Facebook Messenger já tem 500 milhões de utilizadores mensais
Nunca ficou clara a razão que levou o Facebook a dividir a sua principal aplicação móvel em duas, colocando de fora e numa aplicação dedicada o seu serviço de mensagens.
Mesmo depois de várias queixas dos utilizadores o Facebook manteve-se firme e levou avante o seu plano, obrigando os utilizadores a migrar para esta nova aplicação.
Agora, mais de seis meses depois desta polémica decisão ter sido tomada, surge um número que vem dar razão ao Facebook e à sua decisão de lançar uma aplicação dedicada ao serviço de mensagens.
O número que o Facebook apresentou vem mostrar que mesmo contra a vontade dos utilizadores e contra todos os que diziam não aceitar a mudança obrigatória para o Facebook Messenger, a decisão acabou por ter uma adesão acertada.
São já mais os 500 milhões os utilizadores que mensalmente usam esta aplicação e que fazem deste serviço de mensagens uma das suas principais formas de comunicação.
Para além deste número elevado de utilizadores, o Facebook anunciou também que já são mais de 100 mil milhões as mensagens trocadas diariamente neste serviço.
A razão apresentada pelo Facebook para a criação de uma aplicação única e dedicada ao seu serviço de mensagens sempre assentou na necessidade de dar aos utilizadores uma melhor experiência de utilização, retirando-a da aplicação onde estava e onde aparecia misturada com outras funcionalidades.
Para o Facebook este seu serviço de mensagens é de extrema importância pois consegue dar aos utilizadores uma forma de comunicar muito mais rápida e muito mais rica que os normais SMS, limitados apenas a texto.
O Facebook Messenger há muito que abandonou a simples troca de mensagens, permitindo agora aos utilizadores enviar mensagens, vídeos, stickers e até realizar chamadas telefónicas de forma gratuita.
Esta nova aplicação que o Facebook "impôs" aos seus utilizadores não parou de ser desenvolvida e a cada duas semanas é lançada uma nova versão com novidades e com funcionalidades acrescidas ou melhoradas.
É desta forma que o Facebook pretende cativar os utilizadores deste serviço, mesmo depois de toda a confusão relativa às permissões que esta aplicação necessita para funcionar.
O número apresentado é revelador da adesão que esta aplicação teve. Mesmo contra a sua vontade, os utilizadores acabaram por instalar e usar a nova aplicação Facebook Messenger, rendendo-se ao que tinha sido apontado pelo Facebook como sendo o futuro do seu serviço de mensagens.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda bem que não tenho facebook
DAr razao ao fb? As pessoas foram obrigadas a ter 2 apps, eu preferia ter apenas uma, n foi escolha foi obrigacao, n ia mudar para outro messenger pois e no fb que tenho todos os contactos
E continuas a ter os teus contactos todos na aplicação de messaging do facebook… não perdes contactos nenhuns…
Pois eu não gosto e não tenho instalado, instalei uma vez experimentei achei lento e confuso… conclusão desinstalei e uso outro messenger!!! Não faço nada por obrigação muito menos de quem não conheço!
Não utilizo nem a app do messenger nem a app do facebook. utilizo a versão do browser ( http://m.facebook.com ) faz o que ambas as apps fazem sem ocupar espaço (Ram/Rom) no tele.
Eles obrigaram. Resultado removi facebook e messenger, não só pela imposição mas também porque a aplicação no facebook não dava todas os feeds dos meus conhecidos e gostos… agora só pc 🙂 back to the roots
alguma alternativa ao facebook messenger para android que consuma menos bateria?
fast, ou friends, procura na store
Facebook o que é isso ?
É uma pergunta difícil. Há quem lhe chame uma rede social, um sítio virtual onde estão os amigos, a família, os conhecidos e os outros. Não é um lugar seguro mas muitos pelo temo que lá passam chamam de lar. Não é uma forma de culto mas tem seguidores, não é um post de trabalho mas há quem ganhe dinheiro.
Assim, não é a Internet mas confunde-se com ela… para muito não existe outra coisa. Todos dizem que odeiam mas não há quem não tenha, veja, espreita e comente. Uma espécie de amor ódio cibernético.
É um tudo em lado nenhum com muita coisa cheio de nada.
Eu quando quero enviar uma mensagem uso o browser do meu telemovel e pronto, menos uma aplicacao a consumir memoria e a gastar bateria
A pior coisa saida do Facebook.