Quantcast
PplWare Mobile

Fim dos “Médicos pela Verdade”! Grupo encerra redes sociais e ação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pirata das cabernas says:

    já foi tarde, não sei como não foram presos só pelo que andavam a dizer a infringir

    • PGomes says:

      X2
      Estes burlões já deviam estar na prisão.

    • Spoky says:

      Burloes? Eles não venderam nada. Uma coisa é quando vendes.

      Andaram a infringir o quê? A CMTV posta todos os dias fake news, e ninguém lhes acusa… E olha que ainda passa na TV.

      E mesmo assim ninguém faz nada

        • Marco Duarte says:

          Onde, só acabou pois eram MEDICOS e levaram com processos em cima de outra forma continuavam, quer dizer um medico faz um vídeo fiquem em casa todo choroso é logo coitado eles sofrem, se um ou vários MEDICOS disserem pra não utilizar ou nao são apologistas das mascaras são uns malandros uns negacionistas LOL

          • SSD says:

            A questão é que o povo já está dividido, se tens um médico e muitos deles nada a ver com o assunto em questão a questionar as medidas, que muitos já não respeitam, tens a anarquia instalada e cada um faça como acreditar e temos o vírus a dançar de um lado para o outro, até acabar com o pessoal dos grupos de risco ou ganhar toda a gente imunidade, demore o que demorar

          • Marco Duarte says:

            @SSD o Povo está dividido e é normal que aconteça ja que os canais de informação só espalham o terror mas quando o Diretor do Santa Maria disse em direto que mais de 80% daquelas ambulâncias transportava doentes que nao era pra estarem no hospital mas sim nos Centros de Saúde pois a Saude 24 nao devia de estar a encaminhar para o Hospital só faltou chamarem santo ao Homem , ou então temos aquele do Infarmed que hoje pumba mais uma vez no governo onde disse que o confinamento nao é o caminho e puff esta afastado das reuniões por motivos profissionais HAHAHA portanto isto é uma democracia engraçada não é.

          • SSD says:

            Mas isso és tu a fazer o que o próprio Carmo Gomes pediu que não se fizesse, que é usar a situação para “exploração política”. A própria pessoa justificou a saída com a participação na comissão de vacinação e com o recomeço da aulas na FCUL.
            E já agora o mesmo especialista queria medidas mais apertadas e defendeu este primeiro confinamento, agora na opinião dele a longo prazo não é uma solução viável e devíamos apostar numa maior testagem.
            E é verdade a longo prazo não podemos continuar com tudo fechado, agora tem de haver uma maior responsabilidade da parte do povo também. Parem de olhar para a Suécia e olhem para os vizinhos, a Noruega e a Finlândia, que são os paises que tem a situação mais controlada. Agora como tiveram medidas restritivas e como o povo faz questão de seguir as recomendações, o primeiro confinamento foi suficiente. Mas como aqui (e em boa parte do mundo diga-se) quem seguir as recomendações é um meme estamos na situação que estamos

      • Pirata das cabernas says:

        o que andaram a infringir ? as leis.. nem mascaras usavam

      • Pirata das cabernas says:

        em relação ao CoMedia Tv só acredita neles quem quer.. ja todos sabem que é um canal de comedia.. assim como a TVI com os big brothers e afins

      • LR says:

        “Burloes?” Tens razão, não eram burlões. Quanto muito eram idiotas, que deveriam ser responsabilizados criminalmente por toda a contra-informação que tentaram disseminar, colocando em risco a saúde das pessoas, baseados em pretensos estudos pseudo-cientificos, sem nenhuma credibilidade nem com base em evidência clinica/cientifica. Portanto, sim, burlões, pois a única coisa que fizeram foi… enganar os pacóvios.

        • Spoky says:

          Tenho resposta para isso, LR. Queres mesmo falar? OMS que dizia que não recomendava o uso de mascara, e agora recomenda.

          OMS que dizia que isto vinha de origem animal, e agora dizia que possa ter vindo de laboratório, e esta semana desmente e diz que não encontraram nada.

