PplWare Mobile

Como alterar a tecla Caps Lock para Esc no macOS Sierra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Sossego says:

    OFFTOPIC: Desculpem utilizar este espaço, mas estou a deseperar.
    Encomendei um telemovel pela IGOGO (Oukitel U13 após análise do Pplware), que até é um bom equipamento fora a bateria, mas entretanto o display parace que ganho vida propria e deixou de ser possivel utiliza-lo no dia-a-dia.
    Como faço para reclamar a troca ou devolução do dinheiro?
    Já enviei mails para lá, mas até a data sem resposta.
    Já aconteceu com alguem?
    Agradeço ajuda da comunidade.

    Obrigado

  2. André says:

    O MacBook deveria trazer a tecla ESC e o restante espaço ser ocupado pela Touch Bar. Não faz qualquer sentido remover a tecla ESC.

  3. Alexandre says:

    Teclas ‘universais’ deviam ter a sua posição normalizada para que não fosse permitida a sua alteração. Para quem trabalha o dia com equipamentos diferentes acredito que fique com a vida infernizada por causa de uma alteração destas. Felizmente existe uma alternativa fácil, mas parece-me que não sacrificava o Caps Lock

  4. Pllz says:

    Como corrigir a parvoíce nada user friendly da apple.
    Façam aí o artigo do displaymate sobre o melhor display

  5. Pedro Ricardo says:

    Uso todos os dias o Mac com a touch bar e não me sinto afetado na questão da teca ESC ela está lá sempre que preciso dela! sinto é falta da tecla DELETE do windows, essa sim, sinto falta!

    • EC says:

      Utilizo um freeware chamado Karabiner que permite uma configuração bastante avançada e completa do teclado, tal como substituição de teclas, macros, combinações, velocidade, rato virtual, etc. É tão bom que devia ser pago! Como tenho um MacBookPro de 2011 com leitor dvd (substituí por uma 2ª unidade de disco), eu utilizo a tecla de Ejectar (última tecla do canto superior direito) para ser meu DELETE. O único senão é que ainda não funciona no macOS Sierra – este é um dos motivos porque ainda estou no el Captain.
      Para os Macs para recentes, existe um outro software chamado PowerKey que possibilita a alteração da tecla Power para uma outra tecla especial como por exemplo o Delete. Eu nunca testei-o e nem sem se funciona no Sierra ou nos novos MBP com painel touch .

  6. Echo says:

    Os outros “têm de andar a trocar ROMs”, mas estes têm de andar a inventar para remediar os erros da Apple, como este e o do telemóvel vermelho com frente branca, ou o iPhone sem jack e com um penduricalho de acessorio para quem não quer uns auriculares a emitir radiações na cabeça e a precisarem de ser carregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.