PplWare Mobile

Firefox 4 recebe mais de 5.5 Milhões de Downloads em 24 Horas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. S Pimenta says:

    Já estava mesmo à espera que a Mozilla fizesse também o mesmo, em mostrar quantos downloads em 24h, e eu já tinha a certeza que ia ultrapassar a vontade o IE9.

    Eu fiz a minha contribuição, em atualizar o Firefox logo mal sai-se a todos os computadores que eu pudesse (meus e amigos).

    • Vítor M. says:

      Embora os números fosse mais expressivos, foi num formato desigual, pois se a Microsoft fizesse como a Mozilla, contabilizasse os updates automáticos, não seriam 8 milhões… serão 8 ou 9 vezes mais, correspondendo ao números de licenças Windows com as actualizações automáticas activas 😉

      Desta vez foi uma jogada da Mozilla, nada tem a ver com o que outrora conseguiu.

      • Trambulhao says:

        Mesmo assim não se pode comparar. A atualização automática do Firefox acontece porque o navegador é iniciado, ou seja, é utilizado. Enquanto o IE, mesmo nunca sendo usa (aberto) será notificado e/ou atualizado porque é o sistema operacional que trata disso.

        Impressionante foi o Firefox precisar menos de 5 horas para ultrapassar os 2,3 milhões de downloads do IE 9. Coisa de doido!

      • jrk says:

        Não há downloads automáticos para o Firefox 4. É necessário ir até o menu Ajuda e pedir a atualização.

        Se fosse automático o número iria a centenas de milhões. 🙂

        A propósito ontem saiu o 3.6.16, este sim automático para quem continua com o 3.6. Os mais desavisados ainda nem sabem da existência do 4.0.

      • BlinZk says:

        @Vitor M.

        Como todos percebem perfeitamente, a luta só é igual se os browsers competirem individualmente.
        Claro que se estiverem com as costas largas e agarrados a algum SO, os resultados são outros!
        E por isso mesmo a MS já foi várias vezes acusada de manipular o mercado e de usar a sua posição dominadora para implementar outros produtos!
        Felizmente a UE soube colocar-lhes um travão e fazê-los ver que aqui (na Europa) terão que ter mais cuidado e mais respeito pela concorrência!

  2. Acabei de migrar para Chrome Plus, após anos e anos de fidelização ao Firefox. Não vivo sem as funcionalidades do TabMix Plus e o Chrome não suporta abrir sites em novas tabs por default (vindos da address bar ou da bookmarks bar). Então descobri que o Chrome Plus suporta isso. Sou um net-surfista feliz com esta migração. 🙂

    A sincronização de bookmarks no Firefox com recurso ao Firefox Sync é a coisa mais arcaica e confusa de sempre. No Chrome bastou meter o mail e a password e tudo funcionou.

    Firefox 4 não correspondeu às minhas expectativas e isso fez com que mudasse.

    • tissue says:

      O Firefox tem o Tabmix Plus assim como Xmarks… não vejo onde isso é motivo suficiente para mudar entre browsers. Há bem melhores argumentos que esses..
      Crio que a diferença entre Chrome, Firefox ou até Opera, está mais no tipo de utilização que cada um dá ao browses, que propriamente nas diferenças entre eles. Todos eles apresentam óptimos desempenhos e cada um tem o seu grau (bastante diferentes) de personalização. É aí que reside a chave, creio eu.

      Por exemplo, eu valorizo um download manager integrado, pelo que uso o FF+DownThemAll+DownloadHelper e tenho todas as minhas necessidades cobertas! Não encontro essa solução nos outros browsers, sem recurso a programas externos.
      Acho que o FF é o mais personalizável, muito embora o Chrome tenha evoluido drásticamente neste campo, havendo já muito paralelismo em termos de pluggins.

      Eu continuo no FF.

    • João Reis says:

      Exacto fui durante anos 4 prai utilizador de FF, a coisa de 6 meses rendi-me ao Chrome e que bem que fiz.

      Mantive o FF instalado pois é um bom abre latas e até actualizei agora o 4 mas continua lentinho…

      Chrome está muito prático ora não fosse Google 🙂

      Cumpts e Obrbigado

  3. Bruno says:

    Argggg….
    A Grécia está à nossa frente…

  4. TheSmartOne says:

    “IE 9 foi descarregado 2.3 Milhões de vezes em 24 horas!”
    https://pplware.sapo.pt/informacao/ie-9-foi-descarregado-2-3-milhoes-de-vezes-em-24-horas/

    É nestas alturas que se vê quem são os grandes e favoritos browsers… O IE9 tem tecnologia em si que é futuro demais para o “habitual” uso da internet actualmente… embora eu goste profundamente das modificações do browser da Microsoft, quando se fala em internet segura, personalizável e rápida, estamos a falar do Firefox…

    • Mário Teixeira says:

      Pormenor o IE9 é só para o Windows Vista e 7.Enquanto o Firefox 4 é multi-plataforma(Windows,Linux,MacOS).

