Facebook: É o fim das vendas em direto de roupa e outros artigos?
Com a pandemia por COVID-19 surgiu uma nova tendência... as vendas de roupa e outros artigos em direto no Facebook.
A rede social Facebook anunciou esta semana que, a partir de 1 de outubro de 2022, vai deixar de ser possível organizar "qualquer evento novo ou agendado de compras em direto no Facebook".
Facebook: Conheça as mudanças nos diretos...
Quem tem perfil na rede social Facebook facilmente se apercebe que são vários os diretos onde se vende especialmente roupa.
Através de um comunicado, o Facebook revelou que vai haver mudanças drásticas na rede. De acordo com a informação, a partir de 1 de outubro de 2022, vai deixar de ser possível organizar qualquer evento novo ou agendado de compras em direto. Os utilizadores vão poder continuar a utilizar o Facebook Live para transmitir eventos em direto, mas não vão poder criar listas de reprodução de produtos nem identificar produtos nos vídeos.
O Facebook refere ainda que...
À medida que os comportamentos de visualização dos consumidores estão a mudar para vídeos de curta duração, também estamos a alterar o nosso foco para o Reels no Facebook e no Instagram, o produto de vídeo de curta duração da Meta.
Se quiseres alcançar e interagir com as pessoas através de vídeos, experimenta o Reels e os anúncios do Reels no Facebook e no Instagram. Também podes identificar produtos no Reels no Instagram para permitir uma consideração e descoberta mais profundas.
Se tiveres uma loja com finalização do pagamento e quiseres organizar eventos de compras em direto no Instagram, podes configurar as compras em direto no Instagram.
Se quiseres guardar um vídeo que foi transmitido em direto, podes descarregar o teu vídeo na tua Página ou no Estúdio de Criação.
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Este artigo tem mais de um ano
É ver aquelas senhoras a vender roupas o dia todo no Facebook, algumas falsificadas. A ver se acaba com essa palhaçada.
Esse tipo de vendas vão continuar a acontecer pois na prática não usam as listas de reprodução de produtos nem a identificação dos mesmos, na sua maioria são apenas diretos com vendas apontadas manualmente.
A contrafação está também com uma presença muito forte no Marketplace do Facebook e não me parece que irá abrandar.
Pois, se assim o é, não vai mudar muito.
A verdade é que a culpa é dos tolos que compram.
Só ha negocio se existir compradores…
Já era sem tempo…. só burlas e material falsificado “Réplica original”
O Facebook devia era rever as politicas ditatoriais que esta a usar para restringir/bloquear as contas de utilizadores
Estão a puxar o tapete à mulher do empreendedor Nelito. Aiiii cara dum sapo, isso não se faz!
Onde vão agora os parvinhos fazer as compras??
O tuga tanto gostava de comprar gato por lebre e não estragar o negócio???
Já comprei muita coisa e nada contrafeito. Os atoalhados, as roupas de cozinha e de cama não são roupas contrafeitas. E para quem vive nas pequenas aldeias dava imenso jeito comprar assim. E há dezenas de pessoas a vender sem serem de etneia diferente.