PplWare Mobile

França lança projeto que proíbe telemóveis nas escolas a menores de 15 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Quantum says:

    Tanto a França como o resto já vão atrasados no mínimo em 10 anos.

  2. says:

    Não é uma questão de lei nem medidas nem nada disso. É uma questão de bom senso e regras bem definidas. Na escola (pública) do meu filho o uso de telemóveis é vedado aos alunos. Apenas podem usar nos intervalos “grandes” da manhã ou da tarde, quando lhes é permitido. Fora disso, não podem, nem para ligar aos pais, que para isso têm uma pessoa definida na escola. A medida é bem acolhida pelos alunos e funcionários que vão alertando quando presenciam alguma coisa fora do normal. E assunto arrumado. Aliado a isto, usam por vezes o telemóvel nas aulas (obviamente com autorização) para pesquisas e pequenas tarefas, o que também me parece normal.
    Não é com extremismos que lá vamos. É com pedagogia e controlo (principalmente feitos pelas pais, mas muitos acham que a escola lhes vai criar os filhos). A facto de não usarem o tlm na escola não vai mudar nada quanto a bullying e outras situações. Quando saírem fazem tudo o que não fizeram durante o resto do dia.
    Agora… há uma coisa que incomoda muito as escolas em relação ao uso dos telemóveis pelos alunos. Os alunos podem usar para tirar fotos às péssimas condições dos WCs, às más refeições escolares e outras coisa que não estão bem. E isso incomoda muito as escolas.

    • Eu says:

      Adultos viciados querem impedir as crianças de entrar na rotina estupidificante dos adultos da forma mais cruel e rápida possível!
      Lembra os tempos da outra senhora. Parece-me que não aprenderam nada com a história!
      Dá muito trabalho disciplinar de forma educativa o uso da tecnologia que até os adultos não conseguem dominar!

  3. Carlos says:

    Excelente medida, agora é esperar que seja replicado noutros países. Em Portugal daqui a uns 15 anos deve ser implementado algo do género

    • Eu says:

      Pode até nem nunca ser aplicado por cá!
      Pois a melhor solução nem é esta que querem aplicar em França.
      Mas, a melhor solução dá muito trabalho e iria obrigar os “adultos” a também seguirem regras!

  4. VpokaFP says:

    Concordo 100%. Estes crianças e adolescentes andam altamente viciados no telemóvel.

  5. Marcos says:

    Concordo plenamente….. só peca por tarde, embora no intervalo grande do almoço, acho que o possam consultar num periodo de 10 minutos….mas jamais passar o intervalo todo agarrado ao telefone, e só a partir dos 12 anos, abaixo disso os pais nem deviam mandar as crianças para a escola com telemóvel

  6. Eu says:

    Como o que se trata é de controlar o uso de smartphones, e não de simples telemóveis (dumbphones), bastaria obrigar todos os alunos a usarem uma App da escola, onde estaria regulado o seu uso, ao estilo das Apps de controlo parental.
    por outro lado, poderiam permitir aos alunos usar apenas simples telemóveis (dumbphones), sem acesso a internet, jogos e afins.
    Ao mesmo tempo as escolas deveriam criar actividades sociais e incentivos para os alunos nem sequer sentirem necessidade, ou terem tempo de usar, os ditos aparelhos tecnológicos.

  7. PJA says:

    Concordo, agora é implementar no resto da UE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.