          Isto sem documentos, sem evidências. Só palavras, não é contra-informação?
          É de rir, quem acredita na Organização Mundial Criminal.

          • SSD says:

            Eles sempre disseram que não tinham qualquer provas de que o virus viria de laboratório. Agora tendo a equipa no local (ou sejam têm testes e provas ao contrário do que estás a dizer)de origem claro que exploraram a possibilidade, ficava mais preocupado senão o fizessem e confirmou-se que será de origem animal.
            Quanto ao resto infelizmente nunca pensamos e nunca planeaemos a sério uma situação destas, falharam sim mas estes senhores com as provas á frente e continuavam a encorajar as pessoas a não seguir boa parte das medidas.
            Este deve ser o típico médico que chegas lá com dor de pescoço e sais com uma droga qualquer e está feito. Médicos que não se adaptam, sim, são perigosos.

          • Há cada gajo says:

            Pois o que tu queres é : hoje aparece algo desconhecido para a humanidade e amanhã já tens contigo todo o conhecimento possível sobre o assunto. Fantástico !

          • Peace says:

            Ou seja, a OMS aprendeu com os erros e corrigiu, já tu não evoluíste nada nestes últimos meses e continuas a espalhar contra-informação. Tá certo…

          • Edu says:

            Quem diz que eles aprenderam com o erro, saiba que eles se tornaram CONTRA o isolamento recentemente, bem como pesquisadores chineses. Mas não, tenho que confiar no Peace, estudante de filosofia barbudo de 45 anos que mora com a mamãe e passa o dia jogando Playstation e tomando chocolate quente, certíssimo!

  2. Há cada gajo says:

    Quando viram os números de janeiro acordaram para a vida…

  3. J says:

    Ainda bem que encerraram a atividade. Já contribuíram para a morte de milhares com COVID-19 devido à sua desinformação (que em prol da ciência não tinha absolutamente nada).

    • Antoninho Pitágoras says:

      Mesmo, tem a lata de dizer que são pela ciência quando contradizem a ciência a 99%

      • Marco Duarte says:

        Portanto segundo a sua teoria as mortes de Covid foi por andaram a festejar o natal e nao abriram a janela pra renovar o Ar LOL

        • SSD says:

          Não morreu ninguém antes do natal? E mesmo assim o número subiu da forma que subiu pós festividades, porque? Foi só coincidência?

          • Marco Duarte says:

            Num dia morreu 200 e tal de COVID mas mais de 700 no mesmo dia de outras patologias, A única diferença do Natal passado para os outros é que nao puderam deixar os velhotes a porta do Hospital como sempre o fizeram desta vez tiverem a desculpa do Covid 😉

          • Há cada gajo says:

            Isso não é verdade. Tens de dar melhor uso ao teu pacote de internet. Consulta os números da mortalidade. Os oficiais, não os das conversas de café.

          • Marco Duarte says:

            Foi falado na tvi 24 , no café não foi já que praticamente estão fechados caso não saiba . .

          • Há cada gajo says:

            Pois, conversas de café ou TVI…tá certo. Consulta os números oficiais. Eu sei que dá mais trabalho. A verdade é difícil de obter, já a mentira qualquer um a deita cá para fora. Vai lá consultar esses números e desliga a televisão…

          • Nuno25 says:

            Um conhecido meu quando o mandei ouvir especialistas, disse que não via TV. Quando eu tinha dito para ele ir ouvir um especialista em concreto na TVI, ele disse que não gostava da TVI porque não concordava com o Miguel Sousa Tavares. ao qual eu respondi… ” e os tecnicos crl?” ouvem tudo o que não tem moralidade para falar, desde que confirme as suas teorias…. mas um especialista??
            Desejo a todos os tem dificuldade em perceber os especialistas e só consultam “medicos da verdade”, se algum dia tiverem uma doença complexa e especifica, vão ter com esses medicos… se tiverem um problema no cerebro não vão a um neurologista… vão apenas aquele medico de familia…. ou um jornalista. Deus vos livre de consultarem um neurologista que faz parte de um “sistema”.

