Fujitsu anuncia um ultrabook só para mulheres!
Cada vez mais as mulheres têm um papel determinante no mundo das tecnologias, e já são muitas as que têm uma posição de poder nesta àrea. E, apesar de não serem em tanta quantidade como os homens, a verdade é que a própria tecnologia já tem em atenção essa mudança, desenvolvendo mesmo produtos diferenciados.
Este aspecto, tem como objectivo a criação de produtos mais direccionados para determinados interesses e necessidades.
A japonesa Fujitsu anunciou recentemente um ultrabook concebido especialmente para mulheres, o Lifebook Floral Kiss.
Com a presença, cada vez mais sentida, das mulheres no mundo das tecnologias, torna-se pertinente o desenvolvimento de tecnologias que respondam de forma mais adequada às necessidades de ambos os géneros.
Desta forma, a Fujitsu anunciou para o mercado internacional, o notebook Floral Kiss, um computador dedicado e concebido para o público feminino que, segundo a empresa japonesa, foi desenhado e idealizado pelas suas funcionárias.
A partir do anúncio oficial da Fujitsu, podemos ter acesso a várias novidades, entre as quais a empresa explica que o Floral Kiss se encaixa numa categoria dos Ultrabook, com determinadas funcionalidades e recursos unicamente pensados para mulheres como a facilidade de abertura, especialmente para quem tem as unhas compridas.
O Design foi outra grande aposta para este ultrabook, uma vez que se apresenta muito mais sofisticado. De notar que são vários os pormenores onde se encontram brilhos, pérolas e tons dourados.
O Floral Kiss está disponível em três cores:
- Elegant White
- Feminine Pink
- Luxury Brown
- Windows 8
- Processador Intel® Core™ i5
- 500 GB de disco
- Acesso à MyCloud
O Ultrabook vem ainda equipado com três aplicações exclusivas.:
1. Scrapbook
O Scrapbook irá armazenar e organizar automaticamente as imagens e url’s dos itens, lojas, receitas, entre outros conteúdos que a utilizadora visualize na Internet enquanto navega na Internet. Uma aplicação ao género da rede social Pinterest.
2. Diário
Com esta aplicação, as utilizadoras podem criar o seu próprio diário de forma automática, e armazenar/organizar as mensagens recebidas pelas redes sociais Facebook e Twitter. Podem ainda organizar as fotos que fizeram download em forma cronológica.
3. Horóscopo
Muitas mulheres gostam de saber o seu horóscopo. Assim, através desta aplicação, as utilizadoras podem consiltar o seu signo diário, assim como do dia seguinte.
Versão especial Fujitsi + agete
A marca concebeu ainda um modelo especial, em parceria com a joalheria agete, uma versão cujo teclado apresenta um tipo de letra ‘escrito à mão’. Este modelo traz ainda uma pequena bolsa.
A Fukitsi não adiantou, para já, nenhuma informação relativamente aos preços, mas deu a conhecer que a data de lançamento do Floral Kiss terá lugar no dia 2 de Novembro, e a versão da agete está agendada para dia 29 de Novembro. Ambas irão ocorrer no Japão.
Qual a vossa opnião deste Likebook Floral Kiss?
Homepage: Lifebook Floral Kiss
Este artigo tem mais de um ano
Quando lançam a versão só para homens?
Dessculpa, mas é para mulheres mesmo. “…pérolas e tons dourados.”
Sou mulher e acho isso ofensivo 😉
Há homens que usam mais pérolas e tons dourados que eu 😀 ehehe
True Story!
Um dia destes também sai uma Bimby só para homens…
A Bimby é para homens, visto que não sabem cozinhar 😉
Badum pshhh
Olha que há muita mulher a comprar a engenhoca! 😉
Eu sei eheh
Concordo com quase tudo o que disse menos a questão da Apple ( para quem ainda não tivesse adivinhado a marca a que se estava a referir ). Se a Apple tem sucesso é porque faz produtos que apelam a uma grande fatia do mercado não se focando exclusivamente em nichos apelando tanto a mulheres, homens, estudantes, trabalhadores, velhos e novos. Quanto muito a abordagem seria um pouco mais o que a Razer fez com o seu portátil de gaming Razer Switchblade.
Concluindo, não tenho nada contra o produto e conheço gente que provavelmente o compraria mas realmente acho que a estratégia de marketing não foi a mais feliz.
