Facebook Dating – Novo espaço para encontros amorosos no Facebook
O Tinder e outros serviços do género mudaram um pouco o panorama do "amor online". Transportaram o conceito de encontros amorosos online para o dia a dia, para qualquer lugar com aplicações que interligavam permanentemente o utilizador com o seu relacionamento "secreto".
O Facebook viu um mercado estável e muito utilizador, e está a acoplar a si também uma zona dedicada ao amor, dentro da app principal do Facebook. Uma espécie de Tinder, mas chamado de Facebook Dating.
O Facebook Dating não deverá ter uma aplicação independente da app "mãe". Como tem sido hábito, o Facebook agrega dentro da sua app muitos serviços que são úteis ao utilizador.
Facebook Dating - Tinder à moda do Facebook?
A título de curiosidade a sua app de Facebook permite que tenha à mão, dentro da app Facebook, o Facebook Marketplace, Facebook browser, leitura de códigos QR, Gestor de anúncios, encontrar Wi-Fi, guias da cidade, jogos, calendário e muito mais.
Assim, mergulhando no território do Tinder e do Match Group, o Facebook está a testar, num grupo ainda pequeno, os funcionários da empresa, os encontros amorosos (embora que estes estejam avisados de que não é para namorar os seus colegas de trabalho).
O Facebook deu uma demonstração das características de namoro deste serviço em maio passado, na sua conferência F8. Mostramos agora uma rápida passagem pelas novidades e processo de integração graças a capturas do ecrã tiradas do código da app do Facebook pela editora do TechCrunch, Jane Manchun Wong.
Os designs dão uma ideia da vibração mais madura do Facebook Dating, que parece mais predisposta para encontrar um parceiro sério do que um caso de uma noite.
Uma vez que o utilizador tenha ativado o Facebook Dating, somente outras pessoas que também o ativaram poderão vê-lo e este "lado da app" não será partilhado no feed de notícias. O utilizador pode escolher se os amigos de amigos podem vê-lo ou não, e os perfis de encontros permitem opções para o utilizador referir a sua orientação sexual.
Saber mais sobre as pessoas mas sem as espiar
O utilizador poderá desbloquear grupos ou eventos dos quais faz parte para o Encontros e poderá navegar por possíveis correspondências com base na grande quantidade de informações que o Facebook conhece sobre o utilizador e sobre a pessoas com quem se quer relacionar.
Se duas pessoas expressarem interesse uma pela outra (sem as espiar), então essas pessoas podem enviar mensagens de texto uma à outra pelo Messenger ou pelo WhatsApp.
Há limites...
Sim, segundo parece também há limites. O Facebook está a considerar um limite de quantas pessoas o utilizador pode expressar interesse, o que impediria um comportamento de spam, provando tudo o que lhe parece na rede. Também será possível bloquear alguém na secção de Encontros, mas isso não quer dizer que essa pessoa fique barrada no Facebook, embora essa opção pareça ainda por terminar!
O Facebook Dating será só para maiores de 18 nos Estados Unidos e no resto do mundo segue a lei geral sobre o conceito de "adulto".
Facebook Dating será gratuito?
O Facebook não tem planos para assinaturas pagas para recursos premium do Facebook Dating. Também não está certo que serão exibidos anúncios, embora a empresa possa reconsiderar essa possibilidade mais à frente.
Este artigo tem mais de um ano
Facebook, aka canivete suiço.
Arranjei um lema para eles:
“desde o primeiro dia a roubar ideias dos outros para vocês.”
eles fazem como a Apple faz, pegam nas ideias dos outros e melhoram-nas e inserem-nas na plataforma, fantástico…
agora é que vai ser , é só acasalamento, ahahaha…
O que adianta Facebook criar uma página para namoro/relacionamentos, se as senhoras acabam sempre por fazer de qualquer página site ou app de namoro, igual ao Facebook!?
Tens razão amigo
Normalmente as senhoras que vão para esses sites muitas delas são casadas ou têm namorado.
Mas querem ser vacorias hehehe
Marcar encontros on-line é uma questão muito pessoal e com o tratamento que o face faz com os nossos dados quem o fizer arrisca-se a ter um dissabor mais tarde ou mais cedo, aliás isso já acontece com o normal por isso não vejo grande futuro e ainda por cima com as regras que já estão a impor.
falam por lá e depois marcam encontro por SMS à moda antiga
Isso já se faz com o normal através do Messenger, e usa-se o WhatsApp.
Mas se usares a app messenger para enviar o SMS ou deres permissão de ler eles vão saber na mesma!
Hard pass.