    • Edu says:

      E o presidente da omg que mudou de opinião e declarou recentemente que o isolamento não está contribuindo em nada, ele também não está em prol da ciência?

  4. Foskass! says:

    Olha tiveram bom senso uma vez na vida!

  5. zE says:

    “Médicos”, ok.

  6. Carlos Mogas da Silva says:

    Espero que a seguir vão os “jornalistas”

  7. Rafael says:

    Que pena. foram forçados ou perderiam os empregos.

  8. SSD says:

    Sinceramente mais preocupante do que um pedologo, que muito pouco há-de perceber de vírus mas pronto que questione (embora este grupo fosse muito além disso, diga-se) o que se está a passar é uma coisa, agora as pessoas preferirem dar ouvidos a esse ser em vez dos gajos que trabalham na área específica é que é preocupante

  9. Covidiotas says:

    Realmente..Vejo cada uma.
    Pena que este grupo tenha ido pelo ar e não tenha resistido aos tentáculos de um sistema podre como o português, mas também queria que o Jornalixo fossem todos a falência a começar na RTP e acabando na cmtv.

    Não é por acaso que o povo português é o mais distraído da Europa mas alguns já estão a acordar, mas será suficiente ?

    • LR says:

      Não sei o que fumas, mas é potente…

    • Rafael says:

      verdade. 1984. Orwell previu. Bezmenov avisou.

    • jack says:

      Lá anda mais um defensor do tal

    • Nuno25 says:

      “Eu não sou ovelha. Se todos os canais dizem o mesmo? estão errados. se todos os médicos dizem o mesmo? estão errados. Tem todos interesses obscuros de forma concertada, pois tem todos o mesmo discurso. E estão concertados os medicos, com os politicos e a nivel mundial. São centenas de milhares de bandidos a inventar pandemias para lucrar com mascaras chinesas e vacinas. é por isso que eu só acredito em 2 ou 3 gajos, que dizem que são medicos, ou doutorados em coisas, e sites que dizem informação contraria às do rebanho. Sim porque esses sites/paginas é impossível quererem ganhar dinheiro com informação correcta, tirada de contexto. e ninguém quer protagonismo… não… tudo gente seria com provas dadas dentro da comunidade cientifica, ou então não”
      Uma coisa é certa, é muito dificil demover as pessoas das suas crenças. sejam politicas, religiosas ou teorias negacionistas e cospirativas. Podes apresentar/desmontar as afirmações mentirosas, ridiculas ou descontextualizada, podes apresentar os factos de forma muito simples…. E o que eles vão fazer a seguir, em vez de refletir ou questionar um pouco sobre a validade da sua crença, eles cagam nisso, e vão tentar arranjar outro argumento/facto martelado ou uma narrativa que pode fazer sentido para dar justificação à falta de factos. Eu não compreendo…. Se me mostrarem factos que estou errado, eu assumo…. qual o problema? mas isso sou eu.. que não tenho crenças por nada… não confio em ninguém… Deixo a pergunta… e quem segue meia dúzia de iluminados do contra … não são também ovelhas? prefiro ser ovelha e acreditar na ciência que já salvou muita vida do que os vendedores da banha da cobra que nunca ficaram para a historia…

      • j says:

        Uma coisa simples. Quando vier a bazuka pergunta-me se eles vão continuar a falar do covid, quando ele repartir pelos muchachos e fugir para a União Europeia, quem vai ficar a governar o país muito pobre é simplesmente o meu PSD. O Costa vai fugir de todos os nossos problemas e fugir com o dinheiro todo. Não me esqueço que a ONU/OMS/União Europeia, todos juntos para queimar florestas e seres vivos e humanos para criar novas doenças no mundo, é por isso que queimaram austrália, canadá, brasil, portugal, italia e etc… foi tudo por causa da natureza, e nós estamos a ter a paga de deus.

        • LR says:

          Amigo, larga o que andas a fumar, faz-te mal.

          • j says:

            Faz-me é bem e a verdade é esta e tu estás cego!