Quem disse?
Se fosse so para homens era machismo… eheheh
Excelente 😀
Muito bom, muito bom mesmo xD
x1000
Também podem usar, acho que até vão haver alguns que vão comprar 😉
Pois, mas isso traz alguns riscos para os homens que o usem… 😉
Eu não arrisco… Para conhecidos não teria problemas, mas desconhecidos…
Mas vocês já têm! Eu não fazia ideia que as canetas que tenho usado a minha vida toda eram especialmente feitas a pensar em vocês! E agora os PCs! Eu bem sabia que algo de errado se passava quando abri o redtube e peguei numa embalagem de lubrificante e lenços! /irony
Obrigada Fujitsu e BIC, por quererem mais vendas de produtos metendo sexismo em cima!
É machista na mesma, amigo. Feminista não é de certeza. É, mas é sexista como tudo. Finalmente sinto-me realizada, já posso ter um portátil para arquivar os meus sites de lojas e as minhas receitas e ver o meu horóscopo. E já agora vou deixar de poder jogar jogos violentos porque o portátil não deve correr 🙁
E porque raio alguma mulher com juízo ia querer algo só por ser “bonito”? Provavelmente vai custar um valor absurdo para o hardware que tem…
Eu iria querer o Johnny Depp 😀
mas ele ja tem muitas… 🙂
cmps
Boa Resposta Ana !
A Fujitsu – conhecida entre os especialistas entre os quais modestamente me incluo com os meus 34 Anos de IBM como a ” FOJE DISTO ” – é Mundialmente considerada ex-equo com a ACER as PIORES MARCAS de Computadores que existem e como já não conseguem enganar os Homens pois só uma pessoa não esclarecida os compra vêem agora suezmente tentar enganar as mulheres e a Ana teve a resposta exacta que esta geringonça merece !!!
Felicito-a pela sua lucidez e pragmatismo !
Concordo…
Acho esta ideia muito parva, porque estar a descriminar que um PC é para homem ou mulher… Faziam-no e quem quisesse que comprava independentemente do gênero…
Para além de que não é nada bonito na minha opinião…
Mas vende!
Quem vende pouco se importa com sexismos e outras guerras. Vende? Vende pouco, mas com a margem de lucro que tem, vale o investimento? Então produz-se!
Eu concordo que estas “personalizações” são ridículas, mas apenas para quem as compra.
Três vivas a igualdade de géneros…
Mas eles já existem à muito tempo! São os Sony VAIO!
Nunca foram do meu agrado :/
ahhh, não tarda que ainda ou ver na loja um portatil à venda só para o meu tareco, para ele brincar com o mouse e ir ao facebook conhecer gatas.
lol com jeitinho já há!
Aquela coisa redonda é um rato? Ergonomia não lhe falta…. (ironic mode off)
Parece que não aprenderam com o erro da Apple à uns anos atrás.
O design foi desenhado por mulheres, portanto… desenrasquem-se!
Mas já sabes.. japoneses! 🙂
Parece um roomba. Se calhar aspira a secretária. Faria sentido, visto ser para mulheres.
São os chamados nichos de mercado, haverá mulheres que gostam e, se calhar, também homens…para fazer “pendant” com a pochete 🙂
E este até pochete traz e tudo 🙂
Por acaso ate que e giro. Este ultrabook e so pra homens que estao confiantes da sua sexualidade.
Branquinho para condizer com o resto dos electrodomésticos da cozinha.
Sim, é sempre bom, uma vez que a mulher estará a tratar de negócios enquanto verifica se o homem está a lavar bem a loiça.
pufsshh lol
eu acho que é mais para ver através da net se o homem não anda a dar cabo da cozinha toda 🙂
cmps
😉
Esqueci-me por completo que nós, mulheres, somos seres delicados e fracos. Já perdi a conta o número de vezes que fiquei com as mãos todas feridas só de usar canetas regulares! Ainda bem que a BIC se lembrou de nós, finalmente, e lançou uma gama só para mulheres. Agora folgo em saber que a Fujitsu está a seguir o mesmo passo com estes computadores só para nós! O número de vezes que senti uma estranha sensação de coçar a minha área genital! Obrigada marcas mundiais, por se lembrarem de nós e como somos fracas demais para aguentar produtos totalmente normais como temos feito durante estes anos todos.