Fiz à bocado uma página nova no facebook “normal” e depois do primeiro logout agora obrigam a confirmar um numero de telemovel e a fazer upload de uma foto tua para eles confirmarem que és tu antes de poder usar o site. Enquanto eles confirmam “Estamos a tratar da sua segurança por isso entretanto não podes usar o Facebook”. Obviamente não usei uma foto real.
É só porque neste momento não tenho acesso, senão apagava perfil/pagina que criei. Go fuck yourself facebook. Morre de uma vez.
isso serve para acabar com perfis falsos, no face dai essas medidas todas de segurança, se não gostas volta pá gruta e fica por lá…
se não querem perfis falsos, que apaguem o domínio, não fazem falta na Internet.
o anonimato é um bem precioso.
1º – não fiz o perfil primeiro porque quero um perfil, mas sim porque eles obrigam a um para poder fazer uma página para negócio.
2º – eles só obrigaram a isto, depois de ter feito a página para negócio. Nunca me pediram nada sequer semelhante para o perfil pessoal que criei primeiro e nem no meu outro perfil pessoal que já existe à mais tempo. Se é para validar perfis (de pessoas), não estou a ver porque é que o haveriam de fazer só para as páginas de negócios, que pode ser representado por uma entidade não individual (perfil = pessoa, pagina = negócio).
Nem para abrir um negócio legítimo preciso de mostrar a cara, não vai ser para o facebook que vai acontecer.
3º – Eles comparam a minha foto que eu estou a fazer upload com o que? Acabei de fazer a página, algo completamente novo e pedem uma foto aleatória a dizer que querem confirmar que sou eu? O que é que lhes diz que a foto que eu mando é mesmo minha ou de uma pessoa aleatória qualquer que tirei uma foto na rua? Já nem digo do google que isso podiam lá ir com um reverse pic search. Ainda por cima isto acontece depois de eu confirmar um número de telemóvel. Conveniente eles associarem a minha foto ao meu número logo de seguida.
Nah. Demasiada coisa que não bate certo. Demasiado intrusivo. Nem sequer sei até que ponto é legal pedirem-te uma foto tua com a “promessa” que a apagam de seguida com o RGPD.
Quoting Zuckerberg:
Zuck: People just submitted it.
Zuck: I don’t know why.
Zuck: They “trust me”
Zuck: Dumb fucks.
Nope’d the fuck out. Not worth.
+1
Haja gente com consciência das coisas. Sempre pensei da mesma forma e concordo plenamente…mais pessoas estão a abrir a pestana sobre o Facebook e não é aleatório que eles estão a perder terreno derivado de “n” polémicas em que têm estado envolvidos.
“Perfis falsos” ? o que é isso ó seu palhaço ?
Mas desde quando é que eu sou obrigado numa pagina a colocar um “perfil verdadeiro” ? Eu devo alguma coisa ao facebook ? secalhar tenho de lhes enviar uma copia do cartão de cidadão também não ?
o online é uma palhaçada eu coloco e sou quem eu quiser e ninguém tem nada como isso
Nuno, se eu fosse dono do Facebook, iria exigir autenticação por rosto, ou seja, a cada rosto teria que corresponder um só perfil e depois essa foto de rosto inicial seria guardada num espaço onde não poderia ser eliminada, mesmo que o perfil fosse eliminado. No ato desse mesmo registo, teríamos que fornecer o nome completo, contacto de telemóvel e um email. O contacto de telemóvel e email serviriam como forma de autenticação mas que poderia ser diferentes do inicial para contacto; o email seria sempre mantido; já o telemóvel poderia ser substituído por outro mas não eliminado. Essas informações, tal como a password, seriam sigilosas. A partir daí, poderíamos escolher um nome de utilizador e o nome, completo ou parcial, que queríamos que aparecesse no perfil.
Só assim as pessoas deveriam poder usar Facebook.
Na minha opinião, o facebook devia impossibilitar as pessoas que “estão numa relação” de ter acesso ao dating…
E barrar a funcionalidade a pessoas que têm relações abertas, por causa das suas inseguranças?
Tens toda a razão amigo
Adorei a parte onde se escolhe o gênero > outras opções > non-binary
Problemas do primeiro mundo > Sociedade em decadência!
Há muitos divórcios e namoros que terminam por causa das redes sociais
Por exemplo o Facebook
Há pessoas que perdem a cabeça nas redes sociais.
São pessoas fracas e perderiam a cabeça com qualquer outra coisa.
As redes sociais são isso mesmo, REDES SOCIAIS. Tudo o resto é da total reponsabilidade dos utilizadores. Pensem antes de fazer asneira e não terão de culpar apps pelas vossas atitudes.