          • LR says:

            Provas, tens?
            Explica-me uma coisa: o que ganham os governos de todo o mundo (sim, parece que o virus e os confinamentos e tudo o mais não é só em Portugal) em destruir as suas economias, destruir o mercado de trabalho e arruinar as pessoas? Que dividendos vão retirar disso? O que ganha o governo, seja ele qual for, com isso?
            Assim, de repente, lembro-me de um que, realmente, destruiu a frota pesqueira do país que governava, destruiu a agricultura desse mesmo país, a troco de uns largos milhões para construir faixas de alcatrão por todo o país (esquecendo-se que esses mesmos milhões teriam que ser pagos mais tarde, e que esse pobre país não tinha forma de produzir riqueza para pagar, já que não exportava quase nada, mas importava quase tudo o que antes produzia)? Sabes de quem falo, certo? .Aquela figura, do “teu” PSD (que anos mais tarde saiu da tumba e foi Presidente). Ou o outro, com alcunha de peixe, que efetivamente pirou-se para a União Europeia, deixando o país entregue nas mãos de um bon-vivant do “teu” PSD, e a outro que teria um futuro irrevogãvel (o mesmo que, sendo ministro do Mar e Ministro de Estado, acumulou dois gabinetes de ministro, com pessoal a duplicar e respetivas despesas). Claro que também houve aqueles que tiveram a sorte de ter uma mãezinha que fazia o milagre da multiplicação (fazia aparecer notas num cofre) e com amigos porreiraços que lhe levavam dinheiro de oferta.
            Porra, até o presidente do “teu” PSD concorda e aprova estas medidas, e se fosse ele a governar faria o mesmo.

            Das duas, uma: ou realmente não tens nenhuma noção dos tempos que atravessamos, ou ainda é algum refluxo da indigestão de 2015 que te turva a vista…

    • darth says:

      mete mais tabaco. o que eles estavam a dizer era comprovadamente falso.
      porque sabes, ha os rebanhos…e depois ha os egocentricos que se acham bons demais para o rebanho, mas que se limitam a dizer so o contrario porque sim, ja que sao inteligentes de mais para ser do rebanho… mas so dizem porcaria

  10. Antonio says:

    “O que mais odeia o rebanho é aquele que pensa de modo diferente; não é tanto a opinião em si, mas a ousadia de querer pensar por si mesmo, algo que eles não sabem fazer.”

    Arthur Schopenhauer

    • A.F. says:

      “Arthur Schopenhauer”

      No meio de tantos comentários, o único que se aproveita.
      Parece que é proibido pensar diferente, seja verdade ou mentira, cada um terá que fazer a sua própria reflexão e tirar conclusões.
      Se todos fossem ou tivessem a mesma opinião, o Mundo estava perdido.
      Acordem para vida.

      • jack says:

        Por isso existe tanta gente a acreditar num pretenso deus que está acima de tudo e todos. Portanto cuidado com o que dizem

      • Filipe says:

        Uma coisa é pensar diferente. Outra coisa é querer obrigar toda a gente a pensar como eles e ser criminalmente irresponsável. Sabem quem foi a outra pessoa que agiu dessa segunda forma? Eu dou uma pista: tinha um bigode quadrado.

        • A.F. says:

          Mas se alguém quiser pensar, agir a ser criminalmente irresponsável, para com ela própria ou para outros, desde que estes permitam, e transmitir as suas ideias a terceiros, és tu ou outro qualquer que vai impedir ou proibir.
          Se assim é, então também sou livre de dizer que quem estava contra eles são uma cambada de burlões.
          Com isto não quero dizer que estou a favor ou contra os “Médicos pela Verdade”, simplesmente dou espaço a outras ideologias e pensamentos, desde que não pratiquem nada ilegal (físico), contra terceiros.
          Se por exemplo não gostasse de Pretos ou Chineses, logo seria apelidado de racista, naturalmente não vou deixar de ser só porque outros pensam diferente.
          Nunca fui nem nunca serei “Maria vai com as outras”

          • SSD says:

            Rapaz, eles eram médicos, não um comum mortal. Podiam pensar diferente qualquer é livre disso, agora quando põem “pela verdade” no nome já estão a insinuar que a sa forma de pensar e que é a correta e o resto das pessoas, incluíndo médicos, só estão a enganar as pessoas ou a deturpar a situação.
            Mas também já disse isto várias vezes, não havia unico virulogista ou epidemiologista quer nos portugueses, quer nos espanhois, quem fosse dar mais atenção a um dermatologista do que aos especialistas, também é alguém que não vale a pena perder tempo (não me referindo, diretamente a ti, atenção).

