PplWare Mobile

A forma como carrega o smartphone pode colocá-lo em risco


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Artigo escrito por Aníbal Cunha para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Christian says:

    Resumo…

    • Arkan says:

      tremendo idiot por dormir com celular carregando. nao pode deixr em volume baixo e dormir, ou simplesmente dormir.

      deveria era ter morrido e pronto, mas parece que vai morrer se nao usar kkk…..igual no banco do meu país, é proibido USAR aparelhos dentro do banco, mas usam, ai quando sao assaltados na saidinha de banco ficam reclamando do banco.

      • Eric Mac Fadden says:

        Que o diga aqui na Banânia (vulgo Brasil), que tempo todo explodem os ATM (testemunhei um buraco embaixo dos caixas, por onde retiraram um inteiro e levaram).

        Agora, sobre o carregamento do telemóvel, que gajo estúpido em ficar se enforcando com o cabo enquanto dormia…. capaz de morrer mais fácil sem ar.

  2. Luis says:

    Isto faz lembrar o programa: as 1001 formas de morrer…

  3. Rui says:

    Qual era mesmo o estudo que dizia que os utilizadores do Iphone eram mais inteligentes?
    Ter uma extensão com 110V na cama enquanto dorme está mesmo a pedir uma intervenção do Darwinismo social.

  4. RicardoSilva says:

    Sujeito a aleijar-se…

  5. David Guerreiro says:

    Supostamente não é para carregar o smartphone em cima da cama… Eu por exemplo deixo o mesmo até afastado porque não consigo ter transformador perto da cama, devido ao coil whining.

    • Hugo says:

      Eu não sou assim tão sensível. O máximo que me lembro é de entrar em casa e perceber se a tv (daquelas antigas) estava ligada ou não por causa desse ruído 🙂

      • David Guerreiro says:

        Eu tenho uma audição apurada, especialmente nas frequências mais altas, e existem imensos equipamentos que emitem ruído eletrónico, muitos deles por má concepção. Carregador de telemóvel é tiro certo, apitada assim que termina de carregar.

        • David says:

          Fixe nunca notei esse ruído
          Mas eu por exemplo oiço os ruídos dos 50hz a vir de certas lâmpadas e da grande parte dos aparelhos

        • DeeSeven says:

          Apenas ouço esse ruído se tiver o carregador do telemóvel ligado à corrente sem o telemóvel lá ligado. Assim que ligo o telemóvel ao carregador deixo de ouvir.. não sei se será a mesma coisa, mas não deixa de ser curioso.

    • Goncalo says:

      Eu tenho9 um carregador wireless na mesinha de cabeceira.

  6. LUL says:

    quem se mete à chuva….molha-se 🙂 teve muita sorte em não ter ido desta para melhor

  7. Hugo says:

    São as chamadas regras de bom senso.
    Porque é que quando saímos de casa por algum tempo fechamos a agua e desligamos a luz (nem sequer nenhum dos dois casos nos mete pessoalmente em perigo) e quando esta gente vai dormir não pensa ao menos que se “algo” acontecer….vai acontecer ali junto à “bola” que têm agarrada ao naco a que chamamos de pescoço?
    Não entendo…e depois ainda vêm os fanboys meter as culpas nas marcas. Pah..os azares acontecem e eu, se puder, quero estar longe 🙂 (já muito arrisco às vezes em carregar à cabeceira enquanto durmo :S )

    • Hugo Vieira says:

      Toda a gente carrega na cabeceira, acho que perdeste uma boa hipotese para estar calado.

      • Balmer says:

        Idem, aspas aspas com suplemento de devias aprender a ler?
        Tenta ler novamente para realmente tentar absorver o que foi dito.

        E lá porque toda as pessoas o fazem não quer dizer que seja uma boa ideia, e acho que o que permite que isso aconteça é o facto que salvo peças como o Note 7 não temos telemóveis a explodir a torto e a direito com cabeçalhos nas noticias todos os dias, e então existe um descuido por parte das pessoas em confiar na tecnologia.
        Até ao dia.

        É simples ter cautela, a falta de precaução e a preguiça das pessoas é que por vezes sai caro.