      E estou bastante satisfeito com Firefox4.Uso desde da beta 9 e notei uma clara evolução de versão para versão.
      Agora quero ver com anuncio do 5 daqui as meses o ritmo de desenvolvimento da fundação Mozilla o que é que o Firefox nos reserva.

    • Vasco Silva says:

      Internet Segura no Firefox?

      • sim, porque não? só é atacado quem quer. eu por exemplo instalo e testo tudo que tenho à frente, até chego para instalar algo pirata só para tester, mas nunca apanhei nada. agora aindap por ai a procura de +18 e depois queixam-se

  5. rodasp says:

    O firefox 4 está muito melhor… mas o firefox sync… aquilo não funciona lá muito bem…

    De qualquer fora, acho que ainda existem algumas arestas a limar…

  6. Pedro Garcia says:

    É pena o Photobucket Uploader não ser compatível com o FireFox 4, enquanto não for não o vou atualizar…

  7. GhostlandPT says:

    Vi-me obrigado a deixar o FF4 lol…
    Ao instalar, foi bem.. Quando entrei, comecei a arrumar a casa como tinha antes… Saio… Quando entro, voltou á estaca zero.Não me guardava favoritos novos, não me guardava o backup que fiz se algo corresse mal, não me guardava a posição das barras que tinha…
    E perdeu-me as passes que tinha guardado anteriormente…Resultado: Passei po Chrome. E até agora não me arrependo. Os addons que usava antes, tenho-os aqui, sites, passes, etc… Tbm…Que mais há a dizer? Pela primeira vez, o FF deixou me ficar mal.

  8. A. lopes says:

    Fiz download quando o PPlware o apresentou no dia 21. Provavelmente, como o lançamento ainda não era oficial, não entrei para as estatísticas. E como eu, muita gente.

    • Vítor M. says:

      Não sei!!! A Mozilla contabilizou isso tudo… migalhas é pão 😉

      • lmx says:

        boas..

        heheheh vitor tens que reconhecer o poder do opensource meu caro, a malta vidrada em windows é que continua a seguir a carneirada da MS como se não houvesse mais nada, mas a coisa felizmente para todos nós é diferente.

        E por exemplo os mais de 8 milhoes q fez da outra vez, não conseguem expressar a utilização do browser…pois os servidores da mozzilla colapçaram e não se conseguio fazer mais contagem nenhuma até as 24 horas desta vez…este valor parece que foi atingido em muito menos tempo visto que ao fim de 5 horas ja estavam ultrapassados 50% da contagem total oficial, o que nos leva a prever que em 10 horas..va lá 15 horas este valor(mais de 5.5 milhoes) pode ser facilmente ultrapassado(O dia tem 24 horas e temos vários fusos horários a nível mundial ).

        Face it!!

        cmps

  9. RP says:

    Alguem verificou problemas com linsk em javascript a nao abrirem com o FF$ para windows XP ?! É que tive de repor o 3.6 pq o FF4 simplesmente nao abre popup de janelas javascript… e sim estava enabled javascript activado nas opçoes.

    • koizo says:

      ate k enfim as criticas de funcionamento, afinal de contas vai ser agora k muita gente vai migrar pro cromo ou entao o firefox k se cuide para nao deixar fugir mais migalhas

      • só muda para o do google quem gosta de ter molhos de adds, molho de lixo e um browser que é relativamente lento e com falta de configuraçoes… eu uso-o no meu pequenino Acer… mas fora isso tá parado 😛
        vou testar no acer o FF4 🙂 alguem recomenda tuturiais (que funcionem) para o FF trabalhar melhor num AA0-110L ?

    • Gonçalves says:

      Essa é uma funcionalidade que utilizo bastante.
      Aqui deste lado tá tudo a funcionar 5*

  10. Hugo Castro says:

    O meu FF4 tambem nao grava nenhuma das modificações que lhe faço … configuro tudo … fecho o FF e quando abro novamente voilá … tudo em Default !
    isto já aconteceu 4x seguidas … em 2 pc’s.

    Unistalling … (voltei ao 3.6)

    • Gonçalves says:

      Tenta desinstalar o FF. Depois vais á pasta onde tens o FF instalado e apagas a pasta de instalação. Pelo caminho passas o CCleaner no registo… E volta a instalar.

  11. pikax says:

    Utilizo o FF4 desde beta 8, e até agora nunca tive problemas em relação a voltar para default, em beta havia os problemas de add-ons que não funcionavam por exemplo firebug, entre outros, mas desde a RC até a esta, está tudo perfeito.

