PplWare Mobile

Flyng-V: O avião que pode levar os passageiros nas asas


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. cK says:

    Pois terá de ser estudado também o equilíbrio… se por exemplo colocarmos mais pessoal gordo e pesado de um lado… o avião nem descola sequer…

    • Wishmaster says:

      Exacto…tem um design estranho… Duvido que saia do papel para voar em segurança…Veremos! 🙂

      • Marcio says:

        mais estranho que o 14Bis?

        • Wishmaster says:

          Mas se reparares, o 14Bis tem as asas a 90º…Para que um avião se mantenha no ar é necessária sustentação. Mas os engenheiros lá sabem.

          Quanto ao peso e distribuição que falaram aqui.
          O peso pode e deve ser distribuído uniformemente, claro. Até num carro deve ser bem distribuído…

    • djav says:

      Também pode acontecer isso com um avião “normal”, não é preciso ser em V para ter todas as pessoas mais gordas se sentarem só dum lado…

  2. veloso domingos says:

    Viva a tecnologia, viva a inovação, atendendo ao número de aviões que estão no ar, à queima de combustível e oxigénio, o ambiente não agradece. Embora se trabalhe a eficiência, os aviões são a causa da degradação do planeta devido aos milhões que voam diariamente…

  3. veloso domingos says:

    Viva a tecnologia, viva a inovação, atendendo ao número de aviões que estão no ar, à queima de combustível e oxigénio, o ambiente não agradece. Embora se trabalhe a eficiência, os aviões são a causa da degradação do planeta devido aos milhões que voam diariamente…

    • José Carlos da Silva says:

      Felizmente os automóveis não poluem. Nem as fábricas.

      • João Reis says:

        Felizmente os carros “só” representam 2 a 3% da poluição atmosférica do nosso planeta… Deve estar confuso, é natural, já que na realidade a poluição automóvel só é um verdadeiro problema nas grandes cidades…Onde não vivo…

    • Fulano says:

      O que vale é que quando utilizas a Internet ajudas muito o ambiente… Calado eras um poeta. Vá… volta lá para a caverna e fica por lá.

    • Wishmaster says:

      O Veloso Domingos tem razão num aspecto… Um avião numa curta viagem de 1500km consome, se não estou em erro, 8 toneladas de combustível…
      Quantas viagens não são feitas por puro lazer…? E por turistas que se dizem muito amigos do ambiente, mas fartam-se de viajar…?
      A sociedade, cada um de nós, tem também de refrear o seu consumo…
      Claro que, depois surge outro problema, se começarmos todos a cortar no consumo de forma considerável, a economia vai abrandar muito…

  4. PAULO SILVA says:

    Não tem logica aquele perfil de asa/fuselagem, todos os projectos que já voaram com asa em V tem no centro a fuselagem: yb-49, B2, ho-229, etc.

  5. AlexX says:

    Conceito engraçado. 46 passageiros terão acesso directo às vistas. Restantes 268 vão bem no interior e provavelmente nos novos assentos a serem lançados brevemente em que o humanóide vai de pé vendo o exterior através de monitores. Doutra forma não cabem todos. Tipo um mini concorde com 6x povo. Tudo ao monte e fé no piloto automático. ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.