Quantcast
PplWare Mobile

Falha no LTE permite espiar os dados dos utilizadores nas redes 4G

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Estas falhas nos protocolos de redes móveis são propositadas.
    Os estados não querem redes móveis verdadeiramente seguras, e opõem-se a tal de forma clara.
    Os estados até têm redes próprias seguras à parte… mas depois acabam na maior parte das vezes a utilizar as inseguras e a exporem-se a eles mesmos.

    Basta pensar um pouco: todo o processo de autenticação deveria ser feito no servidor central e tudo entre o terminal do utilizador e o servidor central considerado inseguro/ estando a tentar espiar o utilizador e portanto deveria ser levado em conta na planificação da rede e do protocolo.

    O protocolo deveria ser desenvolvido em público, durante uns anos, entre universidades, especialistas em comunicações, especialistas em segurança de telecomunicações, etc. até se chegar a um protocolo que todos concordem que é seguro, protege a privacidade de forma geral, e fiável.

  2. Carla says:

    Isso quer dizer que já não precisam desta falha e que têm outra para explorarem.

  3. Diogo says:

    Eu ja sabia… Nao viste a casa de papel?!?

  4. Rafael Oliveira says:

    isto só acontece se o site que estiverem a utilizar não codificar as credenciais….

  5. Gonçalo says:

    Não sei se tem haver mas está semana tive abaixo de 1 mbps a net telefonei para a NOS e disseram-me que era congestionamento de rede e não podia fazer e ainda não está em melhores condições.

    • Diogo says:

      A ver com o que?

      Eu esta semana nao csg abrir metade dos sites no meu tlm NOS….
      Da site indisponivel….
      A certas horas da mas rapidamente deixa de dar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.