PS: Sim, é ironia, acho completamente idiota fazerem distinção de géneros para produtos que se usam regularmente, só espero que não haja gente estúpida o suficiente para comprar estes materiais. Talvez assim os deixem de fazer.
My name is Commander Shepard and I am dsappointed with humankind. Peace.
Anda uma pessoa a lutar pela igualdade social de géneros, e depois é esta m###a. I don’ want to live in this planet anymore.
Eia, uma mulher não feminista com uma opinião bem próxima da minha. Completamente de acordo, para mim a única diferença entre o homem e a mulher é mesmo a forma como fazem xixi. Ah, e elas têm glandulas mamárias mais desenvolvidas. Não me levanto para dar o meu lugar a uma mulher, não sou mais “falso” (diga-se mais sorridente, ou farsamente mais delicado) com alguém só por ser mulher, nem tão pouco mais fico melindrado de ter uma Directora mulher. Tenho sim muita pena de ainda sermos muito machistas por natureza. Já no norte da Europa (que é há largos anos o melhor sitio para se viver NO MUNDO), há equidade de géneros. 50-50 em cargos de topo e vencimentos iguais (em média). O que eu vejo aqui (Portugal), é que grande parte das mulheres se vê mais que os homens, onde não só não é essa a realidade social, como ainda por cima têm atitudes prepotentes (logicamente que isto não é regra)
Eu concordo e partilho as duas opiniões. Só quero é esclarecer uma coisa. Feminismo é pela igualdade de direito, não as mulheres serem mais do que o homens. Se esta ideologia é mal utilizada as vezes, não faz disso algo errado. E foi necessário chamar-se feminismo porque as mulheres realmente tinha muito menos direitos do que os homens. E se há mulheres achar/fazer isso que diz, são parvas e não feministas. 🙂
Bom dia…
😀
Eu sou feminista, querido. Tu é que não deves saber a definição e vais pelo que todos dizem.
E já agora, sexo não é definido pelo orgão sexual com que se nasce. Por isso podem existir mulheres que nasceram com orgãos genitais masculinos, e homens que nasceram com orgãos sexuais femininos. Género é algo mental, não físico.
T.Castro, tenho notícias para ti. Concordo com rigorosamente tudo o que disseste e dou grandes aplausos a ti e ali à colega Shep. A grande notícia é que tu és completamente feminista e ainda não descobriste 😛 Machismo e feminismo não são dois lados da mesma moeda e nunca foram: feminismo é simplesmente um movimento que busca igualdade de géneros: nada mais e nada menos. Atitudes cavalheirescas como a do autocarro que referiste, estas “female exclusive” bullshit que vês neste artigo, qualquer coisa que garanta privilégios à mulher baseados exclusivamente no seu género, são atitutes completamente anti-feministas. Por isso, parabéns! És uma boa pessoa!:D
Só há uma coisa que não percebo.
Se o feminismo busca a igualdade de géneros, porque não se chama ‘humanismo’, uma vez que se está a falar do ser humano em igual?
Feminismo dá, no senso comum, uma ideia de uma abordagem superior do sexo feminino, e daí muitas pessoas caírem no erro de julgar.
Humanismo seria, na minha opinião, o mais adequado 😉
Mas humanismo e feminismo tratam de duas coisas diferentes, enquanto que o feminismo é a equalidade SOCIAL dos géneros (male, female, transgender, genderqueer, etc), humanismo é a doutrina de o ser humano ter um papel mais importante perante todos os outros seres. Não trata da sociedade e dos papéis sociais impostos por essa mesma sociedade, aos géneros. Ambos os movimentos são compatíveis, mas tratam de coisas diferentes.
Continuo a achar que o nome é desadequado 🙂
Sei que humanismo é um nome que já existe para denominar um conceito, mas deveria ser adoptado um que caracterizasse todos os géneros, o que não acontece.
Lá por não gostar do nome,não significa que o que disse é mentira. Agora não comece a chamar outro nome a algo que trata de um assunto totalmente diferente.
Não digo que se deva juntar obrigatoriamente só porque apoia algumas coisas do movimento, mas duvido que o nome vá mudar, e a única razão que muita pessoa não gosta dele é por esterotipos concebidos por pessoas que têm medo de ver do que realmente se trata e que não fazem pesquisa. Eu já fui uma dessas pessoas até decidir ver porque raio havia tanto “drama” à volta dele.