    Já agora a Microsoft, está a disponibilizar o IE9 nos updates do windows.

    Para mim o firefox já faz parte de programas que tenho obrigatoriamente de instalar nos PCs que utilizo.

    • Rafael says:

      Ainda existe problemas (sem suporte) com algumas extensões de sites de banco e o LogMeIn, por exemplo.

      Encontrei problemas em um chat de loja virtual feito em PHP, nada abria.

      É bom ter cautela neste início pra não prejudicar o trabalho.

      abs

  12. Tiago Azevedo says:

    Só se esqueceram de mudar o da pagina. ainda está download 3.6

  13. Vasco Silva says:

    Pergunto-me qual a taxa de desinstalação… Já em vários comentários, não só aqui, mas em outros sites em que muita gente o desinstalou e voltou para o 3.6…

  14. Rafael says:

    Em meu notebook instalei em uma máquina virtual para teste. Não dá pra colocar em produção direto, assim como qualquer lançamento todos tem seu tempo de “amadurecimento”.

  15. NeMewSys says:

    A roda do rato não funciona 🙁

  16. pikax says:

    já vai em 9 milhões, será que irá ultrapassar os 10 milhões?

  17. Ricardo says:

    com certeza que ultrapassa os 10 milhões
    está com um design bastante simples e intuitivo, como sempre

  18. jpng81 says:

    aaaaaa 22h para sakar…. hhrhrhrhhhhrrrrrr maybe later :S

  19. Ryan says:

    Que se lixe o google… eu gosto é do firefox…

  20. Antonio says:

    Intalei, abri com entusiasmo, alguns segundos em uso abro uma pagina e crashou… Volto a abrir alguns minutos em us do nada bloqueia…
    Verifico e o pc tem malware, nada, a funcionar lindamente com o chrome e opera… Então abro o revo unistaller e desistalo para nunca mais lhe voltar a tocar.
    Adeus FF, já foste outrora um bom browser… nada resta desse tempo…

    • Antonio says:

      verifico se#

    • LOOOOOOOOL deixa adivinhar, descarregaste do baixaaki? lol

      • Pensamento Positivo says:

        …Ou então, deixa ver… Segue o conselho que já deram a outro acima. Desinstala lá isso e mais os addons que estavam com o 3.6, apaga as pastas do FF tanto na pasta dos programas como no Documents and settings/Teu Utilizador, limpa o registo com o ccleaner, desinstala as barras anti spam e ask da zone alarm se as tiveres e volta a instalar!… Já agora porque já me perguntaram noutros lados: O Avast free anti virus funciona com FF4, o AVG não sei, mas também não uso! Boa noite!…

  21. Paulo Pereira says:

    O design não é exactamente igual mas percebe-se que está muito parecido ao IE9. Serão apenas as modas?!
    E o dicionário português passou a ser com acordo ortográfico. Ao menos que existisse essa indicação e dois dicionário (o antigo devia ser designado por “pt-PT 1989” por ser o português anterior a 1990. có rrore!

  22. O FF está fixe, embora o uso de memoria ultrapassa o do anterior, o interface é pouco pratico (tendo em conta a forma como uso).. mas ganhou bastante em estabilidade e velocidade 🙂 pena que supostamente teria mais compatibilidade para extras mais antigos e no meu caso, poucos foram os que se mantiveram a correr…
    Detestei aquele menu FireFox do lado esquerdo 🙁

    mas no geral melhorou bastante 🙂

    • isso resolve-se. carrega com o direito no painel lá em cima e marca a primeira opçao “barra de menus” e terás os menus lá em cima como nas versoes anteriores. na minha opinião ficou excelente, mas cada um com a sua

      • looooooool há pessoal cego lol
        obrigado 😛

        Sim é cada um com a sua pancada.. agor aassim um pouco off topic, imagino que tu e muitos outros adoram o menu iniciar do windows 7… eu não o suporte nem consigo acostumar-me 🙁 são opçoes e vicios de quem já anda nisto á demasiado tempo e tem rotinas demasiado marcadas

        • lmx says:

          boas..
          x2 e apesar de apenas usar windows em ultimo recurso, nunca gostei de KDE.

          cmps

        • tribaljet says:

          Felizmente podem-se ter ambos os menus. Concordo plenamente, quando se têm hábitos bastante enraizados, torna-se complicado. E como há sempre mais pessoas a pensar dessa maneira do que o que a moda da mudança quer reconhecer, aparecem apps para tal 🙂

  23. Guilherme de Sousa says:

    Já é a terceira vez que afirmam que o firefox4 tem separação de processos, mas a verdade é que apenas o faz para os add ons, ou seja se a tab empancar, empancou mesmo.