    • darth says:

      mas estar a dizer porcaria falsa nao é pensar diferente, é ser aldrabao. tens tambem uma citacao para isso, ou esgotaram-se?

      • A.F. says:

        Sim tenho, desprezo a ignorantes que pensam pela cabeça dos outros e aceitam religiosamente o que outros dizem.

        • LR says:

          “aceitam religiosamente o que outros dizem”: estás-te a referir aos que seguem religiosamente o que diziam os “Médicos pela Verdade”, certo? Ou esses não os seguiam religiosamente, aceitando e repetindo todos os disparates que eles propagavam?

  11. Arthur Schopenhauer says:

    Quando disse isso referia-me ao desconhecido, não à maluquice. A gripe que é um virus ‘nunca’ ficamos imunes, estamos sempre expostos e pouco mata, não se compara à COVID que mata muita gente e que ainda não há uma solução 100% eficaz.
    😉

    • Asdrubal says:

      E o problema é com as variantes do covid, já dizem que as vacinas ficam pouco eficazes com estas novas estirpes do vírus, e ao longo dos anos ainda pode abater muita gente no meio desta guerra. Esperemos que não.

  12. KodiakShadows says:

    Depois de tantas mortes, não tiveram mais” lata ” para contrariar, cambada de idiotas

  13. Sardinha Enlatada says:

    Tantas mortes referem-se a menos de 1% da populacao nacional ? A vossa analise para os numeros deixa muito a desejar.

    • Nuno25 says:

      A tua visão redutora também deixa muito a desejar…. qualquer pessoa lê gráficos. agora interpretar o que significam é que é o elas….
      Gostava que saber qual é a tua especialidade, para achares que sabes interpretar o 1%…
      porque 99% é muito maior? só era grave se matasse quanto? 10% da população? 30%? 50%?
      então e se morreu 1%, com tanto confinamento e medidas e mascaras….e se tivesse sido tratado como uma gripe normal? quantas morriam? e os efeitos cardio respiratórios que muitas pessoas ficam por meses?
      Gostava de saber qual seria a solução do pessoal que diz que está tudo mal… Mas melhor que isso gostava de saber no que se basearam…. no ouvi dizer? vi um video no youtube?

      • SSD says:

        Ignora o Sardinhas tem uma tara qualquer com mortos. Antes da situação descontrolar digitava o número diariamente, agora como já lhe podem dizer que já superou o número total de mortos por doenças pulmonares no ano passado e é a principal causa de morte, passou para isto.
        Pena é que nenhuma doença/conjunto de condições atinja esse número, se calhar devíamos reaproveitar os IPOs e transformar nuns sítios de paddle ou assim, afinal tanto espaço para doenças que não chegam a 0.4% da população, por amor de Deus que desperdício.

        • j says:

          O Socialismo da maçonaria aqui a tentar defender a realidade sobre um vírus que foi repescado pela lista dos mentirosos da União Europeia. 1% de que quê? Morreram de covid? E foi mesmo do covid ou foi outras doenças e eles injetaram veneno para enganar mais o mundo? Tudo por causa do Trump, e só vão parar quando a bazuka vier nas mãos de todos eles.

          • Nuno25 says:

            Nem sempre quando escrevemos com palavras português, significa estar a falar em português. Deixa ai o contacto do teu fornecedor, parece que isso bate bem.