Calma.. eu não disse que não gostava, disse?
Não é adequado pois até é contraditório ao conceito. Se queremos a igualdade de géneros, porque não escolher um nome que evidencie tal?
Sei, como já disse, que existe o Humanismo, mas referia-me ao nome, e não ao conceito (e espero que esta parte tenha ficado esclarecida). Pois um nome é a porta de entrada de algo, e nestas questões, quando dizemos feminismo, como podem reparar, há quem tenha uma ideia errada da abordagem que realmente é. Daí a minha opinião.
Cumprimentos.
Se parecia que estava a ser agressiva, peço desculpa, não era minha intenção.
Não concordo em mudar o nome, feminismo já fez bastante tanto para homens como mulheres.
Antigamente, homens e mulheres raramente se juntavam ou falavam, tirando quando havia casamentos arranjados e what not. Feminismo foi quem deu volta a isso, foi quem disse basta. Por isso, apesar de naquela altura a igualdade social ser quase que nula, feminismo já tem vindo a lutar por todos.
E há sempre ideias erradas do que não percebemos, existem outros movimentos para além do feminismo que levam bastante bash e pode-se dizer que algumas pessoas nem sabem do que estão a falar e dizem coisas destas porque ouviram outros a dizer então automaticamente associam a algo mau ou errado (Por exemplo, uma senhora americana chamou o Obama de comunista, quando lhe pediram para explicar o que era, ela disse que não sabia ou foi incapaz de explicar).
Daí eu dizer sempre para antes de julgarem algo, para pesquisarem antes.
Ninguém deve julgar o livro pela capa.
Típico, uma mulher insegura com o complicometro ligado. É um raio dum computador, não gosta não compra.
Só p/ mulheres? só tem uma tecla? haha
Sim, é a tecla ‘DELETE MEN’
😀
Ainda bem que não é nada estereotipado, com aquelas cores branquinhas e rosinhas, e com aplicações com informações importantes de dietas e horóscopos.
Na última imagem, o objecto redondo é uma caixa da maquilhagem ? Floral é o nome do aroma ? Não há outros ? Não se pode alterar as capas para condizer com a roupa ?
Aqui ficam uns backgrouds 😀
http://www.cherrybam.com/kisses-tumblr-themes.php
Tanta boca
…
“Why Fujitsu’s Floral Kiss laptop for women is ridiculous”
http://www.telegraph.co.uk/women/womens-life/9633005/Why-Fujitsus-Floral-Kiss-laptop-for-women-is-ridiculous.html
Graças a DEUS a maioria das Mulheres que conheço e são muitas em 34 anos de IBM NÃO COMPRARIAM ESTA TRAQUITANA e sentem-se ofendidas por serem consideradas menores intelectualmente pois como diz a Ana acima, as caracteristicas são como é apanágio da FOJEDISTO fracas, o modelo é mais um brinquedo tipo MAgalhães mas para Mulheres !
Ora as Mulheres são seres inteligentes, cultos, determinadas e que gostam de desafios e que não têem uma virgula de handicap a menos que nenhum homem a trabalhar pelo que se têem que usar um PC querem qualidade, eficiência, fiabilidade – coisa que a FOJEDISTO NUNCA TEVE –
e desempenho e quando se sentam num PC fazem, não raro mais depressa e melhor que muitos homens trabalhos de elevada complexidade ! Só para dar um exemplo os ” criativos das agências de publicidade são Mundialmente esmagadora-maioritáriamente mulheres e movimentam uma area de negócios no Advertizing de Biliões pelo que um pczinho só se fôr para Barbies estúpidas porque as Mulheres não se revêem nestas mariquices !!!
Apenas um simples comentário… simplesmente estupido… passa do funcional para o lixo do costume que estamos acostumdos em marcas que tem produtos de me* mas com preços de topo de gama… apenas por ter brilhantes? este mercado anda mesmo todo f*
Li os vários comentários, uns mais válidos do que outros (todos tem o seu valor tendo em conta o ponto de vista).
Mas agora permitam-me colocar as seguintes questões:
É crime desenvolver 1 produto em que foram tidas em conta as opiniões das Mulheres?
Será também crime querer fazer uns “few extra” dólares com isso?
