Nova Famel será elétrica e com autonomia para 100 Km


Destaques PPLWARE

52 Respostas

  1. Blackbit says:

    Famel XF17… uma legenda !

  2. One says:

    Feio design e não tem o típico som de uma famel

  3. Jorge says:

    Eu não sei quem desenhou esta mota mas por ela ser elétrica não quer dizer que tenha de ser horrenda.

  4. HUGO LOPES says:

    Gosta da ideia, boa iniciativa espero que apoiem. Boa sorte

  5. none says:

    Gosto mais daquelas com “cabine” ou daquelas com assador de castanhas à frente.

  6. Malic x says:

    Rapaz, compra uma chinesa, cola o logo Famel e já está. E tem mais de 150km de autonomia.
    E claro mais bonita para dar corpo á marca
    Fosgas A Mota E Linda (FAMEL)

  7. Anonimo Antonio says:

    Deviam ter usado a marca FAMEF para este modelo eletrico

  8. ItsMeMickey says:

    Possa está feia como o caraças!!! :S
    Parece mais a MC 125 que a XF17:
    http://cybermotorcycle.com/gallery/zundapp-1970-1979/images/Zundapp-1972-MC125.jpg

    Fica aqui um render muito melhor! que facilmente pode ser adaptado para uma electrica!
    https://pbs.twimg.com/media/Cqko6leUIAEO8J0.jpg

  9. Rui Dias says:

    Metem-se os pés no volante?!?

  10. Alberto vieira says:

    Design feio… fora de moda.. deviam apostar numa xf17atualizada… eletrica poque é o futuro..

  11. gigbola says:

    Esteticamente está uma bosta!
    Qto ao resto ainda não li.

  12. Democrata says:

    Um autêntico aborto.

  13. Luís M says:

    Quando tirarem a capa eu comento a estética da mota xD

  14. Carlos Correia says:

    Ainda tenho na garagem uma Famel/Zundapp Gt vinte e não sei quantos e uma bicicleta de mil novecentos e trinta e picos, só com travão da frente a fazer actuar com os pedais, eheheh. Coisa rara, penso.

  15. Joao Pedro says:

    Isto deve ser tanga, nao? Que aberração de mota é esta? Só um louco é que investia nesta treta. Porque não começam por uma scooter? A casal também deve ideias destas e depois faliu…

  16. Northdylan says:

    Se este projeto andar para a frente talvez me faça a uma. Meu pai tem duas xf17 restauradas ao mínimo detalhe. Uma é a normal e a outra a SUPER ” com radiador ” são as jóias dele e não me deixa andar muito nelas. São motos que ainda hoje vamos na estrada e chama atenção do pessoal.

  17. Lisbon Lover says:

    Cadê os pedais??

  18. henrique Almeida says:

    Ok é um protótipo .. mas ao menos acabem a moto ….. Pedais, guarda-lamas, piscas …. etc etc

  19. Joao says:

    A ideia é boa. Agora com este design nem pensar. Está mesmo mal conseguida

  20. Goncalo says:

    Gostei da noticia, acho que tem tudo para ser uma ideia vencedora, assim que se tratar do design e se fizer uma coisa mais apelativa, como está, é feia demais.

  21. Umx says:

    Muito feia, mas se for versátil e acessível compro uma. Saudades da Famel Zündapp 3… 🙂

  22. Litos says:

    E sempre bom saber que uma marca iconica Portuguesa voltasse ao mercado .
    Mas a minha opinião também é de nao com esse dizaign , acho que um vizual mais retro a fazer lembrar as velhinhas famel pois é isso quanto a mim é o que publico espera que aconteca .

  23. Eduardo says:

    Adorei a ideia, adorei a moto mas talvez não seja o mais indicado a nivel de design para os tempos modernos.
    Tenho interesse no projeto

  24. rocha says:

    nada como a minha xf21 parece que saiu da fabrica a dias ate brilha

  25. Ivo says:

    De um artista que anda de mota salta logo a cara onde estão os pisa pés? O boneco até esta engraçado mas falta elementos primários

  26. Jorge Rosa says:

    • Só o design do “body” não está “perfeito / apelativo”. Mas claro, é apenas a minha opinião. Além disso, é um protótipo, e é para isto mesmo, para ser melhorado.
    • “Off-Topic”: Se pretenderem posso disponibilizar o meu projecto (uma vez que a vossa moto é um produto nacional), e apenas no caso que tenham algum interesse nisso, claro. Que é um painel digital (pretende ser um manómetro com aspecto “retro”) programado com um simples “Arduino UNO” para ebikes (Famel, etc). E está aqui, também ele um protótipo: https://www.youtube.com/watch?v=jwN24kiOXy8&list=PLnhzSMPecj1HXo5IGrNFYiGyy6fHZYPTL&index=54
    • Fabulosa iniciativa! Ainda acredito em Portugal, por causa de ainda haver empresários por cá, como vocês! MUITOS PARABÉNS e boa sorte com o vosso projecto!!! 🙂

  27. Daniel Dias says:

    Estou Curioso!

  28. Gonçalo says:

    Ficou feia parece uma scooter

  29. Bruno Leitão says:

    Eu acho que anda tudo doido, então vamos dar milhares (muitos) de euros para uma mota fazer apenas 100km de cada vez? com esse dinheiro compra-se um bom carro, usado mas ainda muito bom… não vão longe com este projecto, se mantiverem estes preços.

  30. Vicente says:

    Mais feia que bater num filho. Arghhh

  31. Olly says:

    É um protótipo, e sei que se alguém decidir financiar o projecto vai, de certeza, exigir introduzir bastantes melhorias… Espero (francamente) que uma delas seja o design, se o objectivo é cativar o cliente nostálgico e, ao mesmo tempo, agradar aos jovens (presumo que seja esse o público alvo), uma linha mais retro, na onda da FAMEL original será, com certeza, a melhor aposta.

    • joao santos says:

      A famel original e toda em metal e pesada logo os consumos de energia vão se alterar, basta mais uns retoques na imagem e fica logo outra até porque se a ideia fosse a famel original seria a gasolina e eles já estão a pensar no fim dos combustíveis fósseis.

  32. ze says:

    Parabéns e que tenham sorte com projecto! é uma Portuguesa que temos que ter orgulho!
    Existe a AJP que vende mais para fora do que no próprio pais! É pena não haver mais publicidade

  33. ze says:

    Vai sair a Honda PCX híbrida e 100% eléctrica. (Podemos retirar as baterias e levar para casa)
    Um exemplo a seguir!

  34. Alc says:

    Tera sucesso em Hollywood para filmes do espaço!

  35. Vitor Neto says:

    Força nisso! Muitos parabéns por esse trabalho.

  36. rui says:

    Provavelmente o protejo morreu depois de sair o preço

  37. Hugo Freitas says:

    A Famel eléctrica original (de 1996/1997) era bem mais engraçada e consensual. Não vingou pois estava claramente antes de tempo. Esta nem vai ver a luz do dia. Parece algo feito no quintal de alguém para um desfile de carnaval.

  38. Mike says:

    Vai ser como o projecto do Veeco RT que na realidade nunca deu frutos… Quem entra num projecto destes não pode contar com um retorno do investimento logo nos primeiros anos… Mas infelizmente é assim que a maioria dos projectos em Portugal nascem e lançam um produto com preços proibitivos… A Tesla que é a Tesla está a incluir baterias da Panasonic no modelo 3 onde a Panasonic está a perder dinheiro em cada bateria, sendo que pensam que o retorno do investimento chegará nos próximos anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.