      • Sardinha Enlatada says:

        Diz-me uma coisa, a taxa de mortalidade nao existiu nos outros anos ? Este e so mais um virus com a sua taxa de mortos com menos de 1% a juntar a lista de outras doencas mortais. Qual e mesmo o drama aqui ? Tu estas vivo eu estou vivo. Deus tivesse pena de nos se existisse no mundo uma epidemia fora de controle como eles querem fazer crer que existe. Mais uma vez para todos voces, tem de comecar a pensar fora da box.

  14. jack says:

    Fico banzado com alguns dos comentários, nego-me a acreditar que seja possível as pessoas não raciocinarem antes de acreditar no que quer que seja sem primeiro analisar se tem pés para andar . Mete nojo tantas noticias falsas e depois é só partilhar.

  15. Cicrano says:

    Os “medicos” que pertencem a este grupo de imbecis devem ser os mesmos que mandaram a minha velhota para casa com pneumonia e as diabetes (que ficámos a saber que tinha)no red line.
    Felizmente fomos a um Médico que a curou.

    • j says:

      E depois de ter morrido só existe uma tal desculpa para analisar o caso da sua velhota. “Covid”
      O Povo ainda acredita na história da carochinha e ela se chama União Europeia, ONU/OMS Bolsonaro.

  16. j says:

    Nem sabia que existia tal coisa, enfim… next.

  17. Narciso Miranda says:

    Viram o ordenado a ser cortado… pensaram.. vamos acabar com esta brincadeira.
    E amanha estao lá a dar consultas como se nada tivesse passado.

  18. Master says:

    Estou disposto a ouvir várias opiniões e teorias, mas depois de analisar essas opiniões de facto a maior parte deles eram aquilo que se apelida de chalupas, podiam ter razão em um ou outro ponto mas a maior parte das ideias eram malucas, faz lembrar o partido Chega, podem ter uma ou outra ideia boa mas analisando melhor têm muitas ideias perigosas escondidas e coisas muito estranhas acontecer nos “bastidores”.

  19. darth says:

    bando de criminosos. deveriam ser chamados a justica

  20. supersilva says:

    Ninguém pode ter opinião contrária a prevalente na mídia ou discutir assuntos abertamente mais. Isso já é algo prejudicial, pois senão é verdade, qual o receio?

  21. Clairvoyant says:

    Só espero é que a ordem dos médicos tenha feito alguma coisa para suspender ou retirar a carteira profissional desses preudo-médicos.
    Dá medo só de pensar que existe a possibilidade de ir a um hospital ou centro de saúde e ser atendido por algum desses preudo-médicos.

  22. JUDAS COVID-20 says:

    É a guerra contra o aumento de carbono na atmosfera. O resto! ..o resto que cada um pense como bem entender. Em tudo existe uma verdade, um dia saberemos essa verdade!! O que aqui não foi dito é que quantidade de pessoas morreram em comparação durante pelo menos 10 anos antes, talvez os dados fossem mais fiáveis. Covid! Covid! EstouOFF!!

  23. AlexX says:

    Nunca acompanhei este nem qualquer outro dito “movimento” mas gostei da nota que deixaram e está traduzida no final deste artigo. Numa época em que estamos ao que parece, vivendo o filme Invasion of the Body Snatchers, em que a maioria fica apontando o dedo e quase berrando dando o alerta em que ali está alguém que pensa diferente e ai credo que não pode ser, acho uma utopia delirante a esperança que alguma vez vão ser livres de novo. Livres??? Nas próximas décadas só se for livres para seguir as setinhas no chão e rumar no mesmo sentido dos demais. Livres para fazer o que lhes for sugerido que façam. Caso contrário, pedras e consequências vindas dos Body Snatchers e restantes Walking Dead.

  24. nmma says:

    uhhhhhh! Porque será?!
    Pandemias: Qual as diferenças entre o gripe suína de 1976 nos USA e esta? ok! Já ninguém se lembra…..
    Avancemos no tempo…..
    Quais as diferenças entre a gripe suína Mundial de 2009 com esta?!
    Não estou a dizer que o vírus não existe, apenas que se coloque no lugar dos médicos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.