberto e 157,9 x 72,8 x 10,6 quando fechado, e um peso de 236 g.
Mais do que fino, a Samsung construiu-o para ser resistente, possuindo uma estrutura Armor Aluminum, sendo resistente à água e sendo contornado com Gorilla Glass Victus 2.
Visualmente apelativo, o Galaxy Z Fold SE está disponível, apenas, na cor Black Shadow, com acabamento metálico.
Especiações importantes deste Galaxy Z Fold SE da Samsung
Em matéria de ecrãs, a Samsung equipou o seu Galaxy Z Fold SE com um ecrã de 7,99'' e deu-lhe uma resolução de 2184 x 1968 (QXGA+) pixels, 2600 nits de brilho máximo e uma taxa de atualização dinâmica de 120 Hz. O ecrã superior, por sua vez, tem 6,5'' e uma resolução de 2520 x 1080 (FHD+) pixels.
Sobre as câmaras, o website oficial da Samsung informa que o Galaxy Z Fold SE possui um conjunto potente: 200 MP + 12 MP + 10 MP.
As câmaras traseiras asseguram um zoom ótico de 3x ou zoom ótico de 2x utilizando o sensor de pixel adaptativo. A câmara frontal de 10 MP é acompanhada por um sensor de câmara de 4 MP sob o ecrã, na parte superior do ecrã principal.
Apesar de a Samsung não dar informações sobre o processador do Galaxy Z Fold SE, o dobrável está equipado com uma bateria de 4272 mAh, além de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
Preço e disponibilidade
No website oficial da Samsung, o preço indicado é de 2.789.600 won, o que equivale a cerca de 1868 euros.
Mais fino e mais leve do que outros modelos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold SE parece estar disponível, apenas, na China e na Coreia do Sul. Para já, não são conhecidos planos para a chegada desta aparente edição limitada a outros mercados.
Preços ridículos…
gratidão de serem burros 😀 eu um deles. Fiz duas vezes o erro de pre-encomenda, um foi no Note 10 e outro no Z Flip 3, nunca mais. o Flip 3 tive por 3 meses e troquei com um amigo por um S21 Ultra. Sim ainda utilizo Samsung, mas pagar tanto e fazer pre-encomendas nunca mais.
Realmente. Falo falo também por mim. Adquiri um S24U 512GB novo há 3 meses por 1000 e picos Euros. Se o tivesse comprado na pré-encomenda pagava quase 1500 paus. Sorte ou não, os Androids desvalorizam muito com o tempo.
Compra que quer, eu não compro, simples.
Preços astronómicos e os dobráveis não possuem durabilidade de construção suficiente, á data, que acompanhe o preço. Falo por experiência própria, que um dia acordei com um risco de um lado ao outro do ecrã…e a reparação também ela astronómica… Um fiasco
Ridiculo não ser lançado na Europa.. nem que fosse apenas por encomenda
Quem dera fosse 2 mil euros. o valor mais baixo que eu achei foi de 3.157,95 euros