    Quanto aos números de downloads, ha uma percentagem que não é contabilizada que tem a ver com os utilizadores de Linux, que utilizam os repositórios da sua distribuição.

    cumps!

  24. FDAD says:

    Muito imaturo ainda, falha e pede para mandar relatório para a Mozilla, sem sequer lhe tocar mais do que 2 as vezes ao dia… talvez fugas na memória…

  25. BlinZk says:

    A informação está incorrecta!
    Durante as primeiras 24 horas, o FF4 foi descarregado 7.1 milhões de vezes, de acordo com informações oficiais!

    Podem confirmar
    http://blog.mozilla.com/blog/2011/03/23/firefox-four-day-one/

  26. ODias says:

    E uso o FF4 desde o beta 2 já há uns largos meses e como navegador principal. Nas últimas semanas foram versões atrás de versões, mas nunca tive problemas com páginas, nem javascript, nem roda do rato… O que é que vocês andam aí a fazer?? Isto é um browser, não tem muito por onde enganar… Quanto ao chrome, tentei mas não me parece, é um óptimo browser assim como o ie9 está deveras bom,mas…… não são o FF. Considero este o browser mais maduro do mercado, muito estável aliás o mais estável abre tudo e sem crashar!

    Ah, experimentem a delicia no canto superior direito, agrupador de tabs, já há muitos meses que me vem facilitado a navegação.

  27. tribaljet says:

    A minha maior preocupação da transição do FF3 para o FF4 era alguma incompatibilidade de addons que pudesse aparecer. E apareceu. Felizmente não foi nada que uma breve procura por alternativa a 1 componente não resolvesse, bem como instalar 2 componentes para trazer de volta a barra de status e os títulos na janela do browser. Fora isso, o próprio Firefox tem todas as configurações necessárias para retomar o ritmo de trabalho habitual.

    • Paulo Pereira says:

      Assim se vê a fidelidade de utilizadores a programas. O programa favorito perdeu funcionalidades? Não há problema, procura-se e adicionam-se mais uns programas externos e fica tudo bem e é de novo o maior. Se fosse um software a que não estavas habituado logo dirias: instalei mas vi que nem a função X tem, por isso desinstalei e voltei ao Y que tem tudo o que quero.
      Por isso quando alguém diz X é perfeito e Y é mau.. é sempre de desconfiar!
      A mente humana é insondável, a dos utilizadores de software é ainda mais inacessível!

      • tribaljet says:

        Fora o datamining do Chrome, a insegurança específica do Safari, o potencial do novo IE e o esforço necessário do Opera em versão desktop, não entendi qual era o objectivo dessa lógica.

  28. lmx says:

    Boas…
    …somos mesmo um pais de 3 mundo…!!
    sinto me envergonhado por isso…!!
    na altura que vi tínhamos 64 mil e picos downloads…os países mais desenvolvidos chegam a números impressionantes, e estamos mesmo quase no fim da escala…mesmo atras de paises bem mais pequenos!
    até por aqui se consegue medir o desenvolvimento de um povo…

    cmps

  29. Bom dia,

    Sai o IE 9 e o FF 4

    Eu continuo fâ do FF e Opera

    Mas ainda bem que saiu o IE 9

  30. Batman says:

    Prefiro o IE9.

  31. vardas says:

    Ta demais a maneira como da para “custumizar” a UI sem qualquer plugin ou extensão ! Quando se fala na era de criar o nosso UI ao mais apelativo e a maquina que o esta a correr, seja netbook ou desktop deixa muito a nossa criatividade. Quanto ao desempenho, o mesmo a que estamos habituados por parte da mozilla foundation, AWESOME ;D

  32. Jose Lindo says:

    FF Cinco estrelas.

    É certo que algumas extensões ainda não estão aptas para o FF4, mas é uma questão de dias.

  33. nuno says:

    a uns anos que utilizo firefox e não havia melhor, as vezes mudava para chrome mas depois voltava logo para o firefox a duas semanas mudei para o chrome e já não consegui deixar o chrome, experimentei o firafox 4 na esperança de voltar mas… e uma copia do chrome.

    atualmente o chrome e o melhor browser para mim.

    • vardas says:

      depende de cada um, mesmo. eu ja tentei o chrome ja voltei varias vezes por ter um netbook e dizerem que é muito bom para a gama. Mas é lento, não come muita RAM, e carrega me mal as paginas, mesmo depois de varias formatações, o FF apesar de a RAM que consome nc me crasha e não é lento. Enfim.. coisas estranhas mas FF4ever ;D

  34. Anfanger says:

    Boas pessoal!
    Fiz o download do Firefox 4 e instalei-o, mas esquecime de guardar os bookmarks, passwords, etc… sabem se existe maneira de remediar a situação e ver de volta tudo o que tinha guardado anteriormente?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.