  8. Lisbon Lover says:

    Eu nem carrego o smartphone de noite, Tudo desligado na hora da deita…

    • Hugo says:

      O Hugo Vieira diz mais acima “Toda a gente carrega na cabeceira”, portanto, Lisbon, checka bem isso porque sem saberes o teu telemóvel deve-se andar a carregar ás escondidas 😀

  9. PAULO SILVA says:

    eu tenho o costume de carregar em cima da pedra da cozinha entre o jantar e a hora de ir dormir, depois levo para a cabeceira da cama já carregado (100% – SEMPRE com o carregador de ORIGEM). assim em cima da pedra não tem nada para arder alem de ser fria para o telemóvel. não me passa pela cabeça carregar o que quer que seja com um fio à volta do pescoço.

    • Goncalo says:

      Para alem de ser perigoso dormir com um fio ao pescoco, o fio sozinho pode matar, nem precisa de electricidade para isso.
      Deve querer dormir com estilo.

  10. João Ferreira says:

    Ainda à pouco tempo, adormeci com o telemóvel a carregar em cima da cama, com um jogo aberto. Acordei com o jogo ainda aberto, e o telemóvel debaixo de mim bastante quente, mas felizmente não aconteceu mais nada.

  11. Alvega says:

    ” um fio que tinha ao pescoço prendeu-se às pontas metálicas expostas do carregado”, se bem percebo o fio a volta do pescoço, era um fio de ADORNO, tipo prata ou ouro, não eléctrico, como parece ter transparecido, pelos comentários de alguns users.
    Acidentes, acontece, por descuido, má manipulação, etc.
    Julgo não estar em erro se disser, que daqui a uns tempos, isto não poderia acontecer, pois o carregamento por indução electromagnética (com ou sem contacto) vai ser ou já é uma realidade.

    • Obobopo says:

      Às vezes vemos aqui frases e títulos que podem enganar, mas essa não é uma delas, está bem explicado o que se passou, o pessoal é que gosta de ler aos bocados e depois não percebe nada.

  12. Daniel says:

    Yep! Charles Darwin e Teoria da Evolução das Especies a tentar fazer das suas mais uma vez!
    Desta vez o mamifero de duas patas safou-se!

  13. Dope says:

    Mais uma iFeature….

    • Goncalo says:

      Nao, mas apenas uma feature de qualquer ficha eletrica de qualquer tipo de dispositivo eletrico, se leres bem entenderas que o fio que o rapaz tinha ao pescoco entrou em contacto com os pernos do carregador (aquelas pontas metalicas que encaixam o carregador na ficha).
      E nao, nao sou fanboy, ate porque nao morro de amores pela Apple, nem sequer gosto deles.

  14. ruca says:

    Ainda bem que a estupidez não é contagiosa….

  15. GreenBluntern says:

    Opah carrego o Iphone todos os dias na cama, e nunca enrolei o fio ao pescoço, é preciso ter azar também, o factor aqui foi o fio metálico que tinha ao pescoço e nao o facto de carregar o smartphone na cama, é uma superfície como qualquer outra, mete me graça os comentários idiotas, não é facil enrolar um cabo tão pequeno ao pescoço mas vocês la sabem, carreguem o smarthphone no quintal se os faz sentir mais seguros, cambada de idiotas

    • Hugo says:

      Tanta agressividade pah
      “é uma superfície como qualquer outra”…? Hum…
      Já não vou pelo facto de ser uma superfície que pouco ou nada conduz o calor e irregular, pois o telefone não tem ventilação como um portátil por exemplo. Ainda assim concerteza aquecerá mais em cima da cama do que na cabeceira.
      Mas o pior é mesmo em caso de “azar”. Pode ser a diferença entre arder a casa inteira ou apenas o telefone.

      “Opah carrego o Iphone todos os dias na cama, e nunca enrolei o fio ao pescoço, é preciso ter azar também”: Eu conduzo todos os dias e nunca tive nenhum acidente….deve ser mito, ou são todos uma cambada de idiotas?
      O exempo não é o melhor, mas a lógica é exactamente a mesma. Tu sabes que podes ter esse azar, no entanto, em vez de alguma humildade e bom senso optas pelo insulto e arrogância. Nada contra…são personalidades!

  16. iDespairing says:

    Pessoalmente a lixeira electronica carrega no study. Quarto de dormir nem TV existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.