PplWare Mobile

Relatório do G7 levanta preocupações com a Libra, criptomoeda do Facebook


Fonte: Bank for International Settlements

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo says:

    Bitcoin não pede autorizacao a nenhum governo ou banco central.
    Bitcoin é selvagem, Bitcoin existe, Bitcoin é imparavel e não é de ninguém.

  2. NxTech says:

    Quando sentimos o poder a fugir-nos das mãos…

  3. Fixo says:

    A Libra não foi concebida como mais uma criptomoeda, com o “câmbio” (o preço em moeda de verdade) a flutuar em função da especulação.

    Pelo que diz o Banco Central Europeu, a Facebook pretende criar uma “global stablecoin” – com câmbio indexado a uma moeda real, neste caso a libra inglesa – e com empresas privadas a intervir no mercado para manter a estabilidade desse câmbio.

    Que isso tem potencial para desastibilizar o sistema monetário mundial parte-me que sim. Os países/zonas económicas e monetárias intervêm para proteger o câmbio que lhes interessa das suas moedas de acordo com um racional de proteção dos interesses económicos e financeiros dos seus países.

    As empresas privadas existem para ganhar dinheiro para os seus acionistas. Neste caso, para ganhar dinheiro com a especulação com a sua Libra.
    Demasiado perigosos. A Visa, Mastercard, PayPal, Ebay e outros da associação fundadora da Libra já saíram.

  4. N1ldo says:

    Tanto coisa contra é sinal que será bom.

  5. Zé Duarte says:

    A primeira coisa a ser feita seria remover o Mark da equação. Que eu sabia apenas humanos podem ser donos de empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.