A mim não me parece que seja…
É 1 exercício de estilo direccionado para 1 nicho de mercado, e acredito que será uma aposta ganha.
Não querendo ofender os/as “fun boys and girls” (estamos numa de igualdade de direitos) com a próxima afirmação.
Com certeza se fosse 1 produto apresentado por uma marca com o logo de uma fruta trincada (que eu gosto e tenho produtos da mesma) certamente iria arrancar de muitos aplausos e rasgados elogios, como se trata de outro… é o que se viu.
Num mercado tão carregado de produtos como é a informática o espaço para a inovação e diferenciação entre produtos é tão curta e difícil, é de louvar quem tem coragem de arriscar em fazer alguma coisa ligeiramente diferente para tentar vingar e manter os postos de trabalho.
Se a estratégia de marketing foi ou será a mais correcta, isso são outros assuntos, agora questionar a validade do produto… acho que quer se goste ou não goste, são meramente opiniões, agora que é de louvar a ousadia, isso é.
E se calhar a estratégia de marketing é bem mais elaborada do que se pensa, o certo é que se fala sobre o assunto com controvérsias ou não, mas fala-se… a Fujitsu quer se goste ou não é 1 dos grandes “players” mundiais da informática e está a fazer pela vida.
A mim não me choca e certamente a muitas mulheres também não.
E diz o velho ditado “gostos são gostos e não se discutem”.
Esta é a minha opinião, concordo com os vossos pontos de vista, mas, há outros e cabe a todos pensar analisar e pensar 1 bocadinho neles.
Cumprimentos,
Christian Couteiro
Concordo.. A grande maioria dos produtos está diferenciada e isso não menospreza um e outro género.
Exemplos de produtos:
– Perfumes
– Calçado
– Roupa
– Livros
– Material Escolar (nomeadamente com imagens alusivas aos desenhos animados)
– Os próprios desenhos animados
– Mobiliário e decoração
– etc
Não acho que seja uma questão de machismo/feminismo, mas sim uma forma de satisfazer as necessidades, que não são as mesmas, na maioria do dois dos géneros.
Uma mulher não fala como um homem, e um homem não se comporta como uma mulher.
E se ainda para mais este computador foi concebido e idealizado por mulheres, decerto é porque acham importante a existência deste produto com estas funcionalidades.
Machismo é quando numa noticia destas, há comentários como ‘para condizer com a cozinha’, isso sim é triste e retrógrado. É esse género de mentalidades que temos que eliminar e não a evolução/inovação de produtos 😉
Gosto!!!
Christian, concordo com quase tudo o que disse menos a questão da Apple ( para quem ainda não tivesse adivinhado a marca a que se estava a referir ). Se a Apple tem sucesso é porque faz produtos que apelam a uma grande fatia do mercado não se focando exclusivamente em nichos apelando tanto a mulheres, homens, estudantes, trabalhadores, velhos e novos. Quanto muito a abordagem seria um pouco mais o que a Razer fez com o seu portátil de gaming Razer Switchblade.
Concluindo, não tenho nada contra o produto e conheço gente que provavelmente o compraria mas realmente acho que a estratégia de marketing não foi a mais feliz.
Jorge, não me referi à marca em questão para dizer que esta trabalha para nichos de mercado, a dita marca tem 1 espectro de mercado muito abrangente e quer mesmo ser de massas, apenas me referi a ela porque se fosse ela, a lançar este ou produto semelhante, arrancaria muitos elogios, mas como é outra… nada mais do que isso.
Os produtos de nicho trazem valor acrescentado às marcas que os produzem, e a Fujitsu não foi a primeira nem vai ser a ultima. Lembro por exemplo a Volvo aqui à uns anos desenvolveu 1 projecto de automvél por uma equipa exclusivamente de mulheres com tudo aquilo que elas querem e valorizam num carro (fica o link do youtube do mesmo https://www.youtube.com/watch?v=XX4xFjZPezA)
Cumprimentos,
Christian Couteiro
Só falta a aplicação para controlar o ciclo menstrual…
Já há várias nos markets.
Olha um exemplo https://pplware.sapo.pt/smartphones/android/period-tracker-controle-o-seu-perodo-menstrual-no-android/
Aquilo é um rato?
Boas, alguém sabe os preços??
Tenciono oferecer um PC a minha Maria pois o dela queimou e ando muito indeciso.
